Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
1.1 O que é o Shopee Ads?
O Shopee Ads é a ferramenta que permite a criação de anúncios pagos dentro da Shopee e ajuda a impulsionar suas vendas e aumentar a exposição de seus produtos e loja.
1.2 Quais são os diferentes tipos de Ads?
Existem 3 tipos de anúncios:
- Anúncios de Busca de Produto: Os anúncios são exibidos na página de resultados de busca quando os compradores pesquisam usando palavras-chave que correspondem aos seus anúncios. Ideal para produtos com boas fotos, descrições e avaliações e preço competitivo.
- Anúncios de Busca da Loja: Os anúncios, exibindo o nome e o logotipo da loja, serão exibidos na parte superior da página de resultados de pesquisa quando os compradores pesquisarem usando palavras-chave que correspondam aos seus anúncios. Ideal para lojas com decoração, slogan e ações (coleções da loja, cupons, ofertas relâmpago, prêmios de loja, etc) voltados a uma categoria/segmento.
- Anúncios de Descoberta: Aumenta a exposição do produto exibindo-os em mais locais. Mira em usuários com base em seus interesses individuais e comportamento de compra.Ideal para produtos chamativos, de compra por impulso ou complementares a outros produtos
1.3 Como posso garantir que meus anúncios apareçam em uma posição mais alta?
A posição do seu anúncio é determinada pela sua pontuação no ranking de anúncios. Uma maior pontuação no ranking significa estar mais próximo do topo das páginas de resultados de pesquisa. Sua pontuação no ranking é influenciada por 2 fatores:
- Relevância do seu produto em relação às palavras-chave escolhidas.
- Taxa de clique de seus anúncios
Para saber mais sobre a classificação média de produtos, acesse aqui
1.4 Anúncios com Ads sempre vão aparecer primeiro, ou anúncios bem ranqueados sem Ads podem "disputar" posição?
A ferramenta reserva um espaço restrito para cada tipo de anúncio pago e esses não disputam lugar com os orgânicos.
1.5 Existe uma quantidade recomendada de palavras-chave nos Anúncios de Busca?
Recomendamos adicionar entre 10 e 15 palavras-chave por anúncio. Porém, como sabemos que essa decisão depende da sua estratégia, você consegue configurar até 200 palavras-chave, podendo ser um conjunto de palavras, por exemplo "óculos escuros", porém não é recomendável que o conjunto de palavras passe de 4.
1.6 Qual tipo de configuração de palavras-chave é recomendada, automática ou manual?
Recomendamos usar as 2 formas em conjunto e acompanhar os resultados. Fique atento sempre nos seus lances para as palavras chave e controle o orçamento com o limite diário ou total.
1.7 Qual é a diferença entre correspondência ampla e exata?
Na hora de escolher as palavras-chaves de Anúncios de Busca, o vendedor tem a opção de correspondência ampla ou exata. O tipo de correspondência permite controlar quais consultas de pesquisa acionam seus anúncios. As palavras-chave de correspondência ampla oferecerão mais exposição ao tráfego e seu anúncio aparecerá para a palavra-chave configurada e variações. Já a correspondência exata restringe seu tráfego a um público preciso e só aparecerá quando o comprador pesquisar pela palavra-chave exata que foi configurada.
Exemplo:
Seu anúncio aparecerá apenas para buscas por palavras exatas "meias", "Meias", "MEIAS", meia".
Seu anúncio aparecerá para buscas por palavras exatas: "meias", "Meias", "MEIAS", meia". E também para variações aproximadas: "meias de esporte" e "meião".
1.8 O que faz a “Otimização Automática" nos anúncios de Descoberta?
Ao ativar essa opção, o sistema da Shopee ajusta automaticamente os preços dos lances para um melhor desempenho.
1.9 Nas configurações avançadas do anúncio de Descoberta, o que é a “classificação premium”?
Aumente o preço do seu lance para cada local de exibição definindo uma taxa premium. Se você definir uma taxa premium de 100%, o preço do seu lance aumentará em 100% para o mesmo local de exibição. A taxa premium se aplica a todos os produtos escolhidos durante a configuração dos anúncios. Você pode definir a taxa premium em até 300%. Quanto maior a sua taxa premium, melhor a classificação e a exposição do anúncio. Recomendamos que se não tiver certeza, você sempre pode deixar a taxa premium como 0%. Revise seu desempenho após 2 semanas e aumente o preço do lance para obter mais tráfego se o desempenho for bom.
