Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
O GMV Max é um novo modo de configuração de anúncios pagos oferecido pela Shopee que permite aos vendedores indicar uma meta de ROAS (Retorno sobre Anúncios Pagos) para seus produtos e aproveitar o tráfego mais amplo da plataforma orgânica para obter mais exposição para seus produtos. Com base nas metas de ROAS específicas enviadas para cada produto, a Shopee otimizará a entrega de seus anúncios para atingir a meta ao longo do anúncio.
Com o GMV Max, a Shopee se esforçará para entregar seus anúncios de maneira mais eficiente para seus clientes em potencial de maior valor nos espaços de busca e descoberta, ao mesmo tempo em que gerencia dinamicamente seus lances.
O GMV Max utiliza o tráfego orgânico mais amplo da Shopee, desbloqueando mais acesso a inventário para os vendedores exibirem seus anúncios de produtos. Esse inventário maior também reduz a competição de lances com outros concorrentes, permitindo que os vendedores tenham mais oportunidades de segmentar seus clientes em potencial de maior valor de maneira eficiente em termos de custo e aumentem o desempenho de seus anúncios de maneira mais eficaz.
Em segundo lugar, os vendedores agora podem utilizar os insights de ROAS da Shopee para seus produtos para aprimorar e maximizar consistentemente o potencial de GMV. Ao integrar insights competitivos da Shopee e analisar o desempenho de seus próprios produtos e lojas, os vendedores podem estabelecer metas de ROAS realistas e acompanhar seu progresso para cada produto.
Por fim, os vendedores agora podem definir uma meta de ROAS para seus anúncios. Com base nas metas de ROAS, a Shopee otimizará seus lances para conversões de alto valor, conforme necessário, para maximizar o potencial de GMV de seus produtos.
O GMV Max introduz um novo modo de configuração de anúncios que permite aos vendedores executar promoções em toda a plataforma, incluindo feeds de produtos de busca, descoberta, Prêmio da Loja e Moedas Shopee. Ao aproveitar o tráfego geral, os vendedores podem maximizar o potencial de vendas de seus produtos e aumentar efetivamente o desempenho do ROAS.
Você poderá definir uma meta de ROAS para seu anúncio GMV Max, e os algoritmos da Shopee se esforçarão para atingir essa meta, expandindo ao mesmo tempo a escala do seu GMV. Isso permite que os vendedores tenham mais controle sobre o retorno de GMV de seu investimento em anúncios, em vez de se basearem exclusivamente na estratégia de lance mais alto em relação aos concorrentes.
Com base na meta de ROAS, o algoritmo de anúncios da Shopee otimizará dinamicamente sua campanha de anúncios pagos em diferentes ambientes e públicos para maximizar os resultados.
A Shopee define automaticamente o preço de lance para seu produto selecionado e agrega o desempenho do anúncio no nível do produto. Você pode revisar facilmente métricas importantes, como ROAS, GMV e muito mais, fornecendo informações valiosas sobre o desempenho do anúncio.
Abaixo estão os requisitos para configurar um anúncio GMV Max:
1. Cada anúncio GMV Max pode apresentar apenas 1 produto.
2. Se houver algum anúncio ativo/agendado associado ao produto selecionado, habilitar o GMV Max substituirá os anúncios existentes. Os anúncios existentes serão pausados automaticamente.
Captura de tela do Fluxo de Configuração de Anúncios
Siga estes passos para criar um anúncio GMV Max no PC:
1. A partir do Shopee Seller Center, acesse o Marketing Center e selecione Shopee Ads.
2. Clique em "+Criar Novos Anúncios" e selecione "Promover Meus Produtos".
3. Configure as configurações básicas para Orçamento e Duração. Em Colocação, certifique-se de selecionar "Todos". O GMV Max é executado nos ambientes de Busca e Descoberta.
4. Defina a Seleção de Produto como "Selecionar Produtos Manualmente" e escolha o produto para ser anunciado. Lembre-se de que cada anúncio GMV Max pode apresentar apenas 1 produto.
5. Defina o Método de Lance como "Lance Automático". A partir daqui, você verá um campo de entrada vermelho solicitando seu objetivo de ROAS desejado. A caixa de seleção "Habilitar GMV Max" é ativada automaticamente.
