Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
As principais métricas para avaliar o seu desempenho são divididas em:
É o número de vezes que seu anúncio está sendo visto pelos compradores.
O número de vezes que os compradores clicam em seus anúncios.
É a porcentagem de vezes que os compradores clicam em seus anúncios depois de vê-los. indica a relevância do anúncio para a palavra-chave com o lance.
CTR= Cliques/Impressões
Por exemplo, se houver 100 impressões para seu anúncio e 10 cliques, sua CTR será de 10%. Uma CTR acima de 1,50% é melhor, pois reflete maior interesse em seu anúncio.
É o número de pedidos feitos por compradores em até 7 dias após clicarem em seu anúncio.
É o número de produtos diferentes adquiridos em cada pedido em até 7 dias após o clique em seu anúncio. Se um comprador clicar em vários produtos anunciados e comprar vários produtos de sua loja em um único pedido, cada produto anunciado receberá 1 conversão.
É a quantidade total de produtos adquiridos em até 7 dias após clicar em seu anúncio.
É o valor total gerado pelos compradores ao comprar o produto anunciado e outros produtos da loja dentro de 7 dias após o clique no anúncio.
É a soma de seu custo por clique (CPC) gasto em anúncios.
É o retorno dos seus investimentos com anúncios medindo a receita que os anúncios geram para cobrir o valor gasto. Ele indica a eficácia do anúncio na geração de receita.
ROAS = Receita ÷ Investimento
Por exemplo, se a Receita gerada por seu anúncio for R$1,000 e o Investimento do seu anúncio for R$100, seu ROAS será 10.
O ACOS mede a porcentagem de seu investimento com publicidade em relação à receita gerada por seu anúncio com as vendas dos produtos de sua loja.
ACOS = Investimento ÷ Receita x 100%
Por exemplo, se o Investimento do seu anúncio for de R$3,000 e a Receita gerada pelo seu anúncio for de R$10,000, seu ACOS será de 30%
A CR mede a conversão de vendas para o produto anunciado e outros produtos de sua loja por clique no anúncio.
CR = Conversões ÷ Cliques x 100%
Mede o custo médio por conversão de vendas.
Custo por conversão = Investimento ÷ Conversões
Exemplo de como a métrica geral é calculada:
O comprador clicou no anúncio da CAMISETA a R$10,00 e comprou nesse mesmo pedido mais um BONÉ a R$5,00 na mesma loja.
Exemplo de como a métrica direta é calculada:
Se o comprador clicou no anúncio da CAMISETA e comprou a CAMISETA a R$10,00 e mais um BONÉ a R$5,00 na mesma loja.
As Conversões Diretas medem o número de produtos anunciados únicos vendidos em 7 dias após um clique no anúncio.
*Observação:
Nem todos os Anúncios de Busca da Loja exibidos aos compradores exibem produtos de sua loja. Para obter mais informações, clique aqui.
Itens Vendidos Diretos mede a quantidade total do produto anunciado adquirido em até 7 dias após um clique no anúncio.
A Receita Direta mede a quantidade total de dinheiro gerada pelos compradores com a compra do produto anunciado em até 7 dias após o clique no anúncio.
O ROAS Direto mede a receita gerada pelo anúncio das vendas do produto anunciado em relação a cada real investido em seu anúncio.
ROAS Direto = Receita Direta ÷ Investimento
Por exemplo, se a Receita Direta gerada por seu anúncio for de R$ 3,000 e o Investimento do anúncio for de R$200, seu ROAS direto será de 15
O ACOS Direto mede a porcentagem do seu investimento com anúncios em relação à receita gerada por seu anúncio com as vendas do produto anunciado.
ACOS = Investimento ÷ Receita Direta x 100%
Por exemplo, se o Investimento do seu anúncio for de R$ 400 e a Receita Direto gerado pelo anúncio for de US$ 8,000, seu ACOS Direto será de 5%
A CR Direta mede a conversão de vendas do produto anunciado por clique no anúncio.
CR Direta = Conversões Diretas ÷ Cliques x 100%
O Custo por Conversão Direta mede o custo médio por Conversão Direta.
Custo Por Conversão Direta = Investimento ÷ Conversões Diretas
Mede o custo para fornecer 1000 impressões de Ads.
Custo Por Mil Impressões: Investimento ÷ Impressões x 1.000
[Somente para Anúncios de Display] O CPM é fixo quando você contrata sua campanha. Você só será cobrado com base nas impressões de anúncios reais entregues enquanto sua campanha de Anúncios de Display estiver ativa.
Cada métrica ajuda você a acompanhar a eficiência com que seus anúncios geram vendas num nível diferente:
Por exemplo, se um comprador clicar em seu anúncio do produto A, comprará 2 unidades do produto A e 3 unidades do produto B em um único pedido:
A classificação média é a posição do seu anúncio entre outros anúncios para a palavra-chave escolhida. Ela indica a visibilidade do seu anúncio na página de resultados de pesquisa.
