Otimização

Preparando-se para os dias de campanha com Shopee Ads

A Shopee experimenta um alto volume de tráfego e uma maior quantidade de busca na plataforma durante os períodos de pico, como:

  1. Grandes campanhas (9.9, 10.10, 11.11 e 12.12)
  2. Feriados como o Carnaval, Dia dos Namorados, Voltas às aulas a e Natal


Use Shopee Ads para aumentar a exposição dos seus produtos e aumentar suas vendas. 


Quando começar a me preparar? 


Se você não estiver exibindo anúncios pagos regularmente, comece a anunciar pelo menos 2 semanas antes. Começar cedo, permite você chegar a muitos compradores que começaram as compras antes dos grandes dias de campanhas.


Você pode usar os dados de desempenho dos anúncios para otimizar seus anúncios antes de começar a se preparar para estes dias de campanha.

Leia os artigos abaixo para dicas de otimização de anúncios:


  1. Otimize o desempenho dos seus Anúncios de Busca de Produto
  2. Otimize seus Anúncios de Busca da Loja
  3. Como usar os Anúncios de Descoberta corretamente


Como configurar facilmente os anúncios para os dias de campanha?


Use Anúncios de Busca de Produto e selecione até 50 produtos de uma vez e, em seguida, escolha palavras-chave selecionadas automaticamente, onde a Shopee escolhe as palavras-chave, os lances e os otimiza para você. 



Dicas do vendedor:

  1. Use palavras-chave selecionadas automaticamentese você for novo usando Shopee Ads ou se quiser configurar seus anúncios pagos de maneira fácil e rápida.
  2. Depois de publicá-los, aparecerá um pop-up onde com apenas um clique você poderá configurar o Anúncios de Descoberta para os mesmos produtos.



Qual orçamento devo configurar para meus anúncios para esses dias de campanha?


Se você costuma definir um orçamento para seus anúncios, aumente seu orçamento em pelo menos 50% para conseguir a maior quantidade de cliques. 


 Em dias de campanhas como 9.9 e 11.11, você pode querer aumentar em 200%. Nesses dias, monitore a rapidez com que seu orçamento se esgota e aumente-o, se necessário.


Em alternativa, altere o seu orçamento para “Sem limite” se quiser que os seus anúncios sejam sempre exibidos. Com essa configuração de orçamento, recomendamos que você também ative a Recarga Automática para garantir que seus anúncios não sejam pausados devido ao baixo crédito. Para saber como carregar e ativar esta função, clique aqui.


Preciso fazer lances diferentes durante os dias de campanha?


Se houver um momento para fazer lances mais altos, é durante estes períodos de pico de compras. Durante esses dias, os clientes estão mais propensos a comprar seus produtos.


Por exemplo, a taxa de conversão de anúncios normalmente aumenta 2-3x durante a venda de 9.9. Lances mais altos, especialmente para seus produtos mais vendidos, proporcionarão mais exposição e vendas.


  1. Para os Anúncios de Busca de Produto:
  2. Permita que a Shopee otimize automaticamente os lances das palavra-chave manuais em dias de campanha ativando a função Otimização de Lance em Campanhas, assegurando que os seus anúncios continuarão a ser exibidos
  3. Ir para Configurações de Loja
  4.  Clique “Ligar" 

Para obter mais informações sobre essa configuração, clique aqui



Como aumentar as vendas com o Shopee Ads? 


Algumas dicas para maximizar sua conversão:


1. Otimize sua página de produto 

Melhore suas páginas de produto para maximizar a conversão de anúncios. Alguns pontos importantes a serem considerados são:

  1. Fotos
  2. Título de produto
  3. Atributos do produto
  4. Descrição do produto


2. Melhore a página da sua loja

Se você estiver usando os Anúncios de Busca da Loja, exiba seus produtos mais vendidos com destaque na página da sua loja usando imagens relevantes e de alta qualidade.


3. Mantenha os preços competitivos

Verifique e atualize os preços dos seus produtos para se certificar de que são competitivos.


4. Fique atento ao estoque 

Fique em estoque com seus produtos mais vendidos, bem como itens sazonais populares para atender o aumento da demanda durante os períodos de pico de compras. 


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