Mudanças Futuras

Perguntas Frequentes da Migração para GMV Max

GMV Max vs Outros Modos



  1. Qual é a diferença entre a Meta de ROAS e o GMV Max? 


O GMV Max é uma versão atualizada da Meta de ROAS, que estará disponível para todos os Vendedores da Shopee. Semelhante à Meta de ROAS, os Vendedores poderão indicar objetivos com o ROAS. No entanto, uma diferença importante é que os Vendedores poderão aproveitar um tráfego mais amplo com o GMV Max. 


Além disso, o GMV Max ajudará os Vendedores a otimizar dinamicamente seus gastos, lances e desempenho a nível de produto em todos os posicionamentos, incluindo Busca e Descoberta em uma única configuração. Isso ajuda os vendedores a gerenciar suas campanhas com mais eficiência.




  1. Qual é a diferença entre o Lance Automático (Padrão) e o GMV Max? 


Por padrão, todas as campanhas criadas com um modelo de Seleção Manual de Produtos e Lance Automático agora serão GMV Max. Isso é indicado pela caixa de seleção “Habilitar GMV Max” na seção de Lances do seu fluxo de configuração. Todas as campanhas com GMV Max também serão indicadas como “Lance Automático (GMV Max)” em Tipo. Para criar Anúncios com Lance Automático (Padrão), os Vendedores precisarão desmarcar manualmente essa caixa de seleção. 



O desempenho dos Anúncios com Lance Automático (Padrão) será otimizado pelo sistema da Shopee, enquanto as campanhas com GMV Max permitem que os Vendedores definam uma meta de ROAS específica para seus Produtos, dando aos Vendedores mais clareza sobre as vantagens. Os Vendedores também têm melhores oportunidades de ampliar seu potencial de GMV aproveitando um tráfego mais amplo.   



  1. Quando usar Lance Automático (Padrão) vs GMV Max? 


O Lance Automático (Padrão), também conhecido como Modo Simples, é recomendado se você quiser maximizar as vendas automaticamente sem um valor específico de Meta de ROAS. Se você quiser maximizar as vendas e, ao mesmo tempo, manter uma meta específica de ROAS, o GMV Max será o recurso de campanha recomendado.



Posicionamentos e Tráfego do GMV Max



  1. Em que tráfego o GMV Max é veiculado?


O GMV Max permite que os vendedores aproveitem o tráfego mais amplo, oferecendo mais oportunidades para que os Vendedores sejam vistos pelo seu público-alvo e ampliem seu potencial de GMV com mais eficiência.



  1. Onde o GMV Max é executado?


O GMV Max é executado em Feeds de Produtos em todo o Tráfego da Plataforma. Isso inclui os ambientes de Busca, Descoberta, Vídeo, Jogos e Moedas. 



De acordo com as práticas recomendadas de configuração, a configuração de colocação TODOS permite que a Shopee monitore e gerencie dinamicamente os preços dos lances em diferentes ambientes, garantindo que o gasto geral seja equilibrado em relação ao GMV ganho pelo Produto para atingir as Metas de ROAS desejadas. 


GMV Max: Definição da meta de ROAS


  1. Como são determinadas as metas de ROAS recomendadas?


As recomendações de ROAS são personalizadas com base no Produto selecionado e são calculadas com base nas percepções da concorrência para produtos e categorias semelhantes dentro da Shopee. A Shopee também leva em consideração o desempenho histórico do Produto e da Loja ao sugerir as metas personalizadas de ROAS.


Recomenda-se aos Vendedores que usem os valores de ROAS sugeridos pela Shopee o máximo possível. 


  1. Como determinar o valor de ROAS personalizado a ser definido?


Os Vendedores podem definir um valor de ROAS personalizado entre 1 e 50, e devem consultar o desempenho histórico de ROAS do Produto como uma linha de base inicial para determinar a meta de ROAS personalizada. Em geral, não recomendamos que os vendedores indiquem uma meta de ROAS que seja 25% maior do que o valor máximo de ROAS sugerido pela Shopee. 


Para orientar os vendedores a não definirem uma meta de ROAS fora da realidade, uma mensagem de aviso será exibida quando a meta enviada for significativamente maior do que a recomendada. 




  1. O que acontece se eu definir uma meta de ROAS alta? 


Quando os vendedores definirem uma meta de ROAS alta, haverá um monitoramento mais rigoroso dos gastos e o GMV Max se tornará mais seletivo para se concentrar mais na eficiência. Como o GMV Max prioriza a eficiência do desempenho em relação ao volume, ele limitará inadvertidamente os gastos, limitando assim o desempenho potencial do GMV que o Produto pode receber.  


Por exemplo, 

Quando o Vendedor define uma meta de ROAS alta de 14 em comparação ao valor médio de ROAS alcançado de 10, o GMV Max se tornará mais seletivo e eficiente para garantir que a meta de ROAS mais alta possa ser alcançada. Isso significa que o volume será afetado de forma correspondente. A queda no volume limita as oportunidades da Shopee de dimensionar o potencial de GMV do Produto. 



  1. E se o valor de ROAS sugerido pela Shopee for menor do que o desejado? 


A Shopee fornecerá 3 níveis de sugestões de Meta de ROAS para os Vendedores selecionarem. Se as opções forem inferiores às desejadas, você pode optar por criar uma meta de ROAS personalizada para sua campanha. Para obter orientação sobre como definir uma meta de ROAS razoável, por favor, consulte o ponto 2 acima.



