Cara Menggunakan Iklanku
Pelajari cara membuat dan mengelola Iklanku untuk meningkatkan penjualan.
*esse é um recurso em fase de teste e apenas disponível para lojas oficiais
1. Onde meus anúncios serão publicados?
É aqui que você poderá ver seus anúncios do Shopping nas plataformas do Google:
1. Guia Compras na Pesquisa Google
2. Pesquisa Google, ao lado dos resultados da pesquisa (separados dos anúncios de texto) e Imagens do Google
3. Sites parceiros de pesquisa do Google
4. A Rede de Display do Google, que inclui YouTube, Gmail e Google Discovery
2. O que acontece quando um usuário clica em meu anúncio do Google Shopping?
Ao clicar no seu anúncio, o usuário será direcionado diretamente para a página do seu produto no Shopee. Isso permite que eles vejam mais detalhes do seu produto e comprem diretamente na sua loja Shopee.
3. Como posso saber se meu anúncio está sendo veiculado?
Para verificar se o seu anúncio está sendo veiculado, basta pesquisar o título da lista de produtos na Pesquisa Google. Seu anúncio pode aparecer nos resultados da pesquisa, na guia de imagens ou no guia de compras. Você pode clicar em seu anúncio para verificação. No entanto, observe que isso será contado como um clique e serão cobradas taxas.
Observação
Se você pesquisar repetidamente seu próprio anúncio usando a Pesquisa Google sem clicar nele, poderá parar de vê-lo. Isso ocorre porque o sistema do Google detecta o endereço IP do seu computador e para de exibir anúncios nos quais acha que você não está interessado.
4. Quanto devo pagar para usar os anúncios do Google Shopping?
Você só será cobrado quando um usuário clicar em seu anúncio. Esse método de pagamento é conhecido como Custo por Clique (CPC). Shopee forneceu um lance de CPC otimizado com base em nosso aprendizado profundo com os anúncios do Google Shopping. O valor gasto será deduzido do crédito do seu anúncio no dia seguinte.
Observação
Durante picos de tráfego, quando muitos compradores desejam comprar seu produto, sua campanha poderá gastar até duas vezes o orçamento diário, mas não gastará mais do que o saldo de crédito de anúncios. Se você observar essas situações, considere aumentar o crédito de anúncios para mantê-los em exibição durante esses períodos.
5. Além dos meus custos de publicidade, preciso pagar algum custo adicional para usar este serviço?
Não, você pagará apenas pelos cliques das suas campanhas. A Shopee não cobra nenhuma taxa ou comissão adicional pelo uso dos anúncios do Google Shopping por meio de nossa plataforma.
6. Como e quando pago pelos anúncios do Google Shopping?
Você terá que recarregar seu crédito de publicidade na Central do Vendedor. O crédito dos seus anúncios será deduzido diariamente, com base em quanto sua campanha gastou no dia anterior.
1. Preciso enviar detalhes adicionais do produto para usar os anúncios do Google Shopping?
Não, não são necessárias informações adicionais. Os anúncios do Google Shopping são criados com base na sua lista de produtos existente no Shopee. No entanto, somente produtos que estejam em conformidade com as diretrizes de produtos do Google poderão ser exibidos nos anúncios do Google Shopping.
O Google usará a primeira imagem do seu produto para seus anúncios. Siga atentamente estas diretrizes para que seus anúncios sejam aprovados para exibição nas plataformas do Google:
Use uma imagem com fundo branco. Isso aumenta as chances de aprovação do seu anúncio do Shopping e garante que os usuários verão uma imagem nítida do seu produto nas plataformas do Google.
Observação
Adaptar as imagens do seu produto pode ajudar a aumentar as chances de seu anúncio aparecer mais cedo em comparação aos anúncios dos concorrentes no Google. Se o seu produto for rejeitado, você poderá revisar o motivo na lista de produtos e fazer as alterações necessárias.
2. Posso alterar o status da minha campanha de anúncios do Google Shopping depois de arquivá-la?
Não, o status da campanha não pode ser alterado depois de arquivado.