Se a classificação do seu anúncio for 8, ele aparecerá na 8ª posição do anúncio a partir do topo da página de resultados da pesquisa. Uma classificação menor significa que seu anúncio terá um melhor posicionamento.
Por exemplo, a classificação de 1 é melhor do que a classificação de 2, 3 e assim por diante.
É o número de vezes que os produtos na página da sua loja são vistos por compradores após clicarem no seu Anúncio de Busca da Loja.
Por exemplo, se um comprador clicar em seu Anúncio de Busca da Loja e rolar para baixo para ver 10 produtos da sua loja antes de sair, você terá 10 impressões de produtos. Uma impressão de produto mais alta indica que os compradores exploram mais sua loja depois de clicar no seu Anúncio de Busca da Loja.
É o número de vezes que os produtos da página da sua loja são clicados por compradores depois de clicar no seu Anúncio de Busca da Loja.
Por exemplo, se um comprador clicar em seu Anúncio de Busca da Loja e, em seguida, clicar em 4 produtos, você receberá 1 Clique e 4 Cliques de Produto. Assim, sua contagem de Cliques de Produtos pode ser maior do que sua contagem de cliques, pois um comprador interessado pode clicar em vários produtos após clicar uma vez em seu Anúncio de Busca da Loja.
A CTR do produto mede a porcentagem de vezes que os compradores clicam em seus produtos ao vê-los na página da sua loja, depois de clicarem no seu Anúncio de Busca da Loja.
CTR do produto = cliques do produto ÷ impressões do produto
Por exemplo, se você tiver 100 impressões de produtos e 20 cliques de produtos, sua CTR de produtos será de 20%. A CTR alta do produto indica que os produtos na página da sua loja são atraentes para os compradores.
Alcance refere-se ao número total de usuários únicos que visualizaram seus Anúncios de Display durante a duração da campanha.
Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de 7 dias e o mesmo comprador visualizar seus Anúncios de Display no dia 1 e no dia 5, você obterá 1 alcance.
Número total de usuários únicos que visitaram sua página de loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seus Anúncios de Display.
Total de visualizações da página da sua loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seu Anúncios de Display
Por exemplo, se um comprador clicar em seus Anúncios de Display, acessar a página da sua loja e clicar em um produto listado, você terá 2 visualizações de página. Uma exibição de página mais alta em comparação com visitantes únicos mostra que os compradores exploraram sua loja depois que foram impactados pelos Anúncios de Display.
Existem 3 diferentes tipos de níveis de desempenho que você pode analisar:
1. Painel Geral de Ads
2. Painel de Anúncios do Shopee Ads
3. Painel Específico de um anúncio do Shopee Ads
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É o número de vezes que seu anúncio está sendo visto pelos compradores.
O número de vezes que os compradores clicam em seus anúncios.
É a porcentagem de vezes que os compradores clicam em seus anúncios depois de vê-los. indica a relevância do anúncio para a palavra-chave com o lance.
CTR= Cliques/Impressões
Por exemplo, se houver 100 impressões para seu anúncio e 10 cliques, sua CTR será de 10%. Uma CTR acima de 1,50% é melhor, pois reflete maior interesse em seu anúncio.
É o número de pedidos feitos por compradores em até 7 dias após clicarem em seu anúncio.
É o número de produtos diferentes adquiridos em cada pedido em até 7 dias após o clique em seu anúncio. Se um comprador clicar em vários produtos anunciados e comprar vários produtos de sua loja em um único pedido, cada produto anunciado receberá 1 conversão.
É a quantidade total de produtos adquiridos em até 7 dias após clicar em seu anúncio.
É o valor total gerado pelos compradores ao comprar o produto anunciado e outros produtos da loja dentro de 7 dias após o clique no anúncio.
É a soma de seu custo por clique (CPC) gasto em anúncios.
É o retorno dos seus investimentos com anúncios medindo a receita que os anúncios geram para cobrir o valor gasto. Ele indica a eficácia do anúncio na geração de receita.
ROAS = Receita ÷ Investimento
Por exemplo, se a Receita gerada por seu anúncio for R$1,000 e o Investimento do seu anúncio for R$100, seu ROAS será 10.
O ACOS mede a porcentagem de seu investimento com publicidade em relação à receita gerada por seu anúncio com as vendas dos produtos de sua loja.
ACOS = Investimento ÷ Receita x 100%
Por exemplo, se o Investimento do seu anúncio for de R$3,000 e a Receita gerada pelo seu anúncio for de R$10,000, seu ACOS será de 30%
A CR mede a conversão de vendas para o produto anunciado e outros produtos de sua loja por clique no anúncio.
CR = Conversões ÷ Cliques x 100%
Mede o custo médio por conversão de vendas.
Custo por conversão = Investimento ÷ Conversões
Exemplo de como a métrica geral é calculada:
O comprador clicou no anúncio da CAMISETA a R$10,00 e comprou nesse mesmo pedido mais um BONÉ a R$5,00 na mesma loja.
Exemplo de como a métrica direta é calculada:
Se o comprador clicou no anúncio da CAMISETA e comprou a CAMISETA a R$10,00 e mais um BONÉ a R$5,00 na mesma loja.
