Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
O Google Ads exibe seus produtos aos compradores quando eles fazem uma pesquisa relacionada no Google ou quando estão em sites relacionados ao Google, incluindo Pesquisa Google, Shopping, YouTube, Gmail, Display e Google Discover.
O Performance Max for Marketplaces (PfM) do Google Ads é uma nova solução projetada para os mercados maximizarem o resultado das campanhas Performance Max no Google Ads.
Uma versão simplificada da ferramenta Google Ads PfM, apoiada pelo Google, está disponível no Shopee Seller Center. Você pode configurar facilmente o Google Ads usando os detalhes do produto existente.
No Seller Center, você pode gerenciar ferramentas de marketing do Shopee e de terceiros por meio da página do Marketing Center.
Aqui estão alguns exemplos:
Google Shopping | |
Pesquisa do Google | |
Google Display | |
Descobrir | |
Gmail |
A exposição a compradores que ainda não estão no Shopee pode ajudar no aumento do tráfego para sua loja, pois eles podem conhecer seus produtos por meio de pesquisas no Google.
Quando um comprador pesquisa palavras-chave relacionadas ao seu produto no Google, ele verá o anúncio do Google do seu produto com imagem, título e preço. Eles podem selecionar seu anúncio para visualizar a página do produto e fazer uma compra no site Shopee (no desktop) ou no aplicativo Shopee (no celular).
Passo 1 – Vá para a página do Google Ads
Passo 2 - Vá para a página de integração → Clique em "Começar" para criar uma conta de anúncios do Facebook
Passo 3 - Aceitando os T&C → Clique em “Aceitar e Criar”
⚠️Observações:
Passo 4 - Conta de recarga
Depois de criar sua conta do Google Ads, pode ser necessário aguardar até 1 dia para que os produtos da sua loja estejam sincronizados com a ferramenta de configuração do Google Ads.
Assim que sua conta do Google estiver pronta, você poderá recarregar seu crédito de publicidade.
Observação:
Taxas do Google Ads
⚠️Observação
⚠️ Observações
Verifique seus gastos diários com publicidade e recargas na página Histórico de transações. Você também pode selecionar Histórico de recarga para ver apenas os detalhes da recarga.
⚠️ Observações
Depois que sua campanha do Google Ads estiver em exibição há cerca de 14 dias, você poderá avaliar se tem um orçamento viável analisando o seguinte:
1. Custo por clique (CPC) – gasto com publicidade dividido pelo número de cliques.
2. Tráfego – Número de visitantes antes e depois de iniciar sua campanha no Google Ads. Isso pode afetar a rapidez com que seu orçamento é utilizado.
3. Taxa de execução da campanha – Velocidade com que seu orçamento é utilizado. Use isso para avaliar quanto tempo levará para utilizar totalmente seu orçamento.
Uma campanha do Google Ads na Central do Vendedor consiste em um ou mais anúncios, incluindo configurações relacionadas, como orçamentos e produtos. Você pode criar diferentes campanhas do Google Ads para atingir diferentes categorias de produtos em sua loja.
Se você completou seu crédito de publicidade, pode criar uma campanha do Google Ads na Central de Marketing
Rotule sua campanha de acordo com seus objetivos de marketing. Você pode editar o nome da sua campanha a qualquer momento.
Preencha um valor que você se sinta confortável em gastar todos os dias. Para referência, o orçamento diário recomendado para publicidade é SGD30, enquanto o orçamento diário mínimo para publicidade é SGD15.
Assim que seus produtos estiverem prontos para seleção, você pode definir uma data de início da campanha que pode ser hoje.
💡 Dica
⚠️ Observações
Você pode gerenciar suas campanhas do Google Ads na Central do Vendedor.
Verifique a seção Todas as campanhas para revisar o status de suas campanhas do Google Ads.
1. A barra de pesquisa permite encontrar campanhas por nome.
2. Selecione Editar na coluna Ação para fazer alterações em sua campanha.
Se desejar pausar uma determinada campanha, você pode pausá-la na coluna Status. Seus Google Ads serão interrompidos indefinidamente até que você selecione Ativar para reativá-los.
Para interromper permanentemente toda a sua campanha, selecione Arquivar. Observe que isso é irreversível. Você não poderá reativar a campanha se arquivá-la.
Para melhorar o desempenho de suas campanhas do Google Ads, você deve avaliar seu desempenho.
Use a seção Visão geral para obter uma rápida compreensão geral do desempenho do seu Google Ads.
Você pode também exportar os dados de um período selecionado utilizando o Microsoft Excel
⚠️ Observação
Os itens do relatório da planilha do Microsoft Excel são fixos e não personalizáveis.
