Dúvidas

Programa Ads Fácil - Dúvidas Frequentes

Confira abaixo as principais dúvidas referente ao programa Ads Facil.


Ingressados no programa


Basta acessar a campanha Ads Fácil, escolher o percentual de comissão desejado e aceitar os Termos e Condições. Em até 5 dias úteis você receberá uma notificação de confirmação e início da assessoria.


O que fazer caso a página dos termos não carregue?

Os Termos e Condições só aparece para os vendedores pré-selecionados, caso ainda não esteja na fase de teste, o link não irá carregar. É necessário aguardar a liberação do programa para sua loja ou contatar nosso time de suporte.


Há um período mínimo para participação no programa?

Sim, 21 dias após a primeira configuração.


É possível mudar a porcentagem de investimento exigida?

Não. Ainda não é possível alterar a porcentagem de investimento.


Cobrança e créditos de Ads


Como vai funcionar a cobrança dos créditos de ads?

Em até 48 horas após o aceite dos Termos, será cobrado 1.5% de comissão de cada venda concluída do vendedor. O valor será reinjetado integralmente como créditos de Ads em até 7 dias corridos após a cobrança (repasse).



O que acontece caso um pedido concluído for cancelado ou devolvido depois do valor ser creditado na minha conta?

Caso algum valor convertido em créditos de Ads seja devolvido ao vendedor, a diferença será descontada nos próximos créditos a serem repassados.


Por exemplo: O vendedor recebeu um repasse de créditos de R$100 e R$2 foram devolvidos após o crédito entrar na conta do vendedor, no próximo repasse os R$2 serão descontados.


O que acontece ao fazer recargas além do que está cobrado?

Entenderemos que você quer aumentar o investimento e o valor será usado nas campanhas.


Como identificar a cobrança do programa?

No extrato do pedido, o valor aparecerá como “Programa Ads Fácil”, como indicado na imagem abaixo:



Os créditos terão alguma validade?

Enquanto estiver no programa, não. Caso opte por sair do programa, os créditos remanescentes terão validade de 30 dias.


Em caso de penalizações, a cobrança ainda será feita?

Sim e o saldo será acumulado até a penalização acabar.


Operação


As ações feitas pelo programa podem ser alteradas?

Não, caso contrário isso pode impactar diretamente nos resultados.


É possível indicar um produto específico?

Ainda não é possível a indicação ou bloqueio de itens.


Serei penalizado caso faça alterações na configuração de Ads feita pelo programa?

Não, no entanto quaisquer modificações podem impactar diretamente no resultado.


Qual a frequência das otimizações em minhas contas?

Ao menos uma vez por semana revisaremos todo o Ads dos participantes, indo de produtos nas campanhas até palavras-chave e lances.


Qual o racional usado para as melhorias no programa?

O foco é sempre melhorar o ROAS sem perder vendas. Buscaremos o equilíbrio entre:


  1. desenvolver produtos;
  2. mapear a curva de vendas de Ads;
  3. manter os lances;
  4. palavras competitivas para ganhar vendas evitando quedas de ROAS.


Terei um canal de atendimento exclusivo para o programa?

Não. Em caso de dúvidas, o suporte será prestado pelos canais de atendimento padrão.


Saída do Programa


O que devo fazer caso queira sair do programa?

Acesse a campanha Ads Fácil na Central do Vendedor e clicar no botão “Excluir”. Lembrando que, é necessário cumprir o período de permanência mínima de 21 dias no programa.


Após a exclusão, a taxa deixará de ser cobrada em até 48 horas úteis. Caso, não tenha cumprido o prazo, o botão “Excluir” estará desativado e apresentará uma mensagem sobre o prazo mínimo a ser cumprido.


Preenchi o formulário, quando a cobrança encerra?

Em até 48 horas úteis após o preenchimento do formulário.

Was this page helpful?

yes Yes
no No
Content

Ingressados no programa

Cobrança e créditos de Ads

Operação

Saída do Programa