Os vendedores podem escolher definir um objetivo de ROAS específico entre 1 e 50, ou usar as sugestões fornecidas pela Shopee, que são personalizadas com base no desempenho atual do seu produto. Para melhores resultados, certifique-se de que o ROAS alvo não seja muito alto, pois isso limitará as entregas e seu orçamento pode não ser totalmente utilizado.
6. Depois de configurar todas as configurações, clique em "Publicar" o anúncio GMV Max.
Se o produto selecionado tiver outros anúncios em andamento, eles serão automaticamente interrompidos assim que o anúncio GMV Max começar a ser veiculado. Isso garante que o ROAS seja controlado no nível do produto e evita duplicações de anúncios, o que impactaria a eficiência geral do lance para o item.
Atualizar anúncios padrão para anúncios GMV Max:
Siga estes passos para atualizar um anúncio padrão para um anúncio GMV Max:
1. Na página inicial do Shopee Ads, desça até a seção "Lista de Todos os Anúncios". Selecione o anúncio específico que você deseja atualizar.
2. Ao entrar na página de detalhes do anúncio, clique no botão "Atualizar para GMV Max Agora" associado à estratégia de lance.
3. Uma janela pop-up será exibida para você inserir seu objetivo de ROAS desejado.
4. Depois de configurar suas configurações, publique o anúncio GMV Max.
Após a publicação do seu anúncio, ele entrará automaticamente na fase de aprendizado, na qual a Shopee buscará estabilizar o desempenho do anúncio. Durante essa fase de aprendizado, é esperado que haja flutuações no ROAS à medida que o algoritmo se estabiliza. Portanto, é recomendado que os anunciantes não façam alterações nas configurações do anúncio durante esse período.
Selecione seus objetivos de ROAS com base na faixa recomendada fornecida pela Shopee. Essas recomendações são personalizadas com base no desempenho da sua loja e do produto, bem como nas informações competitivas na plataforma para itens similares.
Se preferir um objetivo de ROAS personalizado, defina-o com base no desempenho histórico do seu produto. Um objetivo de ROAS excessivamente alto resultará em ritmo limitado da campanha e gastos, pois o GMV Max se tornará altamente seletivo na entrega dos seus anúncios para manter o objetivo de ROAS estabelecido.
A Shopee se esforçará para atingir o objetivo de ROAS indicado o mais próximo possível, mas não há garantia.
Depois que o desempenho se estabilizar, você poderá monitorar as métricas, como GMV, despesas com anúncios e ROAS, para sua campanha de produtos na página de detalhes do anúncio.
1. Desmarque a opção "Habilitar GMV Max" em "+ Criar Anúncios de Produto".
2. Você será solicitado a confirmar a desativação do GMV Max, incluindo um aviso sobre a possível diminuição do tráfego geral e do GMV após a desativação.
3. Os anúncios criados posteriormente serão anúncios padrão sem nenhum impulso do tráfego orgânico.
Melhores Práticas:
Defina um Valor Personalizado realista com base no desempenho histórico
Se preferir um Valor Personalizado, os anunciantes podem se referir ao desempenho mais recente de ROAS alcançado para o item como uma referência.
Evite definir um valor alto de meta de ROAS
Isso ocorre porque o GMV Max trabalha para atingir sua Meta de ROAS, garantindo que seus gastos com anúncios sejam direcionados para um tráfego de alta qualidade para seus produtos, com base em suas taxas de conversão históricas e nos sinais de compra dos compradores. Uma meta de ROAS alta limitará a capacidade do Shopee de coletar dados suficientes para otimizar automaticamente seu desempenho.
Novos produtos
É recomendado começar com uma meta de ROAS mais baixa, usando o ROAS da categoria da loja como referência. Essa abordagem ajuda a construir gradualmente o tráfego e a melhorar o ROAS.
Produtos de destaque
Os vendedores podem usar o ROAS de campanhas passadas como referência para definir metas mais ambiciosas e otimizar o desempenho.
Qual é a diferença entre a meta de ROAS e os anúncios GMV Max?
A meta de ROAS é oferecida atualmente apenas para vendedores selecionados. Nesse modo, os vendedores podem indicar uma meta de ROAS preferida, sendo executada no tráfego de usuários designado para anúncios.