Para ver detalhes de desempenho, verifique cada campanha na seção Todas as campanhas. Você pode revisar as seguintes métricas:
1. Orçamento
2. Impressões
3. Cliques
4. Click-through Rate (CTR)
5. Orders
6. Items Sold
7. Gross Merchant Value (GMV) of products sold within 7 days after a shopper clicked on your ads
8. Expense
Orçamento
Ele está disponível em sua moeda local e em dólares americanos para ajudá-lo a comparar seu orçamento de publicidade se estiver vendendo em mais de um mercado.
Impressões de Anúncios
As impressões referem-se à frequência com que seu anúncio é exibido. Uma impressão é contada cada vez que seu anúncio é exibido.
Se sua campanha do Google Ads acabou de começar, espere cerca de duas semanas antes de começar a avaliar seu desempenho. Se você ainda estiver vendo poucas impressões de seus anúncios, analise os seguintes fatores:
Cliques de Anúncio
Quando alguém seleciona seu anúncio, o Google Ads conta isso como um clique pagável.
Se você observar muitas impressões, mas poucos cliques em seu Google Ads, isso significa que o tipo de produto que você vende está em alta demanda, mas sua lista de produtos não é atraente o suficiente para atrair cliques. Veja o que você pode fazer para aumentar os cliques:
Despesa
Seu gasto total com publicidade para cada campanha será exibido aqui. Também está disponível em sua moeda local e em dólares americanos para facilitar a comparação.
Performance do produto
Para desempenho por produto, você pode revisar a seção Desempenho do produto e usar a barra de pesquisa para descobrir o desempenho de produtos específicos. Você poderá ver o mesmo conjunto de métricas da seção Todas as campanhas.
Se um produto não tiver um desempenho tão bom quanto os outros produtos da mesma campanha, você poderá trabalhar no título e na descrição do produto.
💡 Dica
Pense no que os compradores pesquisarão se pretenderem comprar seu produto.
Você também deve seguir estruturas de nomenclatura padronizadas para ajudar os compradores a capturar informações rapidamente enquanto navegam nos resultados da pesquisa.
💡 Dicas
Faça pleno uso da contagem de caracteres:
A página foi útil?
Preparando sua conta do Google Ads
Gerenciando seu orçamento de publicidade
Revendo seus gastos com publicidade
Criando uma campanha no Google Ads
Entendendo as informações da campanha
Adicionando produtos à sua campanha
Gerenciando suas campanhas do Google Ads
Pausando e arquivando as campanhas de Google Ads
Otimizando sua campanha de Google Ads
O Google Ads exibe seus produtos aos compradores quando eles fazem uma pesquisa relacionada no Google ou quando estão em sites relacionados ao Google, incluindo Pesquisa Google, Shopping, YouTube, Gmail, Display e Google Discover.
O Performance Max for Marketplaces (PfM) do Google Ads é uma nova solução projetada para os mercados maximizarem o resultado das campanhas Performance Max no Google Ads.
Uma versão simplificada da ferramenta Google Ads PfM, apoiada pelo Google, está disponível no Shopee Seller Center. Você pode configurar facilmente o Google Ads usando os detalhes do produto existente.
No Seller Center, você pode gerenciar ferramentas de marketing do Shopee e de terceiros por meio da página do Marketing Center.
Aqui estão alguns exemplos:
Google Shopping | |
Pesquisa do Google | |
Google Display | |
Descobrir | |
Gmail |
A exposição a compradores que ainda não estão no Shopee pode ajudar no aumento do tráfego para sua loja, pois eles podem conhecer seus produtos por meio de pesquisas no Google.
Quando um comprador pesquisa palavras-chave relacionadas ao seu produto no Google, ele verá o anúncio do Google do seu produto com imagem, título e preço. Eles podem selecionar seu anúncio para visualizar a página do produto e fazer uma compra no site Shopee (no desktop) ou no aplicativo Shopee (no celular).
Passo 1 – Vá para a página do Google Ads
Passo 2 - Vá para a página de integração → Clique em "Começar" para criar uma conta de anúncios do Facebook
Passo 3 - Aceitando os T&C → Clique em “Aceitar e Criar”
⚠️Observações:
Passo 4 - Conta de recarga
Depois de criar sua conta do Google Ads, pode ser necessário aguardar até 1 dia para que os produtos da sua loja estejam sincronizados com a ferramenta de configuração do Google Ads.
Assim que sua conta do Google estiver pronta, você poderá recarregar seu crédito de publicidade.
Observação:
Taxas do Google Ads
⚠️Observação
⚠️ Observações
Verifique seus gastos diários com publicidade e recargas na página Histórico de transações. Você também pode selecionar Histórico de recarga para ver apenas os detalhes da recarga.
