Mudanças Futuras

Migração para GMV Max

Atualização do GMV Max


A Meta de ROAS será atualizada para Lances Automáticos (GMV Max) no terceiro trimestre de 2024. Durante essa atualização, os vendedores deverão fornecer consentimento para que a Shopee ajude a atualizar e aprimorar automaticamente sua campanha com Meta de ROAS existente para uma campanha de Lance Automático (GMV Max).


Clique aqui para saber mais sobre o Lance Automático (GMV Max)



O que é exigido dos Vendedores? 


Na data da atualização, os Vendedores verão uma mensagem pop-up ao fazer login em Anúncios da Shopee na Central do Vendedor pelo PC, ou em Minhas Lojas no App da Shopee. Os Vendedores poderão concordar com a atualização automática por meio dos prompts na Central do Vendedor pelo PC, enquanto os prompts no App servirão como um lembrete para que os Vendedores aceitem a atualização durante o período de adesão.   


A concordância com essa atualização permitirá que a Shopee ajude a aprimorar automaticamente suas campanhas com Meta de ROAS existentes com o GMV Max, permitindo o acesso a um tráfego mais amplo. Se os Vendedores não aceitarem a atualização, você ainda receberá o recurso de Lance Automático (GMV Max) na Data de Atualização desejada. No entanto, sua campanha com Meta de ROAS existente deixará de ser veiculada. Os vendedores precisarão revisar manualmente todas as campanhas afetadas e convertê-las manualmente para o produto escolhido. 



Parte 1: Período de adesão

Antes da Data da Atualização, os Vendedores verão um pop-up nos Anúncios da Shopee informando sobre a próxima Atualização. Os vendedores podem clicar em “Aceitar a Atualização” no pop-up para aderir automaticamente. 


[CENÁRIO 1]

Quando o Vendedor aceitar a Atualização automática, todas as campanhas com Meta de ROAS serão encerradas na Data da Atualização, e uma campanha GMV Max será criada em seu lugar com a mesma configuração de campanha. 

  1. Se várias campanhas estiverem ativas ou programadas juntamente com a Meta de ROAS para o mesmo produto, a Shopee continuará a mesclar os orçamentos e a duração da campanha sobreposta para formar uma configuração consolidada para o GMV Max. 
  2. Se todas as campanhas associadas ao Produto estiverem em um orçamento diário Ilimitado, a campanha com GMV Max consolidada também estará em uma configuração de orçamento diário Ilimitado. 
  3. Se apenas as campanhas selecionadas associadas ao Produto estiverem em um orçamento diário Ilimitado, a campanha com GMV Max consolidada será executada no orçamento de valor em dólar combinado entre todas as campanhas associadas. 
  4. Se nenhuma outra campanha estiver ativa ou programada para o mesmo produto, a campanha com GMV Max herdará diretamente as mesmas configurações que a campanha com Meta de ROAS interrompida.


Se a Shopee não receber sua confirmação sobre a atualização automática dois dias antes da Data de Atualização, os Vendedores verão um pop-up na Central do Vendedor pelo PC para lembrá-los do prazo.



Parte 2: Data da Atualização

Na data da Atualização, todas as campanhas com Meta de ROAS existentes serão interrompidas automaticamente, independentemente de sua escolha em relação à Parte 1. Essas campanhas não poderão ser reiniciadas ou editadas, pois o recurso Meta de ROAS será descontinuado. 


[CENÁRIO 2]

Para os Vendedores que não concordaram com a atualização e têm apenas uma campanha com Meta de ROAS por Produto, a Shopee ajudará a atualizar automaticamente a campanha com Meta de ROAS para uma campanha de Lance Automático (GMV máximo) que herde as configurações de campanha pretendidas. 

  1. A campanha com Meta de ROAS será interrompida automaticamente, e uma campanha com GMV Max (Personalizada) será criada com a mesma configuração de Orçamento, Duração e Meta de ROAS. 
  2. O posicionamento do Anúncio será atualizado para a seleção “TODOS”, que inclui Busca e Descoberta



[CENÁRIO 3]

Para os Vendedores que não concordaram com a atualização e têm várias campanhas por Produto (incluindo pelo menos 1 campanha com Meta de ROAS), todas as campanhas com Meta de ROAS pré-existentes serão interrompidas. Isso será indicado com o status “ENCERRADO” e as campanhas não poderão ser editadas. 

  1. As campanhas restantes que não tiverem Meta de ROAS e que estiverem vinculadas ao mesmo produto não serão afetadas e continuarão em execução. 
  2. Os vendedores podem optar por revisar as campanhas afetadas e prosseguir com sua atualização por meio de seleção individual ou em lote. Consulte a Parte 3 para obter mais detalhes sobre como fazer atualização da Meta de ROAS para GMV Max (Personalizado) após a data de atualização  


Parte 3: Pós-Atualização 


No seu primeiro login após a atualização, você verá uma confirmação da atualização para o recurso GMV Max por meio de um pop-up nos Anúncios da Shopee. 


Se você se enquadrar no Cenário 1 ou 2, não precisará revisar nenhuma campanha afetada e poderá prosseguir diretamente para a seção Listagem para revisar todas as campanhas com GMV Max recém-criadas ou acessar suas campanhas anteriores com Meta de ROAS. 


Se você se enquadrar no Cenário 3, a Shopee mostrará um prompt pop-up que indica o número total de campanhas afetadas que exigirão sua confirmação manual para serem atualizadas. Os Vendedores podem clicar no botão “Selecionar Anúncios” para revisar a lista específica de campanhas afetadas que são elegíveis para a atualização de GMV Max. Nesse estágio, os Vendedores poderão migrar anúncios seletivos ou fazer atualização em massa das campanhas selecionadas para o GMV Max por meio dos seguintes métodos:


Atualizar Anúncios através do Pop-up na Data da Atualização 

Atualizar através do botão “Revisar Anúncios” no Cartão de Recomendações



Atualizar através da página de Listagem de Anúncios


Atualizar através da Página de Detalhes dos Anúncios


Se várias campanhas de meu Produto estiverem sendo executadas, como elas serão mescladas em uma campanha com GMV Max (Personalizado)?


Isso depende de se você concordou em permitir que a Shopee facilite a atualização automática durante o Período de Pré-atualização e se há vários Anúncios associados ao Produto afetado. 


O que acontecerá com minhas campanhas com Meta de ROAS pré-existentes? 


Suas campanhas com Meta de ROAS serão interrompidas na Data da Atualização e não poderão ser reiniciadas. No entanto, os Vendedores ainda podem acessar o desempenho e os detalhes de campanha das suas campanhas com Meta de ROAS anteriores na Página inicial dos Anúncios da Shopee > Página de Listagem de Anúncios.


A página foi útil?

yes Sim
no Não
Conteúdo

O que é exigido dos Vendedores? 

Parte 1: Período de adesão

Parte 2: Data da Atualização

Parte 3: Pós-Atualização 

Se várias campanhas de meu Produto estiverem sendo executadas, como elas serão mescladas em uma campanha com GMV Max (Personalizado)?

O que acontecerá com minhas campanhas com Meta de ROAS pré-existentes?