Mídia Colaborativa

Meta Ads na Central do Vendedor da Shopee

O que é Meta Ads na Central do Vendedor?

*esse é um recurso em fase de teste e apenas disponível para lojas oficiais


Uma versão simplificada da ferramenta de Meta Ads agora está disponível na Central do Vendedor. Os vendedores podem usar os detalhes de produtos existentes na Shopee para criar anúncios dinâmicos que aparecerão nos feeds do Facebook e Instagram.


Exemplos:


Meta Ads no Facebook e Instagram




⚠️Nota

  1. Os anúncios em carrossel são atualmente o único formato de anúncio disponível para Meta Ads na Central do Vendedor.
  2. Meta Ads na Central do Vendedor NÃO está liberado para todos os vendedores locais. Você será comunicado quando estiver liberado para você.


Os Meta Ads mostram anúncios de produtos para compradores que têm maior probabilidade de interagir com eles com base em seus interesses. Isso pode ajudar você a alcançar compradores além da comunidade Shopee e aumentar o tráfego para sua loja.

Quando um comprador se depara com seus Meta Ads, ele pode selecionar o anúncio para visualizar sua página de produto e fazer uma compra diretamente em sua loja Shopee.


Preparando sua conta de Meta Ads


Para gerenciar Meta Ads via Central do Vendedor, você precisará primeiro criar uma conta no Facebook através da ferramenta de Meta Ads no Centro de Marketing.



⚠️Nota

  1. Ao selecionar Criar, sua conta será criada em até 15 minutos.
  2. Recomenda-se criar uma conta pelo menos 14 dias antes de executar sua primeira campanha de Meta Ads.
  3. A página do Facebook utilizada para Meta Ads na SC é gerada automaticamente e NÃO está vinculada aos perfis ou páginas pessoais dos vendedores no Facebook ou Instagram. Meta Ads na SC apenas publicita os produtos e a marca dos vendedores na forma de exibição no ecossistema da Meta.


Você pode então proceder para adicionar crédito aos seus anúncios assim que sua conta do Facebook for criada.



⚠️Nota

  1. Os créditos comprados já levam em consideração a comissão Shopee e os valores a serem consumidos pelos cliques das campanhas
  2. Após o pagamento bem-sucedido, a recarga do seu crédito publicitário não é reembolsável.
  3. O crédito adquirido para Meta Ads não pode ser usado para Shopee Ads e vice-versa.
  4. Vendedores selecionados terão acesso tanto aos ferramentas de Meta Ads quanto de Google Ads na Central do Vendedor. Se isso se aplica a você, saiba mais sobre como gerenciar seu crédito publicitário em diferentes anúncios fora da plataforma.


Criando uma campanha de Meta Ads


Uma campanha de Meta Ads permite que você anuncie seus produtos com base em um orçamento e período de tempo específicos. De acordo com seus objetivos e necessidades, diferentes campanhas de Meta Ads podem ser criadas para direcionar diferentes categorias de produtos em sua loja.


Você pode criar uma campanha de Meta Ads na Central de Marketing assim que tiver recarregado seu crédito.



Entendendo as Informações da Campanha


  1. Nome da Campanha


Rotule sua campanha de acordo com seus objetivos publicitários. O nome da sua campanha pode ser editado a qualquer momento.


  1. Orçamento Vitalício


Defina o orçamento da sua campanha de acordo com o que você está disposto a gastar. O orçamento diário mínimo exigido para Meta Ads é de SGD 15.


  1. Data de Início e Fim


Selecione o período em que deseja que seu anúncio no Facebook seja exibido. A duração mínima da campanha exigida para Meta Ads é de 3 dias. A Shopee recomenda uma duração de campanha de pelo menos 14 dias para dar tempo ao sistema para otimizar o desempenho do seu anúncio.


  1. Texto Principal


Este é o texto principal que aparece acima da imagem do seu anúncio.


💡Dica

  1. A função de Visualização de Anúncios mostra como seu anúncio aparecerá tanto no Facebook quanto no Instagram.


Adicionando produtos à sua campanha


Para sua campanha de Meta Ads, 10 produtos diferentes serão exibidos no feed de um comprador em formato de carrossel. Esses produtos são escolhidos automaticamente pelo Facebook para corresponder aos interesses e comportamentos do comprador.


