Monitorando meus anúncios

Métricas de Investimento

  1. Investimento

É a soma de seu custo por clique (CPC) gasto em anúncios.


  1. Retorno sobre Investimento em Ads (ROAS)

É o retorno dos seus investimentos com anúncios medindo a receita que os anúncios geram para cobrir o valor gasto. Ele indica a eficácia do anúncio na geração de receita. 

ROAS = Receita ÷ Investimento

Por exemplo, se a Receita gerada por seu anúncio for R$1,000 e o Investimento do seu anúncio for R$100, seu ROAS será 10.


  1. Custo de Publicidade das Vendas (ACOS)*

O ACOS mede a porcentagem de seu investimento com publicidade em relação à receita gerada por seu anúncio com as vendas dos produtos de sua loja. 

ACOS = Investimento ÷ Receita x 100%

Por exemplo, se o Investimento do seu anúncio for de R$3,000 e a Receita gerada pelo seu anúncio for de R$10,000, seu ACOS será de 30%


  1. Taxa de Conversão (CR)*

A CR mede a conversão de vendas para o produto anunciado e outros produtos de sua loja por clique no anúncio.

  1. CR = Conversões ÷ Cliques x 100%


  1. Custo Por Conversão*

Mede o custo médio por conversão de vendas.

Custo por conversão = Investimento ÷ Conversões


  1. Custo Por Mil Impressões (CPM)

Mede o custo para fornecer 1000 impressões de Ads.

Custo Por Mil Impressões: Investimento ÷ Impressões x 1.000


[Somente para Anúncios de Display] O CPM é fixo quando você contrata sua campanha. Você só será cobrado com base nas impressões de anúncios reais entregues enquanto sua campanha de Anúncios de Display estiver ativa.


*Métricas disponíveis na Lista de Anúncios.



Apakah halaman ini membantu?

yes Ya
no Tidak