Adequação do Produto com o GMV Max


  1. O GMV Max é mais adequado para novos produtos ou para produtos carro-chefe?


O GMV Max pode ser usado com eficácia tanto para produtos novos quanto para produtos carro-chefe.


Para novos produtos, é recomendado começar com uma meta de ROAS mais baixa, usando o ROAS da categoria de loja como referência. Essa abordagem ajuda a aumentar gradualmente o tráfego e a melhorar o ROAS. Como alternativa, os Vendedores também podem optar por configurar uma campanha Boost de Novo Produto para Produtos recém-listados para acelerar sua exposição. Os Vendedores podem então fazer referência ao desempenho do ROAS obtido como linha de base inicial para a campanha do Produto com GMV Max. 


Para produtos carro-chefe, os vendedores podem usar o ROAS de campanhas anteriores como referência de linha de base para definir metas mais ambiciosas e otimizar o desempenho. Para identificar produtos similares de alto potencial, os Vendedores podem usar a guia Recomendação de Produto com GMV Max por meio da Seleção Manual de Produtos. 


Configuração do GMV Max



  1. Se um item já tiver um anúncio em andamento, ainda pode ser criado um GMV Max para ele?


Os Vendedores podem configurar o GMV Max para qualquer produto, inclusive aqueles com um anúncio em andamento. 


Se o Anúncio em andamento tiver uma duração de campanha sobreposta, uma mensagem será exibida para informar ao Vendedor que a campanha com GMV Max fará com que os Anúncios em andamento para esse Produto sejam pausados automaticamente. 



  1. Se o vendedor tiver configurado um anúncio em andamento para o item A, ele poderá ser alterado para o GMV Max? 


Sim, isso pode ser feito simplesmente clicando no botão “Upgrade to GMV Max” (Atualizar para GMV Max) na página Anúncios com listagem de anúncios da campanha selecionada. 


Ponto de entrada através da Página de Listagem de Anúncios

Ponto de entrada através da Página de Detalhes de Anúncios



  1. O GMV Max pode ser desativado? 


Para desativar o GMV Max, os Vendedores podem pausar ou interromper a configuração. Os vendedores podem então criar um novo Anúncio para o produto. 


  1. Há algum número limite recomendado de produtos com uso GMV Max?


Os Vendedores só poderão escolher um item para cada GMV Max por enquanto.



  1. Tenho Itens para Adultos com Anúncios em exibição, mas de repente os anúncios foram desativados (embora eu só os eu tenha ativado apenas nos Anúncios de Busca). Por quê? 


Não é permitido veicular Itens para Adultos no ambiente de Descoberta. Além disso, todas as campanhas com GMV Max contendo itens para adultos serão automaticamente pausadas. Os Vendedores podem criar Anúncios nos modos Lance Manual ou Lance Automático (Anúncios Padrão), focando especificamente nos ambientes de Busca para tais produtos.



  1. Eu posso alterar minha Meta de ROAS após o lançamento de minha campanha com GMV Max? 


Não é recomendável alterar sua meta de ROAS durante o lançamento inicial, pois ela passará pela Fase de Aprendizado, que permite que o sistema aprenda e estabilize sua campanha com mais eficiência para atingir suas objetivos de campanha. Os Vendedores serão informados quando suas campanhas saírem da fase de aprendizado por meio da página Detalhes do Anúncio.  



Assim que a campanha tiver sido estabilizada, os Vendedores poderão optar por editar as metas de ROAS. No entanto, observe que isso resultará em outro ciclo de fase de aprendizado à medida que a Shopee realiza otimizações dirigidas às novas Metas de ROAS. 


Desempenho do GMV Max



  1. Meus números de vendas estão baixos, embora minha Meta de ROAS tenha sido alcançada.


A eficácia das campanhas com GMV Max é medida com base em sua eficiência em atingir a meta de ROAS indicada. Depois que a meta de ROAS é atingida, os Vendedores são incentivados a aumentar seus gastos com a campanha para aumentar ainda mais seu ROAS e conseguir um GMV mais alto para o Produto. 


Se um orçamento limitado for fornecido para o GMV Max, a Shopee não poderá aproveitar as vantagens do tráfego mais amplo de forma tão eficaz para aumentar o desempenho do GMV. 


Certifique-se de definir metas de ROAS realistas para o Produto selecionado. 


  1. No momento, estou executando anúncios com lances manuais. Se eu começar a executar o GMV Max, o algoritmo do GMV Max poderá aprender alguma coisa com meus anúncios em andamento?  


Todas as campanhas com GMV Max são separadas e têm seu ID exclusivo de campanha, mas a Shopee pode aproveitar dados anteriores para otimizar o desempenho durante a Fase de Aprendizado. 


Durante a Fase de Aprendizado, os Vendedores devem se abster de fazer alterações na configuração da campanha, pois o sistema explora as maneiras ideais de atingir as metas da campanha. 



  1. Onde posso ver o desempenho do GMV Max? 


Os Vendedores podem ver o desempenho de todas as campanhas com GMV Max acessando a seção Listagem na Página Inicial de Anúncios da Shopee, filtrando as campanhas por Tipo para “Lance Automático (GMV Max)”. A partir daí, os Vendedores podem clicar nas campanhas individuais para visualizar seus respectivos detalhes de desempenho. 



請問這一頁有幫助嗎?

yes
no