Informações Gerais

Como usar os Anúncios de Descoberta corretamente

Como escolho os produtos certos?


Selecione os produtos com base em seus objetivos de negócios:


  1. Aumentar as vendas 

Concentre-se em produtos com alto potencial de vendas, ou seja, em produtos mais vendidos ou produtos com promoções contínuas.


  1. Aumente o lucro

Concentre-se nos Mais Vendidos, especialmente aqueles com alta margem de lucro.


  1. Aumente a exposição de novos produtos

Escolha novos produtos para aumentar sua exposição e testar seu potencial de mercado.


Dicas: 

  1. O seletor de produtos do Shopee Ads processa constantemente os dados disponíveis para identificar e recomendar produtos com alto potencial de vendas. 
  2. Ao criar anúncios na Central do Vendedor, priorize anunciar os produtos recomendados destacados com as tags "Mais Vendidos", "Bom ROAS" ou "Mais Buscados".  Para saber mais sobre o significado de cada tag, clique aqui




  1. No app Shopee , priorize anunciar os produtos recomendados destacados com o ícone 'polegar para cima'. 



O que é a função Otimização Automática? 


Esta função permite que a Shopee gerencie automaticamente seus lances para cada local de exibição dos Anúncios de Descoberta.

  1. A Shopee ajusta dinamicamente o seu lance com base no desempenho do seu anúncio em tempo real para garantir um Retorno Sobre Investimento em Ads (ROAS) saudável.
  2. Use a Otimização Automática se você for novo em Anúncios de Descoberta ou não quiser o incômodo de otimizar manualmente seus anúncios.


O que devo definir para lance, orçamento e duração?


  1. Se você quiser aumentar significativamente seus pedidos diários, sugerimos configurar pelo menos 40 produtos 
  2. Os Anúncios de Descoberta não têm orçamento ou limite de tempo por padrão. Mantenha essas configurações se desejar que seu anúncio tenha exposição constante.
  3. Você pode selecionar "Definir orçamento" usando orçamento diário ou total para gerenciar o custo do anúncio.
  4. Para aumentar suas vendas, verifique seus anúncios após 5 a 7 dias e aumente o orçamento diário para anúncios com bom desempenho.
  5. Você pode selecionar "Definir data de início/término" se tiver uma duração específica em mente para sua campanha publicitária (por exemplo, publicidade durante algum período festivo).
  6. Se você estiver definindo os lances manualmente:
  7. Defina o seu lance, analise o desempenho do anúncio e aumente o lance para trazer mais tráfego de anúncios
  8. Use o lance sugerido para melhor exposição do anúncio


O que é a taxa premium e como devo defini-la? 


  1. A taxa premium permite que você aumente os lances para cada local de exibição durante a configuração para obter melhor tráfego de anúncios.
  2. Por exemplo, se o preço do lance for R$0,20 para Você Também Pode Gostar e sua taxa premium for 50%, o seu lance final é R$0,30 com base na fórmula R$0,20 x (100% + 50%).
  3. Observe que, se você estiver criando Anúncios de Descoberta usando o aplicativo Shopee, a tarifa premium não estará disponível.
  4. Defina uma taxa premium competitiva se os produtos anunciados tiverem alto potencial de venda e alta margem de lucro.
  5. Se não tiver certeza, você sempre pode deixar a taxa premium como 0%. Revise seu desempenho após duas semanas e aumente o lance para obter mais tráfego se o desempenho for bom.


Como devo revisar e otimizar meus Anúncios de Descoberta? 


  1. Permita que seus anúncios sejam exibidos por 7 a 10 dias primeiro:
  2. Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, com pedidos e ROAS >2), duplique ou triplique o orçamento diário.
  3. Para anúncios que não têm pedidos após 100 cliques:
  4. Se seu anúncio estiver com a função Otimização Automática, desligue-o e use o Modo Manual se desejar continuar promovendo o produto.
  5. Se seu anúncio estiver no modo Manual, considere aumentar os lances para obter mais exposição ou desativá-lo
  6. Verifique seus anúncios a cada 1-2 semanas posteriormente
  7. Defina o orçamento como ilimitado para anúncios com bom desempenho para não limitar a quantidade de vendas você pode obter
  8. Se estiver usando Anúncios de Descoberta no modo manual:
  9. Aumente os lances para anúncios com pedidos e bom ROAS para obter mais tráfego e pedidos
  10. Reduza os lances para anúncios em que o ACOS excedeu a margem de lucro do seu produto ou desative o anúncio
  11. Encontre o ACOS do seu produto na seção Estatísticas do produto da página inicial de Anúncios de Descoberta
  12. Otimize seus lances automaticamente nos principais dias de campanha (por exemplo, 8,8, 9,9 etc.) para garantir que seus anúncios permaneçam competitivos e sejam exibidos aos compradores ao longo do dia. Veja como aqui. 
  13. Otimize seus lances automaticamente no modo manual usando o Lance Dinâmico para aumentar suas vendas sem aumentar significativamente suas despesas com anúncios
  14. Para obter mais informações sobre detalhes de configuração, clique aqui.


Um guia do que fazer para otimizar os Anúncios de Descoberta:






Informações extras


Posso configurar Anúncios de Descoberta para vários produtos?


Sim, você pode configurar Anúncios de Descoberta para até 50 produtos de uma vez na Central do Vendedor por meio do navegador ou do aplicativo Shopee. Basta selecionar os produtos que deseja anunciar.


Como configurar facilmente os Anúncios de Descoberta para todos os meus Anúncios de Busca de Produtos ativos ou programados?


  1. Quando você publicar seus Anúncios de Busca de Produtos na Central do Vendedor por meio do navegador ou aplicativo, um pop-up aparecerá para produtos que não têm nenhum Anúncio de Descoberta em andamento ou programado.
  2. Clique em "Publicar anúncios de descoberta"



Na Central do Vendedor no navegador


Posso configurar e modificar meus Anúncios de Descoberta por meio do app da Shopee? 


Sim, agora você pode configurar e modificar seus Anúncios de Descoberta usando o aplicativo da Shopee. Consulte o guia do usuário


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