Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
Já pensou em, ao invés de esperar o cliente pesquisar pelo seu produto, o seu anúncio chegar até ele?
É exatamente isso que o Anúncio de Descoberta faz! Ele procura ativamente por clientes que estejam interessados no seu produto, ao invés de esperar que o cliente encontre-o na barra de pesquisa.
"Mas como isso funciona?"
Todo comprador possui um histórico de buscas e compras na plataforma, e é com essas informações que a Shopee consegue saber em qual tipo de produto cada cliente está interessado. Por exemplo, o cliente A sempre busca e compra ração: com essa informação a plataforma desenha o perfil desse comprador e entrega à ele anúncios relacionados a produtos pets. Já o cliente B sempre procura e compra itens relacionados à tecnologia. Assim, os anúncios que contenham produtos relacionados ao seu histórico de busca ou que podem ser do seu interesse são apresentados a ele. Bacana, não é mesmo?!
O Anúncio de Descoberta é uma forma excelente de melhorar a exposição e as vendas, pois eles aparecem em locais estratégicos da Shopee, como:
Aumente a exposição
Mostre seu produto na maior vitrine da Shopee: a página inicial, na aba Descoberta do Dia e em jogos que recebem acesso diário . Você também irá aparecer nos espaços Você Também Pode Gostar, nas páginas de detalhes de produtos semelhantes ou complementares ao seu, relacionadas à compra e relacionadas ao pedido.
Aumente as vendas
Alcance compradores relevantes que estão procurando produtos similares ou complementares aos seus.
Maximize as vendas de produtos recorrentes
Anuncie seus produtos recorrentes, aqueles que mantêm os clientes ativos na sua loja, criando uma relação constante e fiel.
Recupere uma venda
Imagine a seguinte situação: um cliente se interessou por um produto de uma loja, porém decidiu pensar melhor antes de comprar. Ao passar um dia, ele decidiu que iria comprar, porém não salvou o nome da sua loja. Mas ao acessar a Shopee, vê produtos similares na página inicial, na seção de Descoberta do Dia. Logo, clica no anúncio e realiza a compra, pois é um cliente que já estava mais propenso a comprar, apesar de não ter tido o contato inicial com o seu produto em específico.
Este é um exemplo de recuperação de uma venda que possivelmente seria perdida, mas o Anúncio de Descoberta permitiu essa recuperação.
Como vários vendedores anunciam com Anúncios de Descoberta, seu anúncio pago concorrerá com outros anúncios pela exposição.
A classificação do seu anúncio é a posição do seu anúncio em relação aos outros. Uma classificação de anúncio menor significa uma posição melhor do anúncio, ou seja, a classificação de anúncio "3" é melhor que "10".
"Como faço para deixar minha classificação cada vez melhor?"
A classificação é determinada por 2 fatores:
1. Lance: é o preço mais alto que você está disposto a pagar por um clique no anúncio.
2. Qualidade do anúncio: determinado pela Taxa de Cliques (CTR) e a Taxa de Conversão (CR).
Para você ficar em posições cada vez melhores, você pode fazer:
Um lance ou qualidade de anúncio mais alto contribui para uma melhor posição do anúncio (ou seja, seu anúncio é exibido antes dos da concorrência).
E para entrar nos detalhes dos anúncios de descoberta e traçar a melhor estratégia para você, clique aqui e descubra como selecionar o público-alvo para o seu anúncio.
A página foi útil?
Já pensou em, ao invés de esperar o cliente pesquisar pelo seu produto, o seu anúncio chegar até ele?
É exatamente isso que o Anúncio de Descoberta faz! Ele procura ativamente por clientes que estejam interessados no seu produto, ao invés de esperar que o cliente encontre-o na barra de pesquisa.
"Mas como isso funciona?"
Todo comprador possui um histórico de buscas e compras na plataforma, e é com essas informações que a Shopee consegue saber em qual tipo de produto cada cliente está interessado. Por exemplo, o cliente A sempre busca e compra ração: com essa informação a plataforma desenha o perfil desse comprador e entrega à ele anúncios relacionados a produtos pets. Já o cliente B sempre procura e compra itens relacionados à tecnologia. Assim, os anúncios que contenham produtos relacionados ao seu histórico de busca ou que podem ser do seu interesse são apresentados a ele. Bacana, não é mesmo?!
O Anúncio de Descoberta é uma forma excelente de melhorar a exposição e as vendas, pois eles aparecem em locais estratégicos da Shopee, como:
Aumente a exposição
Mostre seu produto na maior vitrine da Shopee: a página inicial, na aba Descoberta do Dia e em jogos que recebem acesso diário . Você também irá aparecer nos espaços Você Também Pode Gostar, nas páginas de detalhes de produtos semelhantes ou complementares ao seu, relacionadas à compra e relacionadas ao pedido.
Aumente as vendas
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Maximize as vendas de produtos recorrentes
Anuncie seus produtos recorrentes, aqueles que mantêm os clientes ativos na sua loja, criando uma relação constante e fiel.
Recupere uma venda
Imagine a seguinte situação: um cliente se interessou por um produto de uma loja, porém decidiu pensar melhor antes de comprar. Ao passar um dia, ele decidiu que iria comprar, porém não salvou o nome da sua loja. Mas ao acessar a Shopee, vê produtos similares na página inicial, na seção de Descoberta do Dia. Logo, clica no anúncio e realiza a compra, pois é um cliente que já estava mais propenso a comprar, apesar de não ter tido o contato inicial com o seu produto em específico.
Este é um exemplo de recuperação de uma venda que possivelmente seria perdida, mas o Anúncio de Descoberta permitiu essa recuperação.
Como vários vendedores anunciam com Anúncios de Descoberta, seu anúncio pago concorrerá com outros anúncios pela exposição.
A classificação do seu anúncio é a posição do seu anúncio em relação aos outros. Uma classificação de anúncio menor significa uma posição melhor do anúncio, ou seja, a classificação de anúncio "3" é melhor que "10".
"Como faço para deixar minha classificação cada vez melhor?"
A classificação é determinada por 2 fatores:
1. Lance: é o preço mais alto que você está disposto a pagar por um clique no anúncio.
2. Qualidade do anúncio: determinado pela Taxa de Cliques (CTR) e a Taxa de Conversão (CR).
Para você ficar em posições cada vez melhores, você pode fazer:
Um lance ou qualidade de anúncio mais alto contribui para uma melhor posição do anúncio (ou seja, seu anúncio é exibido antes dos da concorrência).
E para entrar nos detalhes dos anúncios de descoberta e traçar a melhor estratégia para você, clique aqui e descubra como selecionar o público-alvo para o seu anúncio.
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