O GMV Max estará disponível para todos os vendedores da Shopee. Assim como na meta de ROAS, os vendedores poderão indicar suas metas de ROAS. No entanto, a diferença principal é que eles agora poderão desbloquear um inventário de tráfego maior, que inclui inventários de anúncios e tráfego orgânico.
Além disso, os anúncios GMV Max serão otimizados dinamicamente em todos os lugares, como busca e descoberta. Isso permite que os vendedores alcancem melhor seus compradores com alto interesse e maximizem o desempenho do GMV. As taxas de lance também serão gerenciadas pelo algoritmo da Shopee para garantir um equilíbrio no desempenho entre os gastos com anúncios e o desempenho do GMV alcançado.
Qual é a diferença entre o Lance Automático (Padrão) e os anúncios GMV Max?
Por padrão, todos os anúncios criados com uma seleção manual de produtos e um modelo de Auto Bidding serão agora anúncios GMV Max. Isso é indicado pela caixa de seleção "Ativar GMV Max" na seção de lances do fluxo de configuração do anúncio. Para criar anúncios de Auto Bidding padrão, os vendedores precisarão desmarcar manualmente essa caixa de seleção.
O Lance Automático (Padrão) não permite que os vendedores indiquem uma meta de ROAS e oferece a opção de executar seus anúncios apenas nas configurações de busca ou descoberta para uma variedade de produtos.
Se o objetivo da sua campanha é aumentar o GMV e o desempenho do ROAS do seu produto, recomendamos usar o GMV Max, pois ele garante que seus gastos com anúncios sejam otimizados para seus compradores de alto valor e permite que os vendedores acompanhem e avaliem claramente a melhoria do ROAS do produto ao longo do tempo.
Quando usar o Modo Automático versus GMV Max?
Se o seu objetivo é utilizar o orçamento da sua campanha e garantir o alcance máximo, o Modo Automático é recomendado, pois permite que a Shopee ajude os vendedores a otimizar automaticamente sua estratégia de lance para garantir a utilização do orçamento enquanto maximiza o desempenho.
O Modo Automático permite que você configure anúncios focados especificamente em ambientes de busca ou descoberta apenas, para uma variedade de produtos.
Se o seu objetivo é maximizar o potencial do GMV, o GMV Max é recomendado, pois ele entrega automaticamente o seu produto aos seus compradores principais dentro de um pool de tráfego mais amplo. Isso permite que os vendedores aumentem o desempenho do ROAS e o potencial do GMV. Com o GMV Max, a Shopee sempre buscará fornecer aos vendedores as melhores oportunidades para atingir a meta de ROAS o mais próximo possível durante o período da campanha.
O que acontece se eu definir uma meta de ROAS alta?
Uma meta de ROAS alta é definida como um valor significativamente maior do que o desempenho histórico do ROAS alcançado para o seu produto ou loja. O objetivo do GMV Max é alcançar as metas de ROAS dos vendedores, equilibrando os gastos com anúncios e o desempenho do GMV.
Quando os vendedores definem uma meta de ROAS alta, haverá um monitoramento mais rigoroso dos gastos com anúncios e o GMV Max se tornará mais seletivo, focando em colocações de anúncios mais eficientes e reduzindo os gastos com colocações de anúncios de baixo desempenho. Por priorizar a eficiência de desempenho em vez do volume de entrega de anúncios, isso limita os gastos com anúncios/tráfego e o potencial de GMV que um produto pode receber.
Por exemplo, quando um vendedor define uma meta de ROAS alta de 14 em comparação com o valor médio de ROAS alcançado de 10, o GMV Max se tornará mais seletivo e eficiente nas entregas de anúncios para garantir que a meta de ROAS mais alta possa ser alcançada. Isso significa que os volumes de entrega de anúncios e, portanto, os gastos com anúncios serão afetados. Com a redução nos volumes de entrega, isso pode levar a uma queda no potencial de desempenho do GMV.
O GMV Max é mais adequado para novos produtos ou produtos populares?
O GMV Max pode ser usado efetivamente tanto para novos produtos quanto para produtos populares.