Você também tem a opção de exibir um mínimo de 5 produtos de sua própria seleção, se desejar.


💡Dica

  1. Para ver um desempenho melhor na sua campanha de Meta Ads, inclua mais produtos e certifique-se de que eles estejam em estoque. Selecionar poucos produtos pode resultar em menos impressões.


Nenhuma imagem adicional é necessária para suas campanhas de Meta Ads. Todas as imagens e informações serão retiradas de suas listagens de produtos existentes.


💡Dica

  1. Dê ao seu produto um nome estruturado e preciso que informe claramente aos compradores o que é. Seguir as melhores práticas para melhorar suas listagens pode ajudar a aumentar a exposição do produto.


Seu produto deve estar em estoque e com preço razoável para ser elegível para Meta Ads. Se seu produto for Desaprovado, revise o motivo na lista de produtos e faça as alterações necessárias. Basta passar o mouse sobre o ícone de ponto de interrogação para visualizar o motivo.



⚠️Nota

  1. Atualizações feitas em sua listagem de produtos na Central do Vendedor serão refletidas em sua campanha de Meta Ads no dia seguinte.


Para mais informações sobre diretrizes de anúncios, você pode:

  1. Consultar as políticas de anúncios da Meta.
  2. Entrar em contato conosco através do Formulário de Feedback na Central do Vendedor e selecionar Centro de Marketing/Meta Ads no menu suspenso de Classificação de Conteúdo.


Gerenciando sua campanha de Meta Ads

Você pode monitorar o desempenho e editar suas campanhas de Meta Ads diretamente na Central do Vendedor.



  1. Veja a seção de Visão Geral para obter um resumo rápido e amplo do desempenho da sua conta.
  2. Selecione Exportar Dados para baixar dados para o período que você selecionou em uma planilha do Microsoft Excel.
  3. Verifique a seção Todas as Campanhas para obter insights sobre cada campanha de Meta Ads.
  4. Use a barra de pesquisa para encontrar suas campanhas pelo nome.
  5. Selecione Editar na coluna Ação para fazer alterações em sua campanha.
  6. Selecione Pausar na coluna Status para interromper sua campanha temporariamente.
  7. Selecione Ativar para reativar uma campanha pausada.
  8. Selecione Arquivar para interromper sua campanha permanentemente.


⚠️Nota

  1. Uma vez arquivada, você não poderá reativar uma campanha.


Otimizando sua campanha de Meta Ads


Para melhorar o desempenho de suas campanhas de Meta Ads, você deve analisar toda a sua atividade para entender o que funciona bem e onde você pode fazer melhorias.



Na seção Todas as Campanhas, você pode revisar as seguintes métricas:


Orçamento

Seu orçamento vitalício para anúncios é listado ao lado da despesa com anúncios para fácil comparação.


Impressões

Impressões medem com que frequência seu anúncio foi mostrado na tela para um comprador. Se você estiver vendo muito poucas impressões para seus anúncios após um período prolongado, considere aumentar seu orçamento diário de anúncios para alcançar um melhor alcance.


Cliques e Taxa de Clique (CTR)

Cliques referem-se ao número total de cliques em seu anúncio, enquanto CTR é calculado dividindo o número total de cliques de seu anúncio pelo total de impressões. Para aumentar cliques e CTR, melhore a qualidade da sua listagem de produtos, especialmente a imagem do produto.


Pedidos

Isso indica o número total de pedidos gerados a partir do seu anúncio.


GMV

Isso se refere ao valor total dos produtos vendidos dentro de 7 dias após um comprador clicar em seu anúncio.


⚠️Nota

  1. Seu crédito de ads é deduzido diariamente, dependendo do valor gasto em sua campanha no dia anterior.
  2. Uma vez que seus créditos cheguem a 0, suas campanhas pararão de rodar e você não poderá criar uma nova campanha. Suas campanhas serão retomadas automaticamente assim que você fizer uma nova recarga.


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เนื้อหา

O que é Meta Ads na Central do Vendedor?

Preparando sua conta de Meta Ads

Criando uma campanha de Meta Ads

Gerenciando sua campanha de Meta Ads

Otimizando sua campanha de Meta Ads