Informações Gerais

Selecionando o público-alvo dos Anúncios de Descoberta

Os Anúncios de Descoberta ajudam a colocar seus produtos na frente de potenciais compradores quando eles estão navegando na seção de Descoberta do Dia na página inicial da Shopee e nos jogos da Shopee, ou na seção de Você Também Pode Gostar das páginas de detalhes do produto, carrinho de compras e na página de confirmação de pedido.


E você pode aumentar ainda mais as chances dos seus anúncios aparecerem para as pessoas certas!


Por que devo definir um público-alvo para meus Anúncios de Descoberta?


Quando você seleciona um público-alvo para seus anúncios, o sistema da Shopee priorizará a exibição de seus anúncios para eles quando estiverem mais propensos a comprar seus produtos. Dessa forma, você pode maximizar as vendas geradas pelos seus anúncios.


O que acontece quando seleciono um público-alvo para meus Anúncios de Descoberta?


O algoritmo de configuração de público identifica ativamente os compradores que atendem aos critérios de público-alvo selecionados e prevê a probabilidade de eles comprarem seu produto. Nosso sistema aumenta dinamicamente seus lances (até 2x o lance original) para maximizar a oportunidade de seus anúncios serem exibidos para o público-alvo selecionado.

Outros compradores que não atendem aos critérios de seu público-alvo ainda podem ver seus anúncios se forem altamente relevantes e/ou propensos a comprar, com base em seu comportamento de compra anterior.


Que critérios posso usar para definir o público-alvo de meus Anúncios de Descoberta?


Você pode ajustar o público-alvo de seus Anúncios de Descoberta com base nos critérios abaixo:


  1. Idade e gênero
  2. Almeje compradores de uma faixa etária e/ou sexo específico. Por exemplo, se você está vendendo vestidos, convém segmentar compradores do sexo feminino com idade entre 18 e 49.
  3. Localização
  4. Você pode querer atingir compradores em estados específicos, onde você pode atender aos pedidos de maneira fácil e rápida
  5. Categoria de Interesse
  6. Segmente compradores que mostraram interesse em categorias específicas com base em suas visualizações anteriores e comportamento de cliques. Por exemplo, se você está vendendo acessórios para telefones celulares, convém segmentar compradores que demonstraram interesse nas categorias de telefones celulares e/ou acessórios
  7. Comportamento do Comprador
  8. Compradores-alvo com o maior potencial de vendas com base em seu comportamento anterior, por exemplo, compradores que:
  9. Viram produtos semelhantes aos meus produtos anunciados
  10. Viram os produtos da minha loja
  11. Adicionaram os produtos da minha loja ao carrinho
  12. Produtos comprados de minha loja
  13. Para este critério, a Shopee ajustará seus lances para ser mais competitivo para os compradores com o comportamento escolhido


Como defino o público-alvo de meus Anúncios de Descoberta?


Você só pode definir um público-alvo se estiver usando os Anúncios de Descoberta sem a otimização automática ativada.

Para definir o público-alvo de seus Anúncios de Descobertas:


  1. Depois de escolher os produtos que deseja anunciar usando os Anúncios de Descoberta, desative o modo "Otimização Automática"
  2. Clique em "Adicionar Configurações Avançadas"


3. Defina seu público-alvo na seção Configuração de público com base na idade, sexo, localização, categoria de interesse ou comportamento

4. Clique em "Publicar anúncios"





Agora que você aprendeu como selecionar o seu público-alvo, clique aqui para descobrir como usar os Anúncios de Descoberta corretamente.

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