O que é a funcionalidade da Meta de ROAS?
A Meta de ROAS é uma funcionalidade que está disponível no GMV Max quando estiver criando um anúncio de produtos.
Há duas opções principais:
- Permitir que a Shopee maximize as conversões automaticamente, baseando-se em seu orçamento diário e duração de campanha.

- Selecionar ou personalizar sua própria Meta de ROAS

A Shopee recomendará 3 valores de Metas de ROAS para diferentes casos de uso:
- Meta de ROAS menos recomendado: Selecionando essa opção, possibilita que nosso sistema busque resultados mais competitivos, visando entregar o maior número possível de impressões para seus produtos anunciados.
- Meta de ROAS ideal recomendado: Selecionar isso, otimiza o desempenho para uma taxa equilibrada de gastos com anúncios e promove suas campanhas de produtos para compradores que têm mais probabilidade de adquirir seu produto.
- Meta de ROAS mais recomendada: Para anunciantes mais conservadores, recomendamos definir esse valor para ter um melhor controle sobre os gastos com anúncios. No entanto, isso pode significar que seu anúncio não será exibido e não terá tantas impressões, e seu Orçamento Diário pode não ser totalmente utilizado, podendo resultar na perda de impressões de compradores de qualidade.
- Customize sua própria Meta de ROAS: para vendedores que preferem definir sua própria Meta de ROAS
Por que eu deveria usar Meta de ROAS?
- Com uma Meta de ROAS, você pode ganhar mais controle de como seu orçamento é otimizado pela seleção automática de palavras-chave.
- Definir uma Meta de ROAS permite que a seleção automática de palavras-chave selecione e oferte automaticamente em palavras-chave que têm o potencial de alcançar um valor de ROAS mais próximo do seu objetivo.
- A seleção automática de palavras-chave com Meta de ROAS definida otimizará continuamente seus anúncios à medida que o sistema acumula mais histórico de performance, e é mais provável que ele alcance um desempenho próximo do seu objetivo a longo prazo.
Como configuro a Meta de ROAS?
Você pode configurar a meta de ROAS para as campanhas de seus produtos criando um novo anúncio de Busca de Produtos com a seleção automática de palavras-chave ativada ou indo no detalhes de algum anúncio específico:
Configurando Meta de ROAS para um novo anúncio de Produtos
- Da página inicial da Shopee Ads, vá em + Criar Novos Anúncios > Promover meus Produtos;
- Depois que preencher as configurações básicas e selecionar um produto, a funcionalidade da Meta de ROAS ficará disponível;
- Certifique-se que a seleção automática de palavras-chave está ativada para acessar esse recurso.

Configurando a Meta de ROAS de um anúncio existente
- Da página inicial da Shopee Ads, selecione um produto anunciado para entrar na página de detalhes do mesmo.
- Certifique-se que a opção de seleção automática de palavras-chave esteja ativa para que a funcionalidade da meta de ROAS fique disponível
- Para produtos que tenham um histórico de desempenho do anúncio, você pode checar o histórico de performance de ROAS como referência para definir suas metas.
Como monitorar e otimizar a meta de performance de ROAS?
- Na fase inicial, você pode ver uma flutuação no desempenho à medida que o sistema aprende a otimizar de acordo com o valor da sua Meta de ROAS durante esse período;
- Recomendamos que você não edite os valores durante esse período (pelo menos 14 dias) para permitir que nosso sistema conclua sua otimização
- Assim que a performance se estabilizar, é recomendado que monitore o desempenho e atualize a Meta de ROAS mensalmente para uma prática de otimização ideal..
- A Meta de ROAS não é garantida e deve ser diferente dependendo da campanha de cada produto.