Para novos produtos, é recomendado começar com uma meta de ROAS mais baixa, usando o ROAS da categoria da loja como referência. Essa abordagem ajuda a construir gradualmente o tráfego e melhorar o ROAS.
Para produtos populares, os vendedores podem usar o ROAS de campanhas anteriores como referência para definir metas mais ambiciosas e otimizar o desempenho.
Se um item já possui um anúncio de produto padrão, ainda é possível criar um anúncio GMV Max para ele?
Os vendedores podem configurar anúncios GMV Max para qualquer produto que já possua um anúncio existente. Uma vez que o anúncio GMV Max é ativado, a Shopee automaticamente pausará todos os outros anúncios em andamento vinculados ao mesmo produto.
O vendedor também será notificado de que os anúncios associados serão pausados automaticamente assim que o anúncio GMV Max for publicado.
Se o vendedor configurou um anúncio de produto padrão para o item A, o vendedor pode configurar anúncios GMV Max para o item B?
Sim, é possível. Os anúncios padrão e os anúncios GMV Max são mutuamente exclusivos para o mesmo produto. Se não for o mesmo produto, eles não terão impacto um no outro.
Se o vendedor configurou um anúncio padrão para o item A, ele pode ser atualizado para um anúncio GMV Max?
Sim, isso pode ser feito simplesmente clicando no botão "Atualizar para Anúncio GMV Max" na página de detalhes do anúncio do Produto.
No GMV Max, é sempre o caso de os vendedores obterem uma posição mais alta do que os anúncios padrão?
Não, o GMV Max não garante a posição dos anúncios de produtos.
Embora os vendedores agora possam desbloquear o primeiro slot nos resultados de busca com o GMV Max, isso não é garantido, pois o GMV Max entregará anúncios com base em vários fatores, como qualidade da audiência e competitividade dos lances, para atingir as metas de ROAS desejadas, ao mesmo tempo em que controla os gastos totais com anúncios. Os resultados de busca também são personalizados com base no comportamento único dos usuários da Shopee.
A página foi útil?
O que é o GMV Max?
Como o GMV Max funciona?
Benefícios principais do GMV Max
Como configurar um anúncio GMV Max?
Criar um anúncio GMV Max:
Melhores práticas para anúncios GMV Max:
Diretrizes para Definição de Metas de ROAS
FAQ GMV Max
O GMV Max é um novo modo de configuração de anúncios pagos oferecido pela Shopee que permite aos vendedores indicar uma meta de ROAS (Retorno sobre Anúncios Pagos) para seus produtos e aproveitar o tráfego mais amplo da plataforma orgânica para obter mais exposição para seus produtos. Com base nas metas de ROAS específicas enviadas para cada produto, a Shopee otimizará a entrega de seus anúncios para atingir a meta ao longo do anúncio.
Com o GMV Max, a Shopee se esforçará para entregar seus anúncios de maneira mais eficiente para seus clientes em potencial de maior valor nos espaços de busca e descoberta, ao mesmo tempo em que gerencia dinamicamente seus lances.
O GMV Max utiliza o tráfego orgânico mais amplo da Shopee, desbloqueando mais acesso a inventário para os vendedores exibirem seus anúncios de produtos. Esse inventário maior também reduz a competição de lances com outros concorrentes, permitindo que os vendedores tenham mais oportunidades de segmentar seus clientes em potencial de maior valor de maneira eficiente em termos de custo e aumentem o desempenho de seus anúncios de maneira mais eficaz.
Em segundo lugar, os vendedores agora podem utilizar os insights de ROAS da Shopee para seus produtos para aprimorar e maximizar consistentemente o potencial de GMV. Ao integrar insights competitivos da Shopee e analisar o desempenho de seus próprios produtos e lojas, os vendedores podem estabelecer metas de ROAS realistas e acompanhar seu progresso para cada produto.
Por fim, os vendedores agora podem definir uma meta de ROAS para seus anúncios. Com base nas metas de ROAS, a Shopee otimizará seus lances para conversões de alto valor, conforme necessário, para maximizar o potencial de GMV de seus produtos.
O GMV Max introduz um novo modo de configuração de anúncios que permite aos vendedores executar promoções em toda a plataforma, incluindo feeds de produtos de busca, descoberta, Prêmio da Loja e Moedas Shopee. Ao aproveitar o tráfego geral, os vendedores podem maximizar o potencial de vendas de seus produtos e aumentar efetivamente o desempenho do ROAS.
