Monitorando meus anúncios

Métricas Gerais e Diretas

Essas principais métricas citadas acima também são subdivididas em dois critérios: Métricas Gerais e Diretas


  1. Métricas Gerais: Esses tipos de métricas consideram todas as compras feitas pelos compradores na loja dentro de 7 dias após o clique no anúncio de Busca de Loja, Produtos e Descoberta. Nas métricas gerais são somados todos os produtos comprados, incluindo os produtos que não estão anunciados no Shopee Ads. 


  1. Anúncios de Busca da Loja, Produtos e Anúncios de Descoberta: Todas as compras feitas pelos compradores na loja dentro de 7 dias após o clique no anúncio.


Exemplo de como a métrica geral é calculada:

O comprador clicou no anúncio da CAMISETA a R$10,00 e comprou nesse mesmo pedido mais um BONÉ a R$5,00 na mesma loja.

  1. Pedidos = 1 
  2. Itens vendidos = 2
  3. Receita = R$15,00 (Camiseta + Boné)


  1. Métricas Diretas: Esses tipos de métricas consideram apenas os produtos anunciados em Shopee Ads.
  2. Anúncios de Busca de Produtos e Anúncios de Descoberta: 

Compras feitas a partir de PRODUTOS ANUNCIADOS serão atribuídas as métricas dentro de 7 dias após o clique.


  1. Anúncio da Loja: 

Se o usuário clica em produtos dentro de 1 dia e então faz uma compra dentro de 7 dias após ter clicado nos produtos.


Exemplo de como a métrica direta é calculada:

Se o comprador clicou no anúncio da CAMISETA e comprou a CAMISETA a R$10,00 e mais um BONÉ a R$5,00 na mesma loja. 

  1. Pedidos Diretos = 1 
  2. Itens vendidos Diretos = 1 (somente a Camiseta)
  3. Receita Direta = R$10,00 (desconsidera o BONÉ)



  1. Conversões Diretas

As Conversões Diretas medem o número de produtos anunciados únicos vendidos em 7 dias após um clique no anúncio.

  1. Se um comprador clicar em vários produtos anunciados e comprá-los em um único pedido, cada produto anunciado terá 1 conversão direta.
  2. Para Anúncios de Busca da Loja, as Conversões Diretas incluem:
  3. Produtos exibidos em Anúncios de Busca da Loja que são clicados e comprados em 7 dias*
  4. Produtos que são clicados na página de destino do anúncio (que é a página da loja ou uma página de coleção de produtos) em 1 dia após o clique no anúncio e comprados em 7 dias


*Observação:

Nem todos os Anúncios de Busca da Loja exibidos aos compradores exibem produtos de sua loja.


  1. Itens Vendidos Diretos

Itens Vendidos Diretos mede a quantidade total do produto anunciado adquirido em até 7 dias após um clique no anúncio.

  1. Um pedido pode conter vários itens vendidos. Por exemplo, se você estiver anunciando uma camisa e um comprador adquirir 3 camisas de uma vez, o Pedido Direto será 1 e os Itens Vendidos Diretos serão 3
  2. Para Anúncios de Busca da Loja, a quantidade total de produtos inclui produtos exibidos em Anúncios de Busca da Loja que são clicados e comprados em até 7 dias.


  1. Receita Direta

A Receita Direta mede a quantidade total de dinheiro gerada pelos compradores com a compra do produto anunciado em até 7 dias após o clique no anúncio.

  1. Para Anúncios de Busca da Loja, o total de vendas de produtos inclui:
  2. Produtos exibidos em Anúncios de Busca da Loja que são clicados e comprados em até 7 dias
  3. Produtos que são clicados na página de destino do anúncio (que é a página da loja) em 1 dia após o clique no anúncio e comprados em até 7 dias


  1. Retorno sobre Investimento em Ads Direto (ROAS Direto)

O ROAS Direto mede a receita gerada pelo anúncio das vendas do produto anunciado em relação a cada real investido em seu anúncio.


  1. ROAS Direto = Receita Direta ÷ Investimento
  2. Por exemplo, se a Receita Direta gerada por seu anúncio for de R$ 3,000 e o Investimento do anúncio for de R$200, seu ROAS direto será de 15


  1. Custo de Publicidade das Vendas Direto (ACOS Direto)

O ACOS Direto mede a porcentagem do seu investimento com anúncios em relação à receita gerada por seu anúncio com as vendas do produto anunciado.


ACOS = Investimento ÷ Receita Direta x 100%

Por exemplo, se o Investimento do seu anúncio for de R$ 400 e a Receita Direto gerado pelo anúncio for de US$ 8,000, seu ACOS Direto será de 5%


  1. Taxa de Conversão Direta (CR Direta)

A CR Direta mede a conversão de vendas do produto anunciado por clique no anúncio.

  1. CR Direta = Conversões Diretas ÷ Cliques x 100%


  1. Custo Por Conversão Direta 

O Custo por Conversão Direta mede o custo médio por Conversão Direta.

  1. Custo Por Conversão Direta = Investimento ÷ Conversões Diretas


Outras métricas dos Anúncios de Display


O que são alcance, visualizações de página e visitantes únicos para Anúncios de Display?


  1. Alcance

Alcance refere-se ao número total de usuários únicos que visualizaram seus Anúncios de Display durante a duração da campanha.


Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de 7 dias e o mesmo comprador visualizar seus Anúncios de Display no dia 1 e no dia 5, você obterá 1 alcance.


  1. Visitantes únicos

Número total de usuários únicos que visitaram sua página de loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seus Anúncios de Display.


  1. Visualizações de página

Total de visualizações da página da sua loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seu Anúncios de Display


Por exemplo, se um comprador clicar em seus Anúncios de Display, acessar a página da sua loja e clicar em um produto listado, você terá 2 visualizações de página. Uma exibição de página mais alta em comparação com visitantes únicos mostra que os compradores exploraram sua loja depois que foram impactados pelos Anúncios de Display.




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