3. Se eu alterar o preço dos meus produtos na minha loja, isso será refletido nos meus anúncios do Google Shopping?
Sim, a alteração no preço deverá ser refletida no prazo de 10 minutos após a alteração ser efetuada.
4. Posso adicionar ou remover produtos de uma campanha ativa de anúncios do Google Shopping?
Sim você pode. Basta selecionar Editar na coluna Ação da seção Todas as campanhas e adicionar ou remover os produtos.
5. O que acontece se eu remover um produto? Quando ele será removido da campanha de anúncios do Google Shopping?
Se você remover um produto da listagem da sua loja, ele será removido do seu anúncio do Shopping no dia seguinte. Alternativamente, você pode definir o estoque do item como 0 antes de removê-lo para garantir que ele pare de aparecer nos anúncios dentro de 1 hora.
6. Após adicionar novos produtos à minha campanha, quanto tempo levará para que sejam exibidos nos anúncios do Google Shopping?
Pode levar até quatro dias úteis para que suas novas listagens de produtos sejam revisadas e aprovadas pelo Google antes que seus anúncios sejam exibidos.
7. Posso alterar o nome da campanha após a criação da campanha?
Sim, você pode editar o nome da sua campanha a qualquer momento.
8. Quantos produtos posso anunciar?
Um mínimo de 5 produtos é fortemente recomendado. Ter mais produtos ajudará sua campanha a ter um melhor desempenho, devido à maior exposição de seus produtos aos compradores.
9. Posso fazer uma campanha se tiver menos de 5 produtos na minha loja?
Sim, basta escolher Selecionar todos os produtos disponíveis ao criar a campanha e todos os seus produtos estarão na campanha.
10. Por que meus produtos não ficam disponíveis para seleção ao criar uma campanha?
Se você acabou de criar sua conta do Google Ads hoje, pode ser necessário aguardar 1 dia para que os produtos sejam refletidos na configuração de sua campanha para seleção. Caso contrário, consulte a pergunta 1 na seção Configuração sobre práticas recomendadas para imagens de produtos para garantir que seus produtos serão aprovados pelo Google.
11. Quando altero os detalhes do produto nas listagens da minha loja, quando isso será refletido nos meus anúncios?
Para que as alterações sejam refletidas dentro de 24 horas, faça as alterações necessárias no título, descrição ou imagem do produto antes das 8h do seu horário local, no dia atual. Caso contrário, as alterações serão refletidas nas próximas 48 horas. As alterações no preço ou no estoque serão refletidas nos anúncios dentro de 1 hora após as alterações serem feitas.
12. Por quanto tempo devo veicular minha campanha?
A duração ideal da campanha é de pelo menos 4 semanas. Se você está planejando campanhas sazonais, como 11/11 ou 12/12, tente iniciar a campanha pelo menos 2 a 3 semanas antes do dia real. Isso garante tempo suficiente para que sua campanha aprenda e otimize.
13. Posso escolher a imagem do produto exibida nos anúncios do Google Shopping?
Por padrão, a imagem da capa da sua listagem de produtos será usada. Portanto, é melhor garantir que a imagem siga as práticas recomendadas indicadas na Pergunta 1 da seção Configuração para evitar rejeição pelo Google.
14. Quanto orçamento devo alocar para minha campanha de anúncios do Google Shopping?
Você pode começar definindo um orçamento de publicidade gerenciável e recarregar seu crédito de publicidade com base em seu orçamento diário de publicidade e no número de dias que planeja veicular sua campanha de anúncios do Google Shopping:
Orçamento diário x número de dias de campanha = valor de recarga
Experimente o orçamento diário recomendado de publicidade de SGD30 por dia. Este orçamento de teste permite avaliar a adequação dos anúncios do Google Shopping para sua empresa. Monitore os seguintes resultados para determinar um orçamento eficaz para sua campanha:
15. Se estou vendendo o mesmo produto que outro vendedor, o que determina a posição do meu anúncio?
O local onde seu anúncio será exibido em comparação com outros vendedores depende de:
Para visualizar uma lista abrangente de possíveis fatores e configurar sua campanha para obter o desempenho ideal, saiba mais sobre as práticas recomendadas de otimização.
