Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
No final de 2025, o monitoramento de performance das campanhas passará a utilizar também o GMV Pago (Paid GMV) nos relatórios, deixando de depender apenas do GMV Feito (Placed GMV).
Essa mudança garante relatórios mais precisos, que refletem de forma mais fiel a receita real proveniente de clientes que concluíram o pagamento.
A mudança está acontecendo por três motivos principais, entre eles:
O GMV poderá parecer um pouco menor do que antes, pois pedidos não pagos e cancelados deixarão de ser incluídos.
Isso não significa queda nas vendas, apenas representa de forma mais precisa as transações efetivamente pagas.
ROAS Real
Como a fórmula do ROAS é: ROAS = GMV ÷ Investimento em Anúncios
A mudança de GMV Feito para GMV Pago fará com que os valores de ROAS exibidos sejam menores.
Definição de metas de ROAS
Será importante realinhar expectativas de ROAS-alvo de acordo com o ROAS real e definir metas mais realistas, garantindo que o produto possa escalar as vendas de forma eficiente. Por exemplo:
💡Dicas:
Essa atualização oferece insights mais claros e confiáveis sobre suas campanhas de anúncios, ao focar em pedidos que realmente se convertem em receita. Embora os números possam parecer menores, eles são mais precisos, permitindo que você defina metas realistas, planeje orçamentos de forma mais inteligente e expanda seu negócio com mais eficiência. Não deixe de conferir o significado de cada métrica aqui.
A página foi útil?
No final de 2025, o monitoramento de performance das campanhas passará a utilizar também o GMV Pago (Paid GMV) nos relatórios, deixando de depender apenas do GMV Feito (Placed GMV).
Essa mudança garante relatórios mais precisos, que refletem de forma mais fiel a receita real proveniente de clientes que concluíram o pagamento.
A mudança está acontecendo por três motivos principais, entre eles:
O GMV poderá parecer um pouco menor do que antes, pois pedidos não pagos e cancelados deixarão de ser incluídos.
Isso não significa queda nas vendas, apenas representa de forma mais precisa as transações efetivamente pagas.
ROAS Real
Como a fórmula do ROAS é: ROAS = GMV ÷ Investimento em Anúncios
A mudança de GMV Feito para GMV Pago fará com que os valores de ROAS exibidos sejam menores.
Definição de metas de ROAS
Será importante realinhar expectativas de ROAS-alvo de acordo com o ROAS real e definir metas mais realistas, garantindo que o produto possa escalar as vendas de forma eficiente. Por exemplo:
💡Dicas:
Essa atualização oferece insights mais claros e confiáveis sobre suas campanhas de anúncios, ao focar em pedidos que realmente se convertem em receita. Embora os números possam parecer menores, eles são mais precisos, permitindo que você defina metas realistas, planeje orçamentos de forma mais inteligente e expanda seu negócio com mais eficiência. Não deixe de conferir o significado de cada métrica aqui.
A página foi útil?
Feedback
Feedback