Otimização

Estratégias ideais para começar a utilizar Shopee Ads

Fazer a correta configuração e distribuição de orçamento é essencial para alcançar bons resultados em Shopee Ads!

Por isso, te trouxemos as configurações iniciais indicadas para obter sucesso com esta ferramenta: 


Para produtos com histórico de vendas e avaliações:


  1. Trabalhe com orçamento diário de R$10,00 por produto;
  2. Selecione um período mínimo de 07 dias, ou mantenha sem data final;
  3. Inicie o uso da ferramenta com a seleção manual de produtos, e escolha no máximo os 02 produtos mais vendidos da sua loja;
  4. Opte pelo lance automático


Com esta configuração, é indicado que haja uma recarga mínima de R$300,00 para cada produto anunciado (R$10 reais diários por 30 dias) para que seus anúncios fiquem expostos durante todo o período da campanha.


Para produtos novos e sem venda:


  1. Quando você começa a investir em um produto novo em Shopee Ads, o foco inicial deve ser em trazer cliques e visibilidade para a loja e produtos. E porque? Conforme a sua loja e produtos vão crescendo em cliques, a sua loja ganha relevância dentro da plataforma, o algoritmo entende que as pessoas estão interessadas nos seus produtos e vai te posicionar cada vez melhor! Melhor posicionado, mais aumentam as chances de vendas! É um ciclo contínuo de crescimento de cliques, relevância e vendas!


  1. Estabeleça um limite diário de gasto baixo nos primeiros dias com o objetivo de testar as melhores palavras-chave: Acompanhe e faça as alterações conforme os resultados obtidos;


  1. Determine um prazo mínimo: o Shopee Ads entrega os seus anúncios para compradores com alta intenção de compra, por isso, ele precisa entender quem são esses compradores. Assim, deixe sempre o prazo com mínimo de 15 dias, para que o sistema entenda o seu produto e entregue-o para quem deseja comprá-lo; 


  1. Tenha certeza que o cadastro do seu produto está com tudo em ordem: categoria correta, boas imagens, título adequado e descrição completa. 


  1. Seleção de palavras-chave automática: caso o cadastro do seu produto esteja correto, a plataforma irá identificar as principais palavras buscadas pelos compradores e que sejam relevantes para o seu anúncio. Quer fazer a seleção manualmente? Confirme que todas as palavras-chave selecionadas possuem relação com o seu produto e seja um termo buscado pelos compradores. Caso não seja, clique na lixeira e exclua a palavra;


  1. Fique de olho no valor do lance de cada palavra-chave: o valor para cada termo pode mudar de loja para loja, pois está atrelado a qualidade do anúncio do seu produto, por isso, sempre se atente ao cadastro (categoria, título, descrição, fotos, vídeos). Quanto melhor a qualidade do anúncio, menor poderá ser o valor do lance. 


  1. Acompanhe as métricas e adeque seus anúncios e estratégias conforme os resultados obtidos. (Curso rápido de Métricas)



Lembre-se: 

  1. Para quem está começando, o foco inicial deve ser aumentar a relevância da sua loja dentro da plataforma! Para isso, utilize o Shopee Ads para exibir o seu anúncio para mais compradores, aumentar o número de cliques e as vendas. Quando o investimento inicial começar a dar retorno, então é o momento de aumentar a quantidade de produtos com Ads, e assim continuamente.


(Você sabia que as nossas plataformas estão repletas de conteúdos para você vendedor? Com eles você terá acesso a diversos materiais, aulas, dicas e pontos de atenção para que a sua loja traga cada vez mais resultados! Acesse agora o nosso Centro de Educação e Youtube.)

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