16. Como interrompo minhas campanhas de anúncios do Google Shopping?
Selecione Pausar na coluna Status da seção Todas as campanhas e os anúncios serão interrompidos até que você altere o status da campanha para Ativo novamente. Se você deseja remover o anúncio permanentemente, selecione Arquivar.
17. Posso obter mais métricas de desempenho de campanha?
Para simplificar o uso dos anúncios do Google Shopping com o Shopee, apenas as métricas da sua página de anúncios do Google Shopping serão fornecidas. Essas métricas permitem que você avalie e otimize facilmente o desempenho da campanha em toda a loja.
1. Por que meus produtos estão recebendo poucas impressões?
Se sua campanha de anúncios do Google Shopping acabou de começar, espere cerca de duas semanas antes de começar a avaliar seu desempenho. Se você ainda estiver vendo poucas impressões de seus anúncios, analise os seguintes fatores:
2. Por que meus produtos estão recebendo poucos cliques, apesar das altas impressões?
Se você observar muitas impressões, mas poucos cliques em seus anúncios do Google Shopping, isso significa que o tipo de produto que você vende está em alta demanda, mas sua lista de produtos não é atraente o suficiente para atrair cliques.
3. Estou realizando minha campanha há alguns dias, mas o desempenho não está de acordo com minhas expectativas. Por que?
Além das sugestões nas 2 perguntas acima, considere fazer o seguinte:
4. Como posso acompanhar os produtos reprovados pelo Google que podem exigir ações adicionais?
Você pode revisar o motivo da reprovação na lista de produtos da campanha e ajustar as imagens/listagem de acordo.
5. Como avalio o desempenho da minha campanha de anúncios do Google Shopping?
Você pode usar a seção Visão geral para obter uma compreensão geral rápida do desempenho de sua campanha. Passe o mouse sobre o círculo "?" para definições das métricas do relatório na seção Todas as campanhas.
Você também pode ajustar o período de dados para avaliar os resultados dentro de um determinado intervalo de datas de sua campanha. Isso pode ajudá-lo a monitorar o aumento do tráfego, das vendas e das conversões em sua loja durante períodos sazonais, como 11/11 ou 12/12.
6. Existe uma opção de ajuste de lance (por exemplo, CPC máximo) em vez da configuração automática de lance? Como o Shopee gerencia a oferta dos produtos?
Atualmente, não oferecemos uma opção de ajuste de lances para agilizar o processo de configuração da campanha. Definimos um preço médio de oferta com base no aprendizado interno do Shopee (melhores práticas e padrões) que pesquisamos para cada mercado. No entanto, se você precisar desse recurso, informe-nos por meio do botão de feedback.
1. Por que não consigo recarregar meu crédito de publicidade?
Você só pode recarregar seu crédito de anúncios do Google Shopping uma vez por dia.
2. Posso obter o reembolso da minha recarga?
Sua recarga não é reembolsável, uma vez que vai para o seu saldo de crédito de anúncios.
3. Com que frequência o crédito dos meus anúncios é deduzido?
O crédito dos seus anúncios será deduzido diariamente com base nos gastos do dia anterior.
4. O que acontece quando o crédito do meu anúncio cai para 0?
Suas campanhas deixarão de ser veiculadas. Ele será retomado automaticamente assim que houver crédito de anúncios disponível. Você não poderá criar uma nova campanha até que tenha crédito de publicidade disponível.
5. Os créditos de recarga para anúncios do Google Shopping são os mesmos para anúncios do Shopee? Posso usar o mesmo orçamento para os dois tipos de anúncio?
O crédito dos anúncios do Google Shopping é separado do crédito dos anúncios do Shopee. O orçamento não pode ser partilhado ou transferido entre eles.
6. O histórico de transações reflete recargas feitas apenas para anúncios do Google Shopping?
Sim, o histórico de transações dos anúncios do Google Shopping refletirá apenas as transações feitas para os anúncios do Google Shopping. As transações do Shopee Ads são refletidas em sua própria página.
