How to Use Ads
Find out more about how to set up and manage your ads to grow your business.
Confira abaixo as principais dúvidas referente ao programa Ads Facil.
Basta acessar a campanha Ads Fácil, escolher o percentual de comissão desejado e aceitar os Termos e Condições. Em até 5 dias úteis você receberá uma notificação de confirmação e início da assessoria.
O que fazer caso a página dos termos não carregue?
Os Termos e Condições só aparece para os vendedores pré-selecionados, caso ainda não esteja na fase de teste, o link não irá carregar. É necessário aguardar a liberação do programa para sua loja ou contatar nosso time de suporte.
Há um período mínimo para participação no programa?
Sim, 21 dias após a primeira configuração.
É possível mudar a porcentagem de investimento exigida?
Não. Ainda não é possível alterar a porcentagem de investimento.
Como vai funcionar a cobrança dos créditos de ads?
Em até 48 horas após o aceite dos Termos, será cobrado 1.5% de comissão de cada venda concluída do vendedor. O valor será reinjetado integralmente como créditos de Ads em até 7 dias corridos após a cobrança (repasse).
O que acontece caso um pedido concluído for cancelado ou devolvido depois do valor ser creditado na minha conta?
Caso algum valor convertido em créditos de Ads seja devolvido ao vendedor, a diferença será descontada nos próximos créditos a serem repassados.
Por exemplo: O vendedor recebeu um repasse de créditos de R$100 e R$2 foram devolvidos após o crédito entrar na conta do vendedor, no próximo repasse os R$2 serão descontados.
O que acontece ao fazer recargas além do que está cobrado?
Entenderemos que você quer aumentar o investimento e o valor será usado nas campanhas.
Como identificar a cobrança do programa?
No extrato do pedido, o valor aparecerá como “Programa Ads Fácil”, como indicado na imagem abaixo:
Os créditos terão alguma validade?
Enquanto estiver no programa, não. Caso opte por sair do programa, os créditos remanescentes terão validade de 30 dias.
Em caso de penalizações, a cobrança ainda será feita?
Sim e o saldo será acumulado até a penalização acabar.
As ações feitas pelo programa podem ser alteradas?
Não, caso contrário isso pode impactar diretamente nos resultados.
É possível indicar um produto específico?
Ainda não é possível a indicação ou bloqueio de itens.
Serei penalizado caso faça alterações na configuração de Ads feita pelo programa?
Não, no entanto quaisquer modificações podem impactar diretamente no resultado.
Qual a frequência das otimizações em minhas contas?
Ao menos uma vez por semana revisaremos todo o Ads dos participantes, indo de produtos nas campanhas até palavras-chave e lances.
Qual o racional usado para as melhorias no programa?
O foco é sempre melhorar o ROAS sem perder vendas. Buscaremos o equilíbrio entre:
Terei um canal de atendimento exclusivo para o programa?
Não. Em caso de dúvidas, o suporte será prestado pelos canais de atendimento padrão.
O que devo fazer caso queira sair do programa?
Acesse a campanha Ads Fácil na Central do Vendedor e clicar no botão “Excluir”. Lembrando que, é necessário cumprir o período de permanência mínima de 21 dias no programa.
Após a exclusão, a taxa deixará de ser cobrada em até 48 horas úteis. Caso, não tenha cumprido o prazo, o botão “Excluir” estará desativado e apresentará uma mensagem sobre o prazo mínimo a ser cumprido.
Preenchi o formulário, quando a cobrança encerra?
Em até 48 horas úteis após o preenchimento do formulário.
Was this page helpful?
Ingressados no programa
Cobrança e créditos de Ads
Operação
Saída do Programa
Confira abaixo as principais dúvidas referente ao programa Ads Facil.
Basta acessar a campanha Ads Fácil, escolher o percentual de comissão desejado e aceitar os Termos e Condições. Em até 5 dias úteis você receberá uma notificação de confirmação e início da assessoria.
O que fazer caso a página dos termos não carregue?
Os Termos e Condições só aparece para os vendedores pré-selecionados, caso ainda não esteja na fase de teste, o link não irá carregar. É necessário aguardar a liberação do programa para sua loja ou contatar nosso time de suporte.
Há um período mínimo para participação no programa?
Sim, 21 dias após a primeira configuração.
É possível mudar a porcentagem de investimento exigida?
Não. Ainda não é possível alterar a porcentagem de investimento.
Como vai funcionar a cobrança dos créditos de ads?
Em até 48 horas após o aceite dos Termos, será cobrado 1.5% de comissão de cada venda concluída do vendedor. O valor será reinjetado integralmente como créditos de Ads em até 7 dias corridos após a cobrança (repasse).
O que acontece caso um pedido concluído for cancelado ou devolvido depois do valor ser creditado na minha conta?
Caso algum valor convertido em créditos de Ads seja devolvido ao vendedor, a diferença será descontada nos próximos créditos a serem repassados.
Por exemplo: O vendedor recebeu um repasse de créditos de R$100 e R$2 foram devolvidos após o crédito entrar na conta do vendedor, no próximo repasse os R$2 serão descontados.
O que acontece ao fazer recargas além do que está cobrado?
Entenderemos que você quer aumentar o investimento e o valor será usado nas campanhas.
Como identificar a cobrança do programa?
No extrato do pedido, o valor aparecerá como “Programa Ads Fácil”, como indicado na imagem abaixo:
Os créditos terão alguma validade?
Enquanto estiver no programa, não. Caso opte por sair do programa, os créditos remanescentes terão validade de 30 dias.
Em caso de penalizações, a cobrança ainda será feita?
Sim e o saldo será acumulado até a penalização acabar.
As ações feitas pelo programa podem ser alteradas?
Não, caso contrário isso pode impactar diretamente nos resultados.
É possível indicar um produto específico?
Ainda não é possível a indicação ou bloqueio de itens.
Serei penalizado caso faça alterações na configuração de Ads feita pelo programa?
Não, no entanto quaisquer modificações podem impactar diretamente no resultado.
Qual a frequência das otimizações em minhas contas?
Ao menos uma vez por semana revisaremos todo o Ads dos participantes, indo de produtos nas campanhas até palavras-chave e lances.
Qual o racional usado para as melhorias no programa?
O foco é sempre melhorar o ROAS sem perder vendas. Buscaremos o equilíbrio entre:
Terei um canal de atendimento exclusivo para o programa?
Não. Em caso de dúvidas, o suporte será prestado pelos canais de atendimento padrão.
O que devo fazer caso queira sair do programa?
Acesse a campanha Ads Fácil na Central do Vendedor e clicar no botão “Excluir”. Lembrando que, é necessário cumprir o período de permanência mínima de 21 dias no programa.
Após a exclusão, a taxa deixará de ser cobrada em até 48 horas úteis. Caso, não tenha cumprido o prazo, o botão “Excluir” estará desativado e apresentará uma mensagem sobre o prazo mínimo a ser cumprido.
Preenchi o formulário, quando a cobrança encerra?
Em até 48 horas úteis após o preenchimento do formulário.
Was this page helpful?
Feedback
Feedback