Você poderá definir uma meta de ROAS para seu anúncio GMV Max, e os algoritmos da Shopee se esforçarão para atingir essa meta, expandindo ao mesmo tempo a escala do seu GMV. Isso permite que os vendedores tenham mais controle sobre o retorno de GMV de seu investimento em anúncios, em vez de se basearem exclusivamente na estratégia de lance mais alto em relação aos concorrentes.
Com base na meta de ROAS, o algoritmo de anúncios da Shopee otimizará dinamicamente sua campanha de anúncios pagos em diferentes ambientes e públicos para maximizar os resultados.
A Shopee define automaticamente o preço de lance para seu produto selecionado e agrega o desempenho do anúncio no nível do produto. Você pode revisar facilmente métricas importantes, como ROAS, GMV e muito mais, fornecendo informações valiosas sobre o desempenho do anúncio.
Abaixo estão os requisitos para configurar um anúncio GMV Max:
1. Cada anúncio GMV Max pode apresentar apenas 1 produto.
2. Se houver algum anúncio ativo/agendado associado ao produto selecionado, habilitar o GMV Max substituirá os anúncios existentes. Os anúncios existentes serão pausados automaticamente.
Captura de tela do Fluxo de Configuração de Anúncios
Siga estes passos para criar um anúncio GMV Max no PC:
1. A partir do Shopee Seller Center, acesse o Marketing Center e selecione Shopee Ads.
2. Clique em "+Criar Novos Anúncios" e selecione "Promover Meus Produtos".
3. Configure as configurações básicas para Orçamento e Duração. Em Colocação, certifique-se de selecionar "Todos". O GMV Max é executado nos ambientes de Busca e Descoberta.
4. Defina a Seleção de Produto como "Selecionar Produtos Manualmente" e escolha o produto para ser anunciado. Lembre-se de que cada anúncio GMV Max pode apresentar apenas 1 produto.
5. Defina o Método de Lance como "Lance Automático". A partir daqui, você verá um campo de entrada vermelho solicitando seu objetivo de ROAS desejado. A caixa de seleção "Habilitar GMV Max" é ativada automaticamente.
Os vendedores podem escolher definir um objetivo de ROAS específico entre 1 e 50, ou usar as sugestões fornecidas pela Shopee, que são personalizadas com base no desempenho atual do seu produto. Para melhores resultados, certifique-se de que o ROAS alvo não seja muito alto, pois isso limitará as entregas e seu orçamento pode não ser totalmente utilizado.
6. Depois de configurar todas as configurações, clique em "Publicar" o anúncio GMV Max.
Se o produto selecionado tiver outros anúncios em andamento, eles serão automaticamente interrompidos assim que o anúncio GMV Max começar a ser veiculado. Isso garante que o ROAS seja controlado no nível do produto e evita duplicações de anúncios, o que impactaria a eficiência geral do lance para o item.
Atualizar anúncios padrão para anúncios GMV Max:
Siga estes passos para atualizar um anúncio padrão para um anúncio GMV Max:
1. Na página inicial do Shopee Ads, desça até a seção "Lista de Todos os Anúncios". Selecione o anúncio específico que você deseja atualizar.
2. Ao entrar na página de detalhes do anúncio, clique no botão "Atualizar para GMV Max Agora" associado à estratégia de lance.
3. Uma janela pop-up será exibida para você inserir seu objetivo de ROAS desejado.
4. Depois de configurar suas configurações, publique o anúncio GMV Max.
Após a publicação do seu anúncio, ele entrará automaticamente na fase de aprendizado, na qual a Shopee buscará estabilizar o desempenho do anúncio. Durante essa fase de aprendizado, é esperado que haja flutuações no ROAS à medida que o algoritmo se estabiliza. Portanto, é recomendado que os anunciantes não façam alterações nas configurações do anúncio durante esse período.
Selecione seus objetivos de ROAS com base na faixa recomendada fornecida pela Shopee. Essas recomendações são personalizadas com base no desempenho da sua loja e do produto, bem como nas informações competitivas na plataforma para itens similares.
