Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
Para começar, vamos definir o que são palavras-chave. Essas palavras são aquelas buscadas por compradores no campo de busca do site da Shopee no momento da compra. Você consegue adicioná-las no seu anúncio de maneira automática ou manual.
Dica do vendedor:
Lembre-se sempre de relacionar a palavra que escolher com o anúncio corretamente! Caso contrário, não vai fazer sentido para os seus compradores.
Entenda melhor com esse exemplo:
Um cliente decide comprar uma capa protetora de celular, entra na Shopee e busca por: capinha colorida.
Capinha de Celulares/Capinha/Capa de celular/Capa de Iphone/Capa de Motorola/Capa de Samsung
Essas palavras-chaves podem ser úteis para você. Ao defini-las de forma correta, o seu produto tem mais chance de aparecer no topo do resultado de buscas!
É importante que você selecione corretamente a palavra para dar destaque ao seu anúncio, pois, ao contrário, pode não trazer o retorno esperado.
O que o uso das palavras-chave de forma incorreta pode causar:
Agora vamos ver como selecionar as palavras-chave na hora de criar um anúncio:
A função de Selecionado Automaticamente de palavras-chave está disponível apenas para Anúncios de Busca de Produtos.
Escolha a opção, se você for:
1. Para aumentar seus pedidos diários, sugerimos configurar Anúncios de Busca de Produtos para pelo menos 20 a 40 produtos de uma só vez
a. Anuncie produtos com tags "Mais Vendidos", "Bom ROAS" ou "Mais Buscados" no seletor de produtos do Shopee Ads, pois