Apakah halaman ini membantu?
Visão geral
Configuração
Otimização
Pagamento
*esse é um recurso em fase de teste e apenas disponível para lojas oficiais
1. Onde meus anúncios serão publicados?
É aqui que você poderá ver seus anúncios do Shopping nas plataformas do Google:
1. Guia Compras na Pesquisa Google
2. Pesquisa Google, ao lado dos resultados da pesquisa (separados dos anúncios de texto) e Imagens do Google
3. Sites parceiros de pesquisa do Google
4. A Rede de Display do Google, que inclui YouTube, Gmail e Google Discovery
2. O que acontece quando um usuário clica em meu anúncio do Google Shopping?
Ao clicar no seu anúncio, o usuário será direcionado diretamente para a página do seu produto no Shopee. Isso permite que eles vejam mais detalhes do seu produto e comprem diretamente na sua loja Shopee.
3. Como posso saber se meu anúncio está sendo veiculado?
Para verificar se o seu anúncio está sendo veiculado, basta pesquisar o título da lista de produtos na Pesquisa Google. Seu anúncio pode aparecer nos resultados da pesquisa, na guia de imagens ou no guia de compras. Você pode clicar em seu anúncio para verificação. No entanto, observe que isso será contado como um clique e serão cobradas taxas.
Observação
Se você pesquisar repetidamente seu próprio anúncio usando a Pesquisa Google sem clicar nele, poderá parar de vê-lo. Isso ocorre porque o sistema do Google detecta o endereço IP do seu computador e para de exibir anúncios nos quais acha que você não está interessado.
4. Quanto devo pagar para usar os anúncios do Google Shopping?
Você só será cobrado quando um usuário clicar em seu anúncio. Esse método de pagamento é conhecido como Custo por Clique (CPC). Shopee forneceu um lance de CPC otimizado com base em nosso aprendizado profundo com os anúncios do Google Shopping. O valor gasto será deduzido do crédito do seu anúncio no dia seguinte.
Observação
Durante picos de tráfego, quando muitos compradores desejam comprar seu produto, sua campanha poderá gastar até duas vezes o orçamento diário, mas não gastará mais do que o saldo de crédito de anúncios. Se você observar essas situações, considere aumentar o crédito de anúncios para mantê-los em exibição durante esses períodos.
5. Além dos meus custos de publicidade, preciso pagar algum custo adicional para usar este serviço?
Não, você pagará apenas pelos cliques das suas campanhas. A Shopee não cobra nenhuma taxa ou comissão adicional pelo uso dos anúncios do Google Shopping por meio de nossa plataforma.
6. Como e quando pago pelos anúncios do Google Shopping?
Você terá que recarregar seu crédito de publicidade na Central do Vendedor. O crédito dos seus anúncios será deduzido diariamente, com base em quanto sua campanha gastou no dia anterior.
1. Preciso enviar detalhes adicionais do produto para usar os anúncios do Google Shopping?
Não, não são necessárias informações adicionais. Os anúncios do Google Shopping são criados com base na sua lista de produtos existente no Shopee. No entanto, somente produtos que estejam em conformidade com as diretrizes de produtos do Google poderão ser exibidos nos anúncios do Google Shopping.
O Google usará a primeira imagem do seu produto para seus anúncios. Siga atentamente estas diretrizes para que seus anúncios sejam aprovados para exibição nas plataformas do Google:
Use uma imagem com fundo branco. Isso aumenta as chances de aprovação do seu anúncio do Shopping e garante que os usuários verão uma imagem nítida do seu produto nas plataformas do Google.
Observação
Adaptar as imagens do seu produto pode ajudar a aumentar as chances de seu anúncio aparecer mais cedo em comparação aos anúncios dos concorrentes no Google. Se o seu produto for rejeitado, você poderá revisar o motivo na lista de produtos e fazer as alterações necessárias.
2. Posso alterar o status da minha campanha de anúncios do Google Shopping depois de arquivá-la?
Não, o status da campanha não pode ser alterado depois de arquivado.