Se preferir um objetivo de ROAS personalizado, defina-o com base no desempenho histórico do seu produto. Um objetivo de ROAS excessivamente alto resultará em ritmo limitado da campanha e gastos, pois o GMV Max se tornará altamente seletivo na entrega dos seus anúncios para manter o objetivo de ROAS estabelecido.
A Shopee se esforçará para atingir o objetivo de ROAS indicado o mais próximo possível, mas não há garantia.
Depois que o desempenho se estabilizar, você poderá monitorar as métricas, como GMV, despesas com anúncios e ROAS, para sua campanha de produtos na página de detalhes do anúncio.
1. Desmarque a opção "Habilitar GMV Max" em "+ Criar Anúncios de Produto".
2. Você será solicitado a confirmar a desativação do GMV Max, incluindo um aviso sobre a possível diminuição do tráfego geral e do GMV após a desativação.
3. Os anúncios criados posteriormente serão anúncios padrão sem nenhum impulso do tráfego orgânico.
Melhores Práticas:
Defina um Valor Personalizado realista com base no desempenho histórico
Se preferir um Valor Personalizado, os anunciantes podem se referir ao desempenho mais recente de ROAS alcançado para o item como uma referência.
Evite definir um valor alto de meta de ROAS
Isso ocorre porque o GMV Max trabalha para atingir sua Meta de ROAS, garantindo que seus gastos com anúncios sejam direcionados para um tráfego de alta qualidade para seus produtos, com base em suas taxas de conversão históricas e nos sinais de compra dos compradores. Uma meta de ROAS alta limitará a capacidade do Shopee de coletar dados suficientes para otimizar automaticamente seu desempenho.
Novos produtos
É recomendado começar com uma meta de ROAS mais baixa, usando o ROAS da categoria da loja como referência. Essa abordagem ajuda a construir gradualmente o tráfego e a melhorar o ROAS.
Produtos de destaque
Os vendedores podem usar o ROAS de campanhas passadas como referência para definir metas mais ambiciosas e otimizar o desempenho.
Qual é a diferença entre a meta de ROAS e os anúncios GMV Max?
A meta de ROAS é oferecida atualmente apenas para vendedores selecionados. Nesse modo, os vendedores podem indicar uma meta de ROAS preferida, sendo executada no tráfego de usuários designado para anúncios.
O GMV Max estará disponível para todos os vendedores da Shopee. Assim como na meta de ROAS, os vendedores poderão indicar suas metas de ROAS. No entanto, a diferença principal é que eles agora poderão desbloquear um inventário de tráfego maior, que inclui inventários de anúncios e tráfego orgânico.
Além disso, os anúncios GMV Max serão otimizados dinamicamente em todos os lugares, como busca e descoberta. Isso permite que os vendedores alcancem melhor seus compradores com alto interesse e maximizem o desempenho do GMV. As taxas de lance também serão gerenciadas pelo algoritmo da Shopee para garantir um equilíbrio no desempenho entre os gastos com anúncios e o desempenho do GMV alcançado.
Qual é a diferença entre o Lance Automático (Padrão) e os anúncios GMV Max?
Por padrão, todos os anúncios criados com uma seleção manual de produtos e um modelo de Auto Bidding serão agora anúncios GMV Max. Isso é indicado pela caixa de seleção "Ativar GMV Max" na seção de lances do fluxo de configuração do anúncio. Para criar anúncios de Auto Bidding padrão, os vendedores precisarão desmarcar manualmente essa caixa de seleção.
O Lance Automático (Padrão) não permite que os vendedores indiquem uma meta de ROAS e oferece a opção de executar seus anúncios apenas nas configurações de busca ou descoberta para uma variedade de produtos.
Se o objetivo da sua campanha é aumentar o GMV e o desempenho do ROAS do seu produto, recomendamos usar o GMV Max, pois ele garante que seus gastos com anúncios sejam otimizados para seus compradores de alto valor e permite que os vendedores acompanhem e avaliem claramente a melhoria do ROAS do produto ao longo do tempo.
Quando usar o Modo Automático versus GMV Max?
