Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
4.1 Qual seria um ROAS ideal?
Esse ideal é relativo entre categorias, mas um ROAS >2 significa que você está faturando mais do que investindo em Ads. Quanto maior, melhor.
4.2 Qual a % de CTR boa?
Essa é basicamente a porcentagem de quantas pessoas que viram seus anúncios clicaram nele, então quanto maior melhor! Um CTR>de 1,50% significa que os compradores consideram seus anúncios relevantes. Conheça aqui mais métricas de monitoramento aqui
4.3 O que é a classificação média?
Classificação média é a posição em que seu produto aparecerá ao seu procurado. Por exemplo, se seu produto aparece com a classificação média "3" na busca de produto, significa que ele é o terceiro produto a aparecer na primeira linha e pelo App da Shopee ele ficaria na sétima posição (os dois primeiros são anúncios pagos, os três seguintes anúncios orgânicos e depois o seu produto, sendo o terceiro produto de anúncio pago a aparecer).
4.4 Por que não tenho nenhuma impressão?
As impressões representam o número de vezes que seu anúncio foi visto. Há 2 explicações:
4.5 O que é contabilizado no VBM?
O total de vendas de produtos geradas pelos compradores do produto anunciado, bem como de outros produtos de sua loja em até 7 dias após clicar no anúncio. Todas as vendas são atribuídas ao último anúncio clicado.
4.6 O painel de métricas diz que eu vendi produtos, porém não vendi nada do que foi anunciado, por que?
No painel de métricas de Ads tanto o “VBM” quanto "Itens Vendidos” e “Pedidos” são contabilizados da seguinte forma: o número total dos mesmos em até 7 dias após o comprador clicar no anúncio, incluindo também produtos que não sejam os anunciados uma vez que o comprador os encontre via seu anúncio pago.
Para ter o número de pedidos ou itens vendidos específico do produto anunciado o vendedor consegue selecionar as métricas “VBM direto”, “itens vendidos diretos”, etc. na parte de baixo do gráfico.
4.7 Qual é a diferença entre Pedidos, Conversões e Itens Vendidos?
Exemplo: Se o anúncio pago é uma camiseta e o comprador clica no anúncio e efetua a compra de 1 camiseta e mais 2 bonés, os dados apresentados no painel de Ads serão os seguintes:
Pedidos = 1
Conversão = 2, gerou venda de 2 produtos diferentes, independente da quantidade
Itens vendidos = 3
Bônus:
No Centro de Educação ao Vendedor você pode assistir nossos webinars de Ads Básico e Intermediário: link
Para saber mais sobre Shopee Ads, acesse no nosso site: ads.shopee
A página foi útil?
4.1 Qual seria um ROAS ideal?
Esse ideal é relativo entre categorias, mas um ROAS >2 significa que você está faturando mais do que investindo em Ads. Quanto maior, melhor.
4.2 Qual a % de CTR boa?
Essa é basicamente a porcentagem de quantas pessoas que viram seus anúncios clicaram nele, então quanto maior melhor! Um CTR>de 1,50% significa que os compradores consideram seus anúncios relevantes. Conheça aqui mais métricas de monitoramento aqui
4.3 O que é a classificação média?
Classificação média é a posição em que seu produto aparecerá ao seu procurado. Por exemplo, se seu produto aparece com a classificação média "3" na busca de produto, significa que ele é o terceiro produto a aparecer na primeira linha e pelo App da Shopee ele ficaria na sétima posição (os dois primeiros são anúncios pagos, os três seguintes anúncios orgânicos e depois o seu produto, sendo o terceiro produto de anúncio pago a aparecer).
4.4 Por que não tenho nenhuma impressão?
As impressões representam o número de vezes que seu anúncio foi visto. Há 2 explicações:
4.5 O que é contabilizado no VBM?
O total de vendas de produtos geradas pelos compradores do produto anunciado, bem como de outros produtos de sua loja em até 7 dias após clicar no anúncio. Todas as vendas são atribuídas ao último anúncio clicado.
4.6 O painel de métricas diz que eu vendi produtos, porém não vendi nada do que foi anunciado, por que?
No painel de métricas de Ads tanto o “VBM” quanto "Itens Vendidos” e “Pedidos” são contabilizados da seguinte forma: o número total dos mesmos em até 7 dias após o comprador clicar no anúncio, incluindo também produtos que não sejam os anunciados uma vez que o comprador os encontre via seu anúncio pago.
Para ter o número de pedidos ou itens vendidos específico do produto anunciado o vendedor consegue selecionar as métricas “VBM direto”, “itens vendidos diretos”, etc. na parte de baixo do gráfico.
4.7 Qual é a diferença entre Pedidos, Conversões e Itens Vendidos?
Exemplo: Se o anúncio pago é uma camiseta e o comprador clica no anúncio e efetua a compra de 1 camiseta e mais 2 bonés, os dados apresentados no painel de Ads serão os seguintes:
Pedidos = 1
Conversão = 2, gerou venda de 2 produtos diferentes, independente da quantidade
Itens vendidos = 3
Bônus:
No Centro de Educação ao Vendedor você pode assistir nossos webinars de Ads Básico e Intermediário: link
Para saber mais sobre Shopee Ads, acesse no nosso site: ads.shopee
A página foi útil?
Feedback
Feedback