Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
Reveja:
Estratégias ideais para começar a utilizar Shopee Ads
Vamos analisar os resultados da sua campanha?
Parabéns, Vendedor! Se você chegou até aqui acompanhando nossos conteúdos e seguindo as nossas dicas e boas práticas, acreditamos que você esteja preparado para subir de nível com os seus anúncios de Shopee Ads!
Este é o momento de otimizarmos os anúncios com foco em mantê-los ativos o dia inteiro e aparecendo nas primeiras posições nos resultados de busca. Para isso, siga estas dicas:
📌 É legal saber:
O ciclo de Shopee Ads passa por 3 etapas:
Otimize seu Anúncio de Busca da Loja
Recomendamos que você exiba seu anúncio por no mínimo 2 semanas. Isso permite que você tenha dados suficientes para otimização de anúncios. Se você tiver preocupações em relação às despesas, você pode reduzir os lances antes ou definir um orçamento diário.
Aqui estão algumas dicas de otimização com base nas metas de negócios:
Monitore essas métricas, tanto no nível do anúncio quanto no nível da palavra-chave:
Como otimizar:
Monitore essas métricas, tanto no nível do anúncio quanto no nível da palavra-chave:
Como otimizar:
Um guia do que fazer para otimizar os Anúncios de Busca da Loja:
1. Extrair o relatório do anúncio
2. Organizar os dados
3. Filtrar a coluna Tipo de combinação por “ampla”
4. Verificar na coluna Consulta de pesquisa de 3 a 5 palavras-chave que perfomaram melhor para sua estratégia:
4. Adicionar essas palavras-chave que melhores resultados trouxeram como correspondência exata e aumentar o lance em até 25%
5. Analisar a classificação média das palavras-chave que já estavam rodando (isso no próprio painel da Central do Vendedor) e ajustar os lances
6. Aguarde de 10 a 14 dias e repita esse processo
Dica do vendedor:
Crie vários tipos de Anúncios de Busca da Loja com palavras-chave focadas a categorias diferentes:
Por exemplo: Fazer um anúncio só para roupas de inverno, só para roupas de verão.
A Shopee oferece um ranking de palavras-chave mais procuradas dentro da categoria dos produtos da sua loja, para visualiza-las basta acessar na Central do Vendedor>Informações Gerais>Assistente de Vendas> Palavras-chave mais procuradas: aqui
A página foi útil?
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Estratégias ideais para começar a utilizar Shopee Ads
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Este é o momento de otimizarmos os anúncios com foco em mantê-los ativos o dia inteiro e aparecendo nas primeiras posições nos resultados de busca. Para isso, siga estas dicas:
📌 É legal saber:
O ciclo de Shopee Ads passa por 3 etapas:
Otimize seu Anúncio de Busca da Loja
Recomendamos que você exiba seu anúncio por no mínimo 2 semanas. Isso permite que você tenha dados suficientes para otimização de anúncios. Se você tiver preocupações em relação às despesas, você pode reduzir os lances antes ou definir um orçamento diário.
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Como otimizar:
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Como otimizar:
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1. Extrair o relatório do anúncio
2. Organizar os dados
3. Filtrar a coluna Tipo de combinação por “ampla”
4. Verificar na coluna Consulta de pesquisa de 3 a 5 palavras-chave que perfomaram melhor para sua estratégia:
4. Adicionar essas palavras-chave que melhores resultados trouxeram como correspondência exata e aumentar o lance em até 25%
5. Analisar a classificação média das palavras-chave que já estavam rodando (isso no próprio painel da Central do Vendedor) e ajustar os lances
6. Aguarde de 10 a 14 dias e repita esse processo
Dica do vendedor:
Crie vários tipos de Anúncios de Busca da Loja com palavras-chave focadas a categorias diferentes:
Por exemplo: Fazer um anúncio só para roupas de inverno, só para roupas de verão.
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