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Vamos juntos montar a estratégia para bombar de vendas no Dia do Consumidor?

Público-alvo do conteúdo: lojas que nunca utilizaram Shopee Ads e que querem aprender a como utilizar


  1. Spoiler: veja uma sugestão de configurações iniciais no final das nossas dicas!


Você sabia que o algoritmo do Shopee Ads leva em torno de 15 dias para entender o que é o seu produto e quem são os compradores com real intenção de compra, para que então os seus resultados passem a trazer a rentabilidade desejada? 

Por isso, caso você esteja pensando em realizar uma campanha em Shopee Ads com o foco em vendas no 02.02, talvez o ideal seja mudar um pouco a estratégia: investir agora, mas pensando em resultados para o Dia do Consumidor, em 15/03.


Interessante, não é? É muito importante que você vendedor tenha conhecimento disso, para que a sua experiência com a ferramenta seja positiva.

Entender como o Shopee Ads funciona é essencial para criar boas campanhas, que trarão visibilidade e crescimento!


Então a nossa primeira dica é: Sempre tenha em mente que a sua campanha levará, em média, 15 dias para chegar aos clientes com alta intenção de compra e consequentemente alcançar o aumento de vendas esperado . Por isso, caso queira ter excelentes resultados em um Spike Day (02/02, 15/03, 04/04...) planeje-se começá-las com 2 semanas de antecedência.


Gostou desta dica? Abaixo listamos mais algumas boas práticas e pontos de atenção muito importantes no momento de criar a sua primeira campanha com Shopee Ads e conseguir alcançar a rentabilidade esperada!


  1. Quando você começa a investir em Shopee Ads, o foco inicial deve ser em trazer cliques e visibilidade para a loja e produtos. E porque? Conforme a sua loja e produtos vão crescendo em cliques, a sua loja ganha relevância dentro da plataforma, o algoritmo entende que as pessoas estão interessadas nos seus produtos e vai te posicionar cada vez melhor! Melhor posicionado, mais aumentam as chances de vendas! É um ciclo contínuo de crescimento de cliques, relevância e vendas;


  1. Estabeleça um limite diário de gasto baixo nos primeiros dias com o objetivo de testar as melhores palavras-chaves: Acompanhe e faça as alterações conforme os resultados obtidos;


  1. Determine um prazo mínimo: lembre-se que o Shopee Ads entrega os seus anúncios para compradores com alta intenção de compra, por isso, ele precisa entender quem são esses compradores. Assim, deixe sempre o prazo com mínimo de 15 dias, para que o sistema entenda o seu produto e entregue-o para quem deseja comprá-lo; 


  1. Tenha certeza que o cadastro do seu produto está com tudo em ordem: categoria correta, boas imagens, título adequado e descrição completa. 


  1. Seleção de palavras-chaves automática: caso o cadastro do seu produto esteja correto, a plataforma irá identificar as principais palavras buscadas pelos compradores e que sejam relevantes para o seu anúncio. Quer fazer a seleção manualmente? Confirme que todas as palavras-chaves selecionadas possuem relação com o seu produto e seja um termo buscado pelos compradores. Caso não seja, clique na lixeira e exclua a palavra;


  1. Fique de olho no valor do lance de cada palavra chave: o valor para cada termo pode mudar de loja para loja, pois está atrelado a qualidade do anúncio do seu produto, por isso, sempre se atente ao cadastro (categoria, título, descrição, fotos, vídeos). Quanto melhor a qualidade do anúncio, menor poderá ser o valor do lance. 


  1. Acompanhe as métricas e adeque seus anúncios e estratégias conforme os resultados obtidos. (Curso rápido de Métricas)


Lembre-se: 

  1. Para quem está começando, o foco inicial deve ser aumentar a relevância da sua loja dentro da plataforma! Para isso, utilize o Shopee Ads para exibir o seu anúncio para mais compradores, aumentar o número de cliques e as vendas. Quando o investimento inicial começar a dar retorno, então é o momento de aumentar a quantidade de produtos com Ads, e assim continuamente.


Sugestão de estratégia inicial 


  1. Comece trabalhando com Anúncio de Busca de Produto
  2. Defina um orçamento diário para maior controle dos seus gastos. 
  3. Defina uma duração mínima de 15 dias 
  4. Selecione 2 ou 3 produtos estratégicos e atrativos
  5. A Shopee te ajuda e já te sugere quais os melhores produtos para iniciar. Indicamos que você opte começar pelos produtos "Em Alta"



  1. Deixe a opção da seleção de palavras-chaves automática selecionada. Com ela, a Shopee irá fazer teste com as palavras que sejam mais relevantes para o seu produto e identificar quais termos apresentam os melhores resultados.
  2. Analise os seus resultados após 5 à 7 dias.

Como analisar: na página do Shopee Ads, verifique o ROAS da campanha:



  1. Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, pedidos e ROAS maior que 1), sugerimos que aumente o orçamento diário;
  2. Para anúncios que não têm bom desempenho, desative as palavras-chave selecionadas automaticamente e faça a seleção manual, utilizando os termos e palavras que os compradores mais utilizam para encontrar o seu produto. Se quiser, aumente o valor do lance da palavra em alguns centavos do valor sugerido - isso irá possibilitar que você tenha mais chances de concorrer pelas primeiras posições nos resultados de pesquisa.


  1. Continue analisando seus resultados a cada 15 dias.



  1. Acompanhe as nossas próximas comunicações com mais dicas de como fazer a leitura de outras métricas e otimização de desempenho!



(Você sabia que as nossas plataformas estão repletas de conteúdos para você vendedor? Com eles você terá acesso a diversos materiais, aulas, dicas e pontos de atenção para que a sua loja traga cada vez mais resultados! Acesse agora o nosso Centro de Educação e Youtube.)


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