Se o seu objetivo é utilizar o orçamento da sua campanha e garantir o alcance máximo, o Modo Automático é recomendado, pois permite que a Shopee ajude os vendedores a otimizar automaticamente sua estratégia de lance para garantir a utilização do orçamento enquanto maximiza o desempenho.
O Modo Automático permite que você configure anúncios focados especificamente em ambientes de busca ou descoberta apenas, para uma variedade de produtos.
Se o seu objetivo é maximizar o potencial do GMV, o GMV Max é recomendado, pois ele entrega automaticamente o seu produto aos seus compradores principais dentro de um pool de tráfego mais amplo. Isso permite que os vendedores aumentem o desempenho do ROAS e o potencial do GMV. Com o GMV Max, a Shopee sempre buscará fornecer aos vendedores as melhores oportunidades para atingir a meta de ROAS o mais próximo possível durante o período da campanha.
O que acontece se eu definir uma meta de ROAS alta?
Uma meta de ROAS alta é definida como um valor significativamente maior do que o desempenho histórico do ROAS alcançado para o seu produto ou loja. O objetivo do GMV Max é alcançar as metas de ROAS dos vendedores, equilibrando os gastos com anúncios e o desempenho do GMV.
Quando os vendedores definem uma meta de ROAS alta, haverá um monitoramento mais rigoroso dos gastos com anúncios e o GMV Max se tornará mais seletivo, focando em colocações de anúncios mais eficientes e reduzindo os gastos com colocações de anúncios de baixo desempenho. Por priorizar a eficiência de desempenho em vez do volume de entrega de anúncios, isso limita os gastos com anúncios/tráfego e o potencial de GMV que um produto pode receber.
Por exemplo, quando um vendedor define uma meta de ROAS alta de 14 em comparação com o valor médio de ROAS alcançado de 10, o GMV Max se tornará mais seletivo e eficiente nas entregas de anúncios para garantir que a meta de ROAS mais alta possa ser alcançada. Isso significa que os volumes de entrega de anúncios e, portanto, os gastos com anúncios serão afetados. Com a redução nos volumes de entrega, isso pode levar a uma queda no potencial de desempenho do GMV.
O GMV Max é mais adequado para novos produtos ou produtos populares?
O GMV Max pode ser usado efetivamente tanto para novos produtos quanto para produtos populares.
Para novos produtos, é recomendado começar com uma meta de ROAS mais baixa, usando o ROAS da categoria da loja como referência. Essa abordagem ajuda a construir gradualmente o tráfego e melhorar o ROAS.
Para produtos populares, os vendedores podem usar o ROAS de campanhas anteriores como referência para definir metas mais ambiciosas e otimizar o desempenho.
Se um item já possui um anúncio de produto padrão, ainda é possível criar um anúncio GMV Max para ele?
Os vendedores podem configurar anúncios GMV Max para qualquer produto que já possua um anúncio existente. Uma vez que o anúncio GMV Max é ativado, a Shopee automaticamente pausará todos os outros anúncios em andamento vinculados ao mesmo produto.
O vendedor também será notificado de que os anúncios associados serão pausados automaticamente assim que o anúncio GMV Max for publicado.
Se o vendedor configurou um anúncio de produto padrão para o item A, o vendedor pode configurar anúncios GMV Max para o item B?
Sim, é possível. Os anúncios padrão e os anúncios GMV Max são mutuamente exclusivos para o mesmo produto. Se não for o mesmo produto, eles não terão impacto um no outro.
Se o vendedor configurou um anúncio padrão para o item A, ele pode ser atualizado para um anúncio GMV Max?
Sim, isso pode ser feito simplesmente clicando no botão "Atualizar para Anúncio GMV Max" na página de detalhes do anúncio do Produto.
No GMV Max, é sempre o caso de os vendedores obterem uma posição mais alta do que os anúncios padrão?
Não, o GMV Max não garante a posição dos anúncios de produtos.
Embora os vendedores agora possam desbloquear o primeiro slot nos resultados de busca com o GMV Max, isso não é garantido, pois o GMV Max entregará anúncios com base em vários fatores, como qualidade da audiência e competitividade dos lances, para atingir as metas de ROAS desejadas, ao mesmo tempo em que controla os gastos totais com anúncios. Os resultados de busca também são personalizados com base no comportamento único dos usuários da Shopee.
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