Como escolho os produtos certos?
Selecione os produtos certos para anunciar com base em seus objetivos de negócios:
- Aumentar as vendas
Concentre-se em produtos com alto potencial de vendas (por exemplo, produtos mais vendidos, produtos com promoções contínuas, produtos recomendados*).
- Aumente o lucro
Concentre-se nos best-sellers, especialmente aqueles com alta margem de lucro.
- Aumente a exposição de novos produtos
Escolha novos produtos para aumentar sua exposição e testar seu potencial de mercado.
Dicas:
- O seletor de produtos do Shopee Ads processa constantemente os dados disponíveis para identificar e recomendar produtos com alto potencial de vendas quando anunciados.
- Ao criar anúncios no Seller Center, priorize anunciar os produtos recomendados destacados com as tags "Mais Vendidos", "Bom ROAS" ou "Mais Buscados".
- Para saber mais sobre o significado de cada tag, clique aqui

- No app Shopee , priorize anunciar os produtos recomendados destacados com o ícone 'polegar para cima'.

O que é o Modo de Otimização Automática?
Com a função Otimização Automática, a Shopee gerencia os preços dos lances para cada local de exibição dos Anúncios de Descoberta, para que você não precise mais fazer isso por conta própria.
- A Shopee ajustará dinamicamente o preço do seu lance com base no desempenho do seu anúncio em tempo real para garantir um retorno do investimento em Ads (ROAS) saudável para seu anúncio pago.
- Use o modo de otimização automática se você for novo em anúncios de descoberta ou não quiser o incômodo de otimizar manualmente seus anúncios.
O que devo definir para o preço do lance, orçamento e duração?
- Se você quiser aumentar significativamente seus pedidos diários, sugerimos configurar Anúncios de Descoberta para pelo menos 40 produtos
- Os Anúncios de Descoberta não têm orçamento ou limite de tempo por padrão. Mantenha essas configurações se desejar que seu anúncio tenha exposição constante.
- Você pode selecionar "Definir orçamento" usando orçamento diário ou total para gerenciar o custo do anúncio.
- Defina um orçamento diário entre R$3 e R$ 5
- Para aumentar suas vendas, verifique seus anúncios após 5 a 7 dias e aumente o orçamento diário para anúncios com bom desempenho.
- Você pode selecionar "Definir data de início/término" se tiver uma duração específica em mente para sua campanha publicitária (por exemplo, publicidade durante algum período festivo).
- Se você estiver definindo preços de lance manualmente:
- Defina el valor mínimo de R$0,06 por clique se você for novo em Anúncios de Descoberta, analise o desempenho do anúncio e aumente o preço do lance para trazer mais tráfego de anúncios
- Use o preço de lance sugerido para melhor exposição do anúncio
O que é a taxa premium e como devo defini-la?
- A taxa premium permite que você aumente os preços de lance para cada local de exibição durante a configuração para obter melhor tráfego de anúncios.
- Por exemplo, se o preço do lance for R$0,10 para Você Também Pode Gostar e sua taxa premium for 50%, o preço final do lance para Você Também Pode Gostar é R$0,15 com base na fórmula R$0,10 x (100% + 50%).
- Observe que, se você estiver criando Anúncios de Descoberta usando o aplicativo Shopee, a tarifa premium não estará disponível. Em vez disso, você poderá definir o mesmo preço de lance preferencial para todos os produtos escolhidos por local de exibição.
- Defina uma taxa premium competitiva se os produtos anunciados tiverem alto potencial de venda e alta margem de lucro.
- Se não tiver certeza, você sempre pode deixar a taxa premium como 0%. Revise seu desempenho após duas semanas e aumente o preço do lance para obter mais tráfego se o desempenho for bom.
Como devo revisar e otimizar meus Anúncios de Descoberta?
- Permita que seus anúncios sejam exibidos por 7 a 10 dias primeiro:
- Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, com pedidos e ROAS >1), duplique ou triplique o orçamento diário.
- Para anúncios que não têm pedidos após 100 cliques:
- Se seu anúncio estiver no modo de otimização automática, desligue-o e use o modo manual se desejar continuar promovendo o produto.
- Se seu anúncio estiver no modo Manual, considere aumentar os preços dos lances para obter mais exposição ou desativá-lo
- Verifique seus anúncios a cada 1-2 semanas posteriormente
- Defina o orçamento como ilimitado para anúncios com bom desempenho para não limitar a quantidade de vendas você pode obter
- Se estiver usando Anúncios de Descoberta no modo manual:
- Aumente os preços dos lances para anúncios com pedidos e bom ROAS para obter mais tráfego e pedidos
- Reduza os preços dos lances para anúncios em que o RCR excedeu a margem de lucro do seu produto ou desative o anúncio
- Encontre o RCR do seu produto na seção Estatísticas do produto da página inicial de anúncios Discovery
Como configurar e modificar os Anúncios de Descoberta passo a passo?
Consulte o guia do usuário.
Posso configurar e modificar meus Anúncios de Descoberta por meio do Shopee App?
Sim, agora você pode configurar e modificar seus anúncios Discovery usando o Seller Center por meio do navegador ou do aplicativo Shopee. Consulte o guia do usuário.