Para usar os Anúncios de Busca de Produtos de forma eficaz, é importante compreender seus objetivos comerciais, os dados de desempenho dos anúncios e a estratégia de otimização dos Anúncios de Busca de Produto mais relevantes. Aqui está um guia sobre como otimizar os Anúncios de Busca de Produtos com base em seus objetivos comerciais.
Para aumentar a exposição
Monitore essas métricas para seus Anúncios de Busca de Produtos:
- Impressões e cliques
- Monitore impressões e cliques em palavras-chave e níveis de produtos
- Taxa de Cliques (CTR) mede a eficácia de seus anúncios ao conduzir compradores para clicar em seus anúncios pagos
- Palavras-chave que são relevantes para o produto anunciado tendem a ter CTR mais alto (>1,5%)
- Palavras-chave com CTR alto (>1,5%) são mais propensas a ter uma pontuação de qualidade de anúncio mais alta e melhor classificação de anúncios
- Monitore a CTR em nível de palavra-chave
Como otimizar seus Anúncios de Busca de Produtos para aumentar a exposição:
- Para produtos que não atingiram as impressões desejadas
- Mude para uma correspondência ampla, caso esteja usando uma correspondência exata
- Adicione novas palavras-chave com correspondência ampla
- Aumente o lance para palavras-chave com boas impressões e CTR, se houver espaço para melhorar a classificação média
- Se você estiver com um orçamento limitado, pare ou baixe o lance das palavras-chave com CTR baixa (<1,5%)
Para aumentar as vendas
Monitore essas métricas para seus Anúncios de Busca de Produtos:
- VBM para ver a receita de vendas de seus anúncios
- Monitore a VBM a nível de palavra-chave e de produto
- ROAS para entender quais palavras-chave estão trazendo receita a cada real investido
- Monitore o ROAS a nível de palavra-chave
Como otimizar seus Anúncios de Busca de Produtos:
- Aumente o lance das palavras-chave com bom VBM se houver espaço para melhorar a classificação média
- Mude a correspondência exata para ampla das palavras-chave com bom VBM
- Se você está com um orçamento limitado, pause as palavras-chave com baixo ROAS que trazem menos retorno
- Otimize seus lances manuais ativando a função Lance Dinâmico para maximizar suas vendas e, ao mesmo tempo, manter seu investimento em Ads.
- O Lance Dinâmico permite que nosso sistema aumente automaticamente seus lances em 50% quando tiver maior probabilidade de gerar vendas e diminuir em 50% quando tiver menos probabilidade.
- Para obter mais informações sobre o Lance Dinâmico, clique aqui.
Obs: este recurso está atualmente no modo Beta e não está disponível para todos os usuários. Não está disponível no momento no México.
- Otimize os lances manuais das palavras-chave nos dias da campanha (11.11, 12.12, etc.) com a função Otimização do Lance em Campanhas para garantir que seus anúncios permaneçam competitivos e sejam exibidos aos compradores ao longo do dia.
- Para mais informações sobre esta configuração, clique aqui.
Se os produtos continuarem com VBM baixo, apesar da otimização:
- Para produtos anunciados com preços baixos, realoque o orçamento de Ads para produtos com preços mais altos e que vendam bem
- Atualize a página de detalhes do produto com um título, fotos e descrições atraentes e garanta que seu preço seja competitivo
- Para produtos que não são de preço baixo, se o VBM não melhorar depois de aprimorar a página de detalhes do produto e reduzir o preço, realoque o orçamento de publicidade para outros produtos de preço mais alto que vendem bem
Para aumentar o lucro
Monitore esta métrica para seus Anúncios de Busca de Produtos:
- Custo de Publicidade das Vendas (ACOS) a nível de palavra-chave para entender a porcentagem de custo que vem da publicidade para cada palavra-chave.
- Verifique se seu ACOS é inferior à margem de lucro de seu produto para assegurar-se de que você está lucrando com a publicidade
- Por exemplo, se o produto A for vendido a R$10 e seu custo do produto for R$4, sua margem de lucro é de 60%, o ACOS de sua palavra-chave deve ser inferior a 60%
Como otimizar seus Anúncios de Busca de Produtos:
- Para palavras-chave com ACOS inferior
- Aumente o lance para estas palavras-chave se houver espaço para melhorar a classificação média
- Para palavras-chave com ACOS superior
- Diminua o lance cuidadosamente para reduzir o custo por clique enquanto monitora a impressão e cliques para garantir que eles permaneçam estáveis
- Mude a correspondência das palavras-chave de ampla para exata, enquanto reduz o lance
Se seus produtos anunciados continuam a ter muitas palavras-chave com ACOS elevado, mesmo após terem sido otimizados:
- Atualize a página de detalhes do produto com um título atraente, fotos e descrições, e garanta que seu preço seja competitivo, para converter mais cliques (pelos quais você é cobrado) em pedidos
- Se seu ACOS não diminuir após seguir as etapas acima, mova o orçamento de publicidade para outros produtos que vendem bem.