Dúvidas

Anúncios e funcionalidades de Ads

1.1 O que é o Shopee Ads?

O Shopee Ads é a ferramenta que permite a criação de anúncios pagos dentro da Shopee e ajuda a impulsionar suas vendas e aumentar a exposição de seus produtos e loja.


1.2 Quais são os diferentes tipos de Ads?

Existem 3 tipos de anúncios:

- Anúncios de Busca de Produto: Os anúncios são exibidos na página de resultados de busca quando os compradores pesquisam usando palavras-chave que correspondem aos seus anúncios. Ideal para produtos com boas fotos, descrições e avaliações e preço competitivo.


- Anúncios de Busca da Loja: Os anúncios, exibindo o nome e o logotipo da loja, serão exibidos na parte superior da página de resultados de pesquisa quando os compradores pesquisarem usando palavras-chave que correspondam aos seus anúncios. Ideal para lojas com decoração, slogan e ações (coleções da loja, cupons, ofertas relâmpago, prêmios de loja, etc) voltados a uma categoria/segmento.


- Anúncios de Descoberta: Aumenta a exposição do produto exibindo-os em mais locais. Mira em usuários com base em seus interesses individuais e comportamento de compra.Ideal para produtos chamativos, de compra por impulso ou complementares a outros produtos


1.3 Como posso garantir que meus anúncios apareçam em uma posição mais alta?

A posição do seu anúncio é determinada pela sua pontuação no ranking de anúncios. Uma maior pontuação no ranking significa estar mais próximo do topo das páginas de resultados de pesquisa. Sua pontuação no ranking é influenciada por 2 fatores:

  1. Preço de oferta de custo-por-clique: maior preço que você está disposto a pagar quando um comprador clica em seu anúncio.
  2. A qualidade da pontuação é determinada pela:


- Relevância do seu produto em relação às palavras-chave escolhidas.

- Taxa de clique de seus anúncios

Para saber mais sobre a classificação média de produtos, acesse aqui







1.4 Anúncios com Ads sempre vão aparecer primeiro, ou anúncios bem ranqueados sem Ads podem "disputar" posição?

A ferramenta reserva um espaço restrito para cada tipo de anúncio pago e esses não disputam lugar com os orgânicos.


1.5 Existe uma quantidade recomendada de palavras-chave nos Anúncios de Busca?

Recomendamos adicionar entre 10 e 15 palavras-chave por anúncio. Porém, como sabemos que essa decisão depende da sua estratégia, você consegue configurar até 200 palavras-chave, podendo ser um conjunto de palavras, por exemplo "óculos escuros", porém não é recomendável que o conjunto de palavras passe de 4.


1.6 Qual tipo de configuração de palavras-chave é recomendada, automática ou manual?

Recomendamos usar as 2 formas em conjunto e acompanhar os resultados. Fique atento sempre nos seus lances para as palavras chave e controle o orçamento com o limite diário ou total.


1.7 Qual é a diferença entre correspondência ampla e exata?

Na hora de escolher as palavras-chaves de Anúncios de Busca, o vendedor tem a opção de correspondência ampla ou exata. O tipo de correspondência permite controlar quais consultas de pesquisa acionam seus anúncios. As palavras-chave de correspondência ampla oferecerão mais exposição ao tráfego e seu anúncio aparecerá para a palavra-chave configurada e variações. Já a correspondência exata restringe seu tráfego a um público preciso e só aparecerá quando o comprador pesquisar pela palavra-chave exata que foi configurada.


Exemplo:

  1. Correspondência exata:
  2. Palavra-chave: “meias”

Seu anúncio aparecerá apenas para buscas por palavras exatas "meias", "Meias", "MEIAS", meia".


  1. Correspondência ampla:
  2. Palavra-chave: “meias”

Seu anúncio aparecerá para buscas por palavras exatas: "meias", "Meias", "MEIAS", meia". E também para variações aproximadas: "meias de esporte" e "meião".


1.8 O que faz a “Otimização Automática" nos anúncios de Descoberta?

Ao ativar essa opção, o sistema da Shopee ajusta automaticamente os preços dos lances para um melhor desempenho.


1.9 Nas configurações avançadas do anúncio de Descoberta, o que é a “classificação premium”?

Aumente o preço do seu lance para cada local de exibição definindo uma taxa premium. Se você definir uma taxa premium de 100%, o preço do seu lance aumentará em 100% para o mesmo local de exibição. A taxa premium se aplica a todos os produtos escolhidos durante a configuração dos anúncios. Você pode definir a taxa premium em até 300%. Quanto maior a sua taxa premium, melhor a classificação e a exposição do anúncio. Recomendamos que se não tiver certeza, você sempre pode deixar a taxa premium como 0%. Revise seu desempenho após 2 semanas e aumente o preço do lance para obter mais tráfego se o desempenho for bom.







A página foi útil?

yes Sim
no Não