3. Se eu alterar o preço dos meus produtos na minha loja, isso será refletido nos meus anúncios do Google Shopping?
Sim, a alteração no preço deverá ser refletida no prazo de 10 minutos após a alteração ser efetuada.
4. Posso adicionar ou remover produtos de uma campanha ativa de anúncios do Google Shopping?
Sim você pode. Basta selecionar Editar na coluna Ação da seção Todas as campanhas e adicionar ou remover os produtos.
5. O que acontece se eu remover um produto? Quando ele será removido da campanha de anúncios do Google Shopping?
Se você remover um produto da listagem da sua loja, ele será removido do seu anúncio do Shopping no dia seguinte. Alternativamente, você pode definir o estoque do item como 0 antes de removê-lo para garantir que ele pare de aparecer nos anúncios dentro de 1 hora.
6. Após adicionar novos produtos à minha campanha, quanto tempo levará para que sejam exibidos nos anúncios do Google Shopping?
Pode levar até quatro dias úteis para que suas novas listagens de produtos sejam revisadas e aprovadas pelo Google antes que seus anúncios sejam exibidos.
7. Posso alterar o nome da campanha após a criação da campanha?
Sim, você pode editar o nome da sua campanha a qualquer momento.
8. Quantos produtos posso anunciar?
Um mínimo de 5 produtos é fortemente recomendado. Ter mais produtos ajudará sua campanha a ter um melhor desempenho, devido à maior exposição de seus produtos aos compradores.
9. Posso fazer uma campanha se tiver menos de 5 produtos na minha loja?
Sim, basta escolher Selecionar todos os produtos disponíveis ao criar a campanha e todos os seus produtos estarão na campanha.
10. Por que meus produtos não ficam disponíveis para seleção ao criar uma campanha?
Se você acabou de criar sua conta do Google Ads hoje, pode ser necessário aguardar 1 dia para que os produtos sejam refletidos na configuração de sua campanha para seleção. Caso contrário, consulte a pergunta 1 na seção Configuração sobre práticas recomendadas para imagens de produtos para garantir que seus produtos serão aprovados pelo Google.
11. Quando altero os detalhes do produto nas listagens da minha loja, quando isso será refletido nos meus anúncios?
Para que as alterações sejam refletidas dentro de 24 horas, faça as alterações necessárias no título, descrição ou imagem do produto antes das 8h do seu horário local, no dia atual. Caso contrário, as alterações serão refletidas nas próximas 48 horas. As alterações no preço ou no estoque serão refletidas nos anúncios dentro de 1 hora após as alterações serem feitas.
12. Por quanto tempo devo veicular minha campanha?
A duração ideal da campanha é de pelo menos 4 semanas. Se você está planejando campanhas sazonais, como 11/11 ou 12/12, tente iniciar a campanha pelo menos 2 a 3 semanas antes do dia real. Isso garante tempo suficiente para que sua campanha aprenda e otimize.
13. Posso escolher a imagem do produto exibida nos anúncios do Google Shopping?
Por padrão, a imagem da capa da sua listagem de produtos será usada. Portanto, é melhor garantir que a imagem siga as práticas recomendadas indicadas na Pergunta 1 da seção Configuração para evitar rejeição pelo Google.
14. Quanto orçamento devo alocar para minha campanha de anúncios do Google Shopping?
Você pode começar definindo um orçamento de publicidade gerenciável e recarregar seu crédito de publicidade com base em seu orçamento diário de publicidade e no número de dias que planeja veicular sua campanha de anúncios do Google Shopping:
Orçamento diário x número de dias de campanha = valor de recarga
Experimente o orçamento diário recomendado de publicidade de SGD30 por dia. Este orçamento de teste permite avaliar a adequação dos anúncios do Google Shopping para sua empresa. Monitore os seguintes resultados para determinar um orçamento eficaz para sua campanha:
15. Se estou vendendo o mesmo produto que outro vendedor, o que determina a posição do meu anúncio?
O local onde seu anúncio será exibido em comparação com outros vendedores depende de:
Para visualizar uma lista abrangente de possíveis fatores e configurar sua campanha para obter o desempenho ideal, saiba mais sobre as práticas recomendadas de otimização.