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1.1 O que é o Shopee Ads?
O Shopee Ads é a ferramenta que permite a criação de anúncios pagos dentro da Shopee e ajuda a impulsionar suas vendas e aumentar a exposição de seus produtos e loja.
1.2 Quais são os diferentes tipos de Ads?
Existem 3 tipos de anúncios:
- Anúncios de Busca de Produto: Os anúncios são exibidos na página de resultados de busca quando os compradores pesquisam usando palavras-chave que correspondem aos seus anúncios. Ideal para produtos com boas fotos, descrições e avaliações e preço competitivo.
- Anúncios de Busca da Loja: Os anúncios, exibindo o nome e o logotipo da loja, serão exibidos na parte superior da página de resultados de pesquisa quando os compradores pesquisarem usando palavras-chave que correspondam aos seus anúncios. Ideal para lojas com decoração, slogan e ações (coleções da loja, cupons, ofertas relâmpago, prêmios de loja, etc) voltados a uma categoria/segmento.
- Anúncios de Descoberta: Aumenta a exposição do produto exibindo-os em mais locais. Mira em usuários com base em seus interesses individuais e comportamento de compra.Ideal para produtos chamativos, de compra por impulso ou complementares a outros produtos
1.3 Como posso garantir que meus anúncios apareçam em uma posição mais alta?
A posição do seu anúncio é determinada pela sua pontuação no ranking de anúncios. Uma maior pontuação no ranking significa estar mais próximo do topo das páginas de resultados de pesquisa. Sua pontuação no ranking é influenciada por 2 fatores:
- Relevância do seu produto em relação às palavras-chave escolhidas.
- Taxa de clique de seus anúncios
Para saber mais sobre a classificação média de produtos, acesse aqui
1.4 Anúncios com Ads sempre vão aparecer primeiro, ou anúncios bem ranqueados sem Ads podem "disputar" posição?
A ferramenta reserva um espaço restrito para cada tipo de anúncio pago e esses não disputam lugar com os orgânicos.
1.5 Existe uma quantidade recomendada de palavras-chave nos Anúncios de Busca?
Recomendamos adicionar entre 10 e 15 palavras-chave por anúncio. Porém, como sabemos que essa decisão depende da sua estratégia, você consegue configurar até 200 palavras-chave, podendo ser um conjunto de palavras, por exemplo "óculos escuros", porém não é recomendável que o conjunto de palavras passe de 4.
1.6 Qual tipo de configuração de palavras-chave é recomendada, automática ou manual?
Recomendamos usar as 2 formas em conjunto e acompanhar os resultados. Fique atento sempre nos seus lances para as palavras chave e controle o orçamento com o limite diário ou total.
1.7 Qual é a diferença entre correspondência ampla e exata?
Na hora de escolher as palavras-chaves de Anúncios de Busca, o vendedor tem a opção de correspondência ampla ou exata. O tipo de correspondência permite controlar quais consultas de pesquisa acionam seus anúncios. As palavras-chave de correspondência ampla oferecerão mais exposição ao tráfego e seu anúncio aparecerá para a palavra-chave configurada e variações. Já a correspondência exata restringe seu tráfego a um público preciso e só aparecerá quando o comprador pesquisar pela palavra-chave exata que foi configurada.
Exemplo:
Seu anúncio aparecerá apenas para buscas por palavras exatas "meias", "Meias", "MEIAS", meia".
Seu anúncio aparecerá para buscas por palavras exatas: "meias", "Meias", "MEIAS", meia". E também para variações aproximadas: "meias de esporte" e "meião".
1.8 O que faz a “Otimização Automática" nos anúncios de Descoberta?
Ao ativar essa opção, o sistema da Shopee ajusta automaticamente os preços dos lances para um melhor desempenho.
1.9 Nas configurações avançadas do anúncio de Descoberta, o que é a “classificação premium”?
Aumente o preço do seu lance para cada local de exibição definindo uma taxa premium. Se você definir uma taxa premium de 100%, o preço do seu lance aumentará em 100% para o mesmo local de exibição. A taxa premium se aplica a todos os produtos escolhidos durante a configuração dos anúncios. Você pode definir a taxa premium em até 300%. Quanto maior a sua taxa premium, melhor a classificação e a exposição do anúncio. Recomendamos que se não tiver certeza, você sempre pode deixar a taxa premium como 0%. Revise seu desempenho após 2 semanas e aumente o preço do lance para obter mais tráfego se o desempenho for bom.
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