GMV Max

O que é a funcionalidade da Meta de ROAS?

O que é a funcionalidade da Meta de ROAS?


A Meta de ROAS é uma funcionalidade que está disponível no GMV Max quando estiver criando um anúncio de produtos.


Há duas opções principais:


  1. Permitir que a Shopee maximize as conversões automaticamente, baseando-se em seu orçamento diário e duração de campanha.


  1. Selecionar ou personalizar sua própria Meta de ROAS


A Shopee recomendará 3 valores de Metas de ROAS para diferentes casos de uso: 


  1. Meta de ROAS menos recomendado: Selecionando essa opção, possibilita que nosso sistema busque resultados mais competitivos, visando entregar o maior número possível de impressões para seus produtos anunciados.


  1. Meta de ROAS ideal recomendado: Selecionar isso, otimiza o desempenho para uma taxa equilibrada de gastos com anúncios e promove suas campanhas de produtos para compradores que têm mais probabilidade de adquirir seu produto.


  1. Meta de ROAS mais recomendada: Para anunciantes mais conservadores, recomendamos definir esse valor para ter um melhor controle sobre os gastos com anúncios. No entanto, isso pode significar que seu anúncio não será exibido e não terá tantas impressões, e seu Orçamento Diário pode não ser totalmente utilizado, podendo resultar na perda de impressões de compradores de qualidade.


  1. Customize sua própria Meta de ROAS: para vendedores que preferem definir sua própria Meta de ROAS


Por que eu deveria usar Meta de ROAS?


  1. Com uma Meta de ROAS, você pode ganhar mais controle de como seu orçamento é otimizado pela seleção automática de palavras-chave.
  2. Definir uma Meta de ROAS permite que a seleção automática de palavras-chave selecione e oferte automaticamente em palavras-chave que têm o potencial de alcançar um valor de ROAS mais próximo do seu objetivo.
  3. A seleção automática de palavras-chave com Meta de ROAS definida otimizará continuamente seus anúncios à medida que o sistema acumula mais histórico de performance, e é mais provável que ele alcance um desempenho próximo do seu objetivo a longo prazo.


Como configuro a Meta de ROAS?


Você pode configurar a meta de ROAS para as campanhas de seus produtos criando um novo anúncio de Busca de Produtos com a seleção automática de palavras-chave ativada ou indo no detalhes de algum anúncio específico: 


Configurando Meta de ROAS para um novo anúncio de Produtos


  1. Da página inicial da Shopee Ads, vá em + Criar Novos Anúncios > Promover meus Produtos;
  2. Depois que preencher as configurações básicas e selecionar um produto, a funcionalidade da Meta de ROAS ficará disponível;
  3. Certifique-se que a seleção automática de palavras-chave está ativada para acessar esse recurso.



Configurando a Meta de ROAS de um anúncio existente


  1. Da página inicial da Shopee Ads, selecione um produto anunciado para entrar na página de detalhes do mesmo.
  2. Certifique-se que a opção de seleção automática de palavras-chave esteja ativa para que a funcionalidade da meta de ROAS fique disponível
  3. Para produtos que tenham um histórico de desempenho do anúncio, você pode checar o histórico de performance de ROAS como referência para definir suas metas.


Como monitorar e otimizar a meta de performance de ROAS?


  1. Na fase inicial, você pode ver uma flutuação no desempenho à medida que o sistema aprende a otimizar de acordo com o valor da sua Meta de ROAS durante esse período;
  2. Recomendamos que você não edite os valores durante esse período (pelo menos 14 dias) para permitir que nosso sistema conclua sua otimização
  3. Assim que a performance se estabilizar, é recomendado que monitore o desempenho e atualize a Meta de ROAS mensalmente para uma prática de otimização ideal..
  4. A Meta de ROAS não é garantida e deve ser diferente dependendo da campanha de cada produto.



A página foi útil?

yes Sim
no Não
Conteúdo

Por que eu deveria usar Meta de ROAS?

Como configuro a Meta de ROAS?

Como monitorar e otimizar a meta de performance de ROAS?