As Conversões Diretas medem o número de produtos anunciados únicos vendidos em 7 dias após um clique no anúncio.
*Observação:
Nem todos os Anúncios de Busca da Loja exibidos aos compradores exibem produtos de sua loja. Para obter mais informações, clique aqui.
Itens Vendidos Diretos mede a quantidade total do produto anunciado adquirido em até 7 dias após um clique no anúncio.
A Receita Direta mede a quantidade total de dinheiro gerada pelos compradores com a compra do produto anunciado em até 7 dias após o clique no anúncio.
O ROAS Direto mede a receita gerada pelo anúncio das vendas do produto anunciado em relação a cada real investido em seu anúncio.
ROAS Direto = Receita Direta ÷ Investimento
Por exemplo, se a Receita Direta gerada por seu anúncio for de R$ 3,000 e o Investimento do anúncio for de R$200, seu ROAS direto será de 15
O ACOS Direto mede a porcentagem do seu investimento com anúncios em relação à receita gerada por seu anúncio com as vendas do produto anunciado.
ACOS = Investimento ÷ Receita Direta x 100%
Por exemplo, se o Investimento do seu anúncio for de R$ 400 e a Receita Direto gerado pelo anúncio for de US$ 8,000, seu ACOS Direto será de 5%
A CR Direta mede a conversão de vendas do produto anunciado por clique no anúncio.
CR Direta = Conversões Diretas ÷ Cliques x 100%
O Custo por Conversão Direta mede o custo médio por Conversão Direta.
Custo Por Conversão Direta = Investimento ÷ Conversões Diretas
Mede o custo para fornecer 1000 impressões de Ads.
Custo Por Mil Impressões: Investimento ÷ Impressões x 1.000
[Somente para Anúncios de Display] O CPM é fixo quando você contrata sua campanha. Você só será cobrado com base nas impressões de anúncios reais entregues enquanto sua campanha de Anúncios de Display estiver ativa.
Cada métrica ajuda você a acompanhar a eficiência com que seus anúncios geram vendas num nível diferente:
Por exemplo, se um comprador clicar em seu anúncio do produto A, comprará 2 unidades do produto A e 3 unidades do produto B em um único pedido:
A classificação média é a posição do seu anúncio entre outros anúncios para a palavra-chave escolhida. Ela indica a visibilidade do seu anúncio na página de resultados de pesquisa.
Se a classificação do seu anúncio for 8, ele aparecerá na 8ª posição do anúncio a partir do topo da página de resultados da pesquisa. Uma classificação menor significa que seu anúncio terá um melhor posicionamento.
Por exemplo, a classificação de 1 é melhor do que a classificação de 2, 3 e assim por diante.
É o número de vezes que os produtos na página da sua loja são vistos por compradores após clicarem no seu Anúncio de Busca da Loja.
Por exemplo, se um comprador clicar em seu Anúncio de Busca da Loja e rolar para baixo para ver 10 produtos da sua loja antes de sair, você terá 10 impressões de produtos. Uma impressão de produto mais alta indica que os compradores exploram mais sua loja depois de clicar no seu Anúncio de Busca da Loja.
É o número de vezes que os produtos da página da sua loja são clicados por compradores depois de clicar no seu Anúncio de Busca da Loja.
Por exemplo, se um comprador clicar em seu Anúncio de Busca da Loja e, em seguida, clicar em 4 produtos, você receberá 1 Clique e 4 Cliques de Produto. Assim, sua contagem de Cliques de Produtos pode ser maior do que sua contagem de cliques, pois um comprador interessado pode clicar em vários produtos após clicar uma vez em seu Anúncio de Busca da Loja.
A CTR do produto mede a porcentagem de vezes que os compradores clicam em seus produtos ao vê-los na página da sua loja, depois de clicarem no seu Anúncio de Busca da Loja.
CTR do produto = cliques do produto ÷ impressões do produto
Por exemplo, se você tiver 100 impressões de produtos e 20 cliques de produtos, sua CTR de produtos será de 20%. A CTR alta do produto indica que os produtos na página da sua loja são atraentes para os compradores.
Alcance refere-se ao número total de usuários únicos que visualizaram seus Anúncios de Display durante a duração da campanha.
Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de 7 dias e o mesmo comprador visualizar seus Anúncios de Display no dia 1 e no dia 5, você obterá 1 alcance.
Número total de usuários únicos que visitaram sua página de loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seus Anúncios de Display.
Total de visualizações da página da sua loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seu Anúncios de Display
Por exemplo, se um comprador clicar em seus Anúncios de Display, acessar a página da sua loja e clicar em um produto listado, você terá 2 visualizações de página. Uma exibição de página mais alta em comparação com visitantes únicos mostra que os compradores exploraram sua loja depois que foram impactados pelos Anúncios de Display.
Existem 3 diferentes tipos de níveis de desempenho que você pode analisar:
1. Painel Geral de Ads
2. Painel de Anúncios do Shopee Ads
3. Painel Específico de um anúncio do Shopee Ads
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