16. Como interrompo minhas campanhas de anúncios do Google Shopping?
Selecione Pausar na coluna Status da seção Todas as campanhas e os anúncios serão interrompidos até que você altere o status da campanha para Ativo novamente. Se você deseja remover o anúncio permanentemente, selecione Arquivar.
17. Posso obter mais métricas de desempenho de campanha?
Para simplificar o uso dos anúncios do Google Shopping com o Shopee, apenas as métricas da sua página de anúncios do Google Shopping serão fornecidas. Essas métricas permitem que você avalie e otimize facilmente o desempenho da campanha em toda a loja.
1. Por que meus produtos estão recebendo poucas impressões?
Se sua campanha de anúncios do Google Shopping acabou de começar, espere cerca de duas semanas antes de começar a avaliar seu desempenho. Se você ainda estiver vendo poucas impressões de seus anúncios, analise os seguintes fatores:
2. Por que meus produtos estão recebendo poucos cliques, apesar das altas impressões?
Se você observar muitas impressões, mas poucos cliques em seus anúncios do Google Shopping, isso significa que o tipo de produto que você vende está em alta demanda, mas sua lista de produtos não é atraente o suficiente para atrair cliques.
3. Estou realizando minha campanha há alguns dias, mas o desempenho não está de acordo com minhas expectativas. Por que?
Além das sugestões nas 2 perguntas acima, considere fazer o seguinte:
4. Como posso acompanhar os produtos reprovados pelo Google que podem exigir ações adicionais?
Você pode revisar o motivo da reprovação na lista de produtos da campanha e ajustar as imagens/listagem de acordo.
5. Como avalio o desempenho da minha campanha de anúncios do Google Shopping?
Você pode usar a seção Visão geral para obter uma compreensão geral rápida do desempenho de sua campanha. Passe o mouse sobre o círculo "?" para definições das métricas do relatório na seção Todas as campanhas.
Você também pode ajustar o período de dados para avaliar os resultados dentro de um determinado intervalo de datas de sua campanha. Isso pode ajudá-lo a monitorar o aumento do tráfego, das vendas e das conversões em sua loja durante períodos sazonais, como 11/11 ou 12/12.
6. Existe uma opção de ajuste de lance (por exemplo, CPC máximo) em vez da configuração automática de lance? Como o Shopee gerencia a oferta dos produtos?
Atualmente, não oferecemos uma opção de ajuste de lances para agilizar o processo de configuração da campanha. Definimos um preço médio de oferta com base no aprendizado interno do Shopee (melhores práticas e padrões) que pesquisamos para cada mercado. No entanto, se você precisar desse recurso, informe-nos por meio do botão de feedback.
1. Por que não consigo recarregar meu crédito de publicidade?
Você só pode recarregar seu crédito de anúncios do Google Shopping uma vez por dia.
2. Posso obter o reembolso da minha recarga?
Sua recarga não é reembolsável, uma vez que vai para o seu saldo de crédito de anúncios.
3. Com que frequência o crédito dos meus anúncios é deduzido?
O crédito dos seus anúncios será deduzido diariamente com base nos gastos do dia anterior.
4. O que acontece quando o crédito do meu anúncio cai para 0?
Suas campanhas deixarão de ser veiculadas. Ele será retomado automaticamente assim que houver crédito de anúncios disponível. Você não poderá criar uma nova campanha até que tenha crédito de publicidade disponível.
5. Os créditos de recarga para anúncios do Google Shopping são os mesmos para anúncios do Shopee? Posso usar o mesmo orçamento para os dois tipos de anúncio?
O crédito dos anúncios do Google Shopping é separado do crédito dos anúncios do Shopee. O orçamento não pode ser partilhado ou transferido entre eles.
6. O histórico de transações reflete recargas feitas apenas para anúncios do Google Shopping?
Sim, o histórico de transações dos anúncios do Google Shopping refletirá apenas as transações feitas para os anúncios do Google Shopping. As transações do Shopee Ads são refletidas em sua própria página.
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