⚠️ Observações
Depois que sua campanha do Google Ads estiver em exibição há cerca de 14 dias, você poderá avaliar se tem um orçamento viável analisando o seguinte:
1. Custo por clique (CPC) – gasto com publicidade dividido pelo número de cliques.
2. Tráfego – Número de visitantes antes e depois de iniciar sua campanha no Google Ads. Isso pode afetar a rapidez com que seu orçamento é utilizado.
3. Taxa de execução da campanha – Velocidade com que seu orçamento é utilizado. Use isso para avaliar quanto tempo levará para utilizar totalmente seu orçamento.
Uma campanha do Google Ads na Central do Vendedor consiste em um ou mais anúncios, incluindo configurações relacionadas, como orçamentos e produtos. Você pode criar diferentes campanhas do Google Ads para atingir diferentes categorias de produtos em sua loja.
Se você completou seu crédito de publicidade, pode criar uma campanha do Google Ads na Central de Marketing
Rotule sua campanha de acordo com seus objetivos de marketing. Você pode editar o nome da sua campanha a qualquer momento.
Preencha um valor que você se sinta confortável em gastar todos os dias. Para referência, o orçamento diário recomendado para publicidade é SGD30, enquanto o orçamento diário mínimo para publicidade é SGD15.
Assim que seus produtos estiverem prontos para seleção, você pode definir uma data de início da campanha que pode ser hoje.
💡 Dica
⚠️ Observações
Você pode gerenciar suas campanhas do Google Ads na Central do Vendedor.
Verifique a seção Todas as campanhas para revisar o status de suas campanhas do Google Ads.
1. A barra de pesquisa permite encontrar campanhas por nome.
2. Selecione Editar na coluna Ação para fazer alterações em sua campanha.
Se desejar pausar uma determinada campanha, você pode pausá-la na coluna Status. Seus Google Ads serão interrompidos indefinidamente até que você selecione Ativar para reativá-los.
Para interromper permanentemente toda a sua campanha, selecione Arquivar. Observe que isso é irreversível. Você não poderá reativar a campanha se arquivá-la.
Para melhorar o desempenho de suas campanhas do Google Ads, você deve avaliar seu desempenho.
Use a seção Visão geral para obter uma rápida compreensão geral do desempenho do seu Google Ads.
Você pode também exportar os dados de um período selecionado utilizando o Microsoft Excel
⚠️ Observação
Os itens do relatório da planilha do Microsoft Excel são fixos e não personalizáveis.
Para ver detalhes de desempenho, verifique cada campanha na seção Todas as campanhas. Você pode revisar as seguintes métricas:
1. Orçamento
2. Impressões
3. Cliques
4. Click-through Rate (CTR)
5. Orders
6. Items Sold
7. Gross Merchant Value (GMV) of products sold within 7 days after a shopper clicked on your ads
8. Expense
Orçamento
Ele está disponível em sua moeda local e em dólares americanos para ajudá-lo a comparar seu orçamento de publicidade se estiver vendendo em mais de um mercado.
Impressões de Anúncios
As impressões referem-se à frequência com que seu anúncio é exibido. Uma impressão é contada cada vez que seu anúncio é exibido.
Se sua campanha do Google Ads acabou de começar, espere cerca de duas semanas antes de começar a avaliar seu desempenho. Se você ainda estiver vendo poucas impressões de seus anúncios, analise os seguintes fatores:
Cliques de Anúncio
Quando alguém seleciona seu anúncio, o Google Ads conta isso como um clique pagável.
Se você observar muitas impressões, mas poucos cliques em seu Google Ads, isso significa que o tipo de produto que você vende está em alta demanda, mas sua lista de produtos não é atraente o suficiente para atrair cliques. Veja o que você pode fazer para aumentar os cliques:
Despesa
Seu gasto total com publicidade para cada campanha será exibido aqui. Também está disponível em sua moeda local e em dólares americanos para facilitar a comparação.
Performance do produto
Para desempenho por produto, você pode revisar a seção Desempenho do produto e usar a barra de pesquisa para descobrir o desempenho de produtos específicos. Você poderá ver o mesmo conjunto de métricas da seção Todas as campanhas.
Se um produto não tiver um desempenho tão bom quanto os outros produtos da mesma campanha, você poderá trabalhar no título e na descrição do produto.
💡 Dica
Pense no que os compradores pesquisarão se pretenderem comprar seu produto.
Você também deve seguir estruturas de nomenclatura padronizadas para ajudar os compradores a capturar informações rapidamente enquanto navegam nos resultados da pesquisa.
💡 Dicas
Faça pleno uso da contagem de caracteres:
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