Como parte das melhorias contínuas na página de detalhes do produto, a Shopee está eliminando gradualmente a seção de Produtos Similares na parte inferior da página.
Com essa melhoria, você pode esperar as seguintes alterações nos seus anúncios:
- Os anúncios pagos na seção Você Também Pode Gostar agora gerarão mais impressões e pedidos.
- As impressões e outras métricas de Produtos Similares acabarão sendo reduzidas a zero.
Tenha certeza de que o desempenho geral dos seus Anúncios de Descoberta pode ainda ser mantido, e pode até melhorar depois que as mudanças estiverem totalmente estabilizadas.
Dicas:
- Ative o local de exibição Você Também Pode Gostar para seus Anúncios de Descoberta para evitar uma queda nas impressões e pedidos, ou
- Ative o modo de Otimização Automática para permitir que o algoritmo da Shopee faça alterações automaticamente para maximizar suas vendas.
Quando essa alteração entra em vigor?
A eliminação de Produtos Similares foi implementada em fases:
- De 4 de abril a 9 de maio, 20% do tráfego de compradores nas Páginas de Detalhes do Produto começou a ver o design aprimorado (ou seja, não há mais seção de Produtos Similares)
- Em 10 a 11 de maio, 50% dos o tráfego de compradores nas páginas de detalhes do produto começou a ver o design aprimorado
- Em 12 de maio, essa alteração será aplicada a todo o tráfego de compradores nas páginas de detalhes do produto
Como essa alteração afeta meus Anúncios de Descoberta existentes?
O local de exibição de Produtos Similares para Anúncios de Descoberta publicados antes de 12 de maio será desativado automaticamente. Você não poderá ativá-lo novamente por meio do Seller Center ou do aplicativo Shopee.
- Os Anúncios de Descoberta em que Produtos Similares eram o único local de exibição ativado serão encerrados automaticamente. Você pode reiniciar essas campanhas no modo de otimização automática ou no modo manual ativando a Descoberta do Dia e/ou Você Também Pode Gostar como local de exibição.
Ainda posso acessar dados de desempenho para o local de exibição de Produtos Similares?
Sim, você ainda poderá visualizar os últimos 6 meses de dados de desempenho de anúncios para todos os locais de exibição no Seller Center ou no aplicativo Shopee.
- Faça o download dos dados para referência futura, se necessário.
Os Produtos Similares estarão disponíveis ao criar novos Anúncios de Descoberta?
Não. Como a seção de Produtos Similares foi desativada, não será mais possível criar Anúncios de Descoberta para esse local de exibição.