How to Use Ads
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Reveja: Estratégias ideais para começar a utilizar Shopee Ads
Vamos analisar os resultados dos seus anúncios em Shopee Ads?
Saber analisar as métricas dos seus anúncios é essencial para fazer a leitura correta e tomar as ações necessárias. Por isso, este artigo vai te orientar de forma simples a como entender esses números, e o mais importante, como colocar as dicas em prática e alavancar as suas vendas!
Quer se aprofundar para compreender um pouco mais sobre as métricas?
Entre na sua Central do Vendedor, clique em Shopee Ads, e você já terá acesso às métricas da sua campanha. Logo de início, você poderá ver as seguintes informações:
Para começar a analisar esses números, vamos entender o que é cada um e separá-los em 3 blocos:
Engajamento: para entender se o seu anúncio está sendo atrativo para os compradores. Então analisaremos:
📌 Com essas 3 primeiras métricas já podemos tirar algumas conclusões em relação ao engajamento do comprador com o seu anúncio:
Conversão: Será que os clientes estão comprando os seus produtos? Vamos analisar:
(Importante: os valores apresentados são referentes à compra dos produtos anunciados + outros itens também adquiridos após o comprador chegar na sua loja clicando no anúncio)
Juntando tudo: Se um comprador clicar no anúncio do produto A e comprar 2 unidades, e ainda comprar 3 unidades do produto B (que não estava com Shopee Ads) no mesmo pedido, os valores serão:
Pedidos = 1 (levou o produto A + o produto B no mesmo pedido)
Conversões = 2 (Produtos únicos diferentes vendidos: A e B, então 1 conversão de cada, independente da quantidade de itens no pedido)
Itens Vendidos = 5 (2 unidades do A + 3 unidades do B)
Receita= o total da venda dos 5 itens vendidos
📌Neste bloco de conversão é importante compreender que o seu produto anunciado com Ads é um importante atrativo para o cliente chegar na sua loja e comprar não somente o produto que ele estava buscando, mas outros que também chamem a sua atenção.
Façamos um comparativo com uma loja física: o seu produto com Ads é como se fosse a sua vitrine, é com ele que você irá atrair o cliente para entrar na sua loja. Depois que ele entrou, nós queremos que finalize o pedido e que, além do produto que o atraiu, ele compre outros também e saia com várias sacolas, certo? Na sua loja online é o mesmo: se o cliente já entrou na sua loja, o ideal é que ele se interesse por diversos produtos. Boas fotos, bons preços, combos e cupons são opções que irão aumentar a atratividade e, consequentemente, alavancar os seus números de pedidos, conversões, vendas e receita.
Investimento: É o total que você teve de gasto com os cliques recebidos (Cada vez que alguém clica no seu anúncio você paga por ele, e aqui será mostrado o total dessa somatória).
📌 Está muito alto? Trabalhe nas alterações que falamos acima para conseguir chegar em um valor de investimento saudável.
Ufa! Agora é o momento de respirar e tomar uma água… Vai lá, a gente espera.
E agora que você já entendeu o que é cada métrica, você conseguirá otimizar cada vez mais as suas campanhas e alavancar os seus resultados! Então vamos continuar?
Chegou o momento de analisar as métricas campanha por campanha: o bom é que muitas delas são iguais às apresentadas acima, mas aqui estão separadas por anúncio realizado. Para vê-las, vamos focar na segunda parte da tela do Shopee Ads:
📌 Dica: está vendo que do lado direito existe o botão “Selecione Métricas”? Clique ali e selecione somente as que você queira ver, deixando a visualização mais limpa.
Você também irá perceber que algumas métricas se repetem, mas possuem a palavra “direto” no final. Isso significa que as métricas diretas só irão considerar os resultados do produto que foi anunciado. As que não são diretas, consideram também as vendas dos produtos que não estavam anunciados, mas que os clientes compraram após chegaram na sua loja através do anúncio.
Você também pode fazer o download dessas informações clicando em “Exportar Dados”.
Além das métricas já citadas acima, focaremos agora em outros dois resultados: ROAS e ACOS.
ROAS: É o valor ganho para cada real investido. Portanto, caso o seu ROAS seja 5, significa que você está ganhando R$ 5,00 para cada R$ 1,00 investido. Assim, um ROAS acima de 2 significa que você está faturando mais do que está investindo. Então nesta métrica, quanto maior o valor, melhor é o resultado.
📌Foque em ROAS de pelo menos 5 para que o seu retorno de investimento seja saudável.
📌 Conseguiu atingir um ROAS maior que 5? Ótimo! Tente agora aumentar o valor do lance das palavras-chaves, para que os seus produtos possam concorrer mais fortemente pelas primeiras posições.
ACOS: Ele mede o quanto você gastou com investimento pela receita que você ganhou. Ou seja, se você investiu R$ 100,00 e teve uma receita de R$ 500,00, o seu ACOS será de 20% (= investimento/receita). Quanto menor o ACOS, melhor o seu resultado.
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Vamos analisar os resultados dos seus anúncios em Shopee Ads?
Saber analisar as métricas dos seus anúncios é essencial para fazer a leitura correta e tomar as ações necessárias. Por isso, este artigo vai te orientar de forma simples a como entender esses números, e o mais importante, como colocar as dicas em prática e alavancar as suas vendas!
Quer se aprofundar para compreender um pouco mais sobre as métricas?
Entre na sua Central do Vendedor, clique em Shopee Ads, e você já terá acesso às métricas da sua campanha. Logo de início, você poderá ver as seguintes informações:
Para começar a analisar esses números, vamos entender o que é cada um e separá-los em 3 blocos:
Engajamento: para entender se o seu anúncio está sendo atrativo para os compradores. Então analisaremos:
📌 Com essas 3 primeiras métricas já podemos tirar algumas conclusões em relação ao engajamento do comprador com o seu anúncio:
Conversão: Será que os clientes estão comprando os seus produtos? Vamos analisar:
(Importante: os valores apresentados são referentes à compra dos produtos anunciados + outros itens também adquiridos após o comprador chegar na sua loja clicando no anúncio)
Juntando tudo: Se um comprador clicar no anúncio do produto A e comprar 2 unidades, e ainda comprar 3 unidades do produto B (que não estava com Shopee Ads) no mesmo pedido, os valores serão:
Pedidos = 1 (levou o produto A + o produto B no mesmo pedido)
Conversões = 2 (Produtos únicos diferentes vendidos: A e B, então 1 conversão de cada, independente da quantidade de itens no pedido)
Itens Vendidos = 5 (2 unidades do A + 3 unidades do B)
Receita= o total da venda dos 5 itens vendidos
📌Neste bloco de conversão é importante compreender que o seu produto anunciado com Ads é um importante atrativo para o cliente chegar na sua loja e comprar não somente o produto que ele estava buscando, mas outros que também chamem a sua atenção.
Façamos um comparativo com uma loja física: o seu produto com Ads é como se fosse a sua vitrine, é com ele que você irá atrair o cliente para entrar na sua loja. Depois que ele entrou, nós queremos que finalize o pedido e que, além do produto que o atraiu, ele compre outros também e saia com várias sacolas, certo? Na sua loja online é o mesmo: se o cliente já entrou na sua loja, o ideal é que ele se interesse por diversos produtos. Boas fotos, bons preços, combos e cupons são opções que irão aumentar a atratividade e, consequentemente, alavancar os seus números de pedidos, conversões, vendas e receita.
Investimento: É o total que você teve de gasto com os cliques recebidos (Cada vez que alguém clica no seu anúncio você paga por ele, e aqui será mostrado o total dessa somatória).
📌 Está muito alto? Trabalhe nas alterações que falamos acima para conseguir chegar em um valor de investimento saudável.
Ufa! Agora é o momento de respirar e tomar uma água… Vai lá, a gente espera.
E agora que você já entendeu o que é cada métrica, você conseguirá otimizar cada vez mais as suas campanhas e alavancar os seus resultados! Então vamos continuar?
Chegou o momento de analisar as métricas campanha por campanha: o bom é que muitas delas são iguais às apresentadas acima, mas aqui estão separadas por anúncio realizado. Para vê-las, vamos focar na segunda parte da tela do Shopee Ads:
📌 Dica: está vendo que do lado direito existe o botão “Selecione Métricas”? Clique ali e selecione somente as que você queira ver, deixando a visualização mais limpa.
Você também irá perceber que algumas métricas se repetem, mas possuem a palavra “direto” no final. Isso significa que as métricas diretas só irão considerar os resultados do produto que foi anunciado. As que não são diretas, consideram também as vendas dos produtos que não estavam anunciados, mas que os clientes compraram após chegaram na sua loja através do anúncio.
Você também pode fazer o download dessas informações clicando em “Exportar Dados”.
Além das métricas já citadas acima, focaremos agora em outros dois resultados: ROAS e ACOS.
ROAS: É o valor ganho para cada real investido. Portanto, caso o seu ROAS seja 5, significa que você está ganhando R$ 5,00 para cada R$ 1,00 investido. Assim, um ROAS acima de 2 significa que você está faturando mais do que está investindo. Então nesta métrica, quanto maior o valor, melhor é o resultado.
📌Foque em ROAS de pelo menos 5 para que o seu retorno de investimento seja saudável.
📌 Conseguiu atingir um ROAS maior que 5? Ótimo! Tente agora aumentar o valor do lance das palavras-chaves, para que os seus produtos possam concorrer mais fortemente pelas primeiras posições.
ACOS: Ele mede o quanto você gastou com investimento pela receita que você ganhou. Ou seja, se você investiu R$ 100,00 e teve uma receita de R$ 500,00, o seu ACOS será de 20% (= investimento/receita). Quanto menor o ACOS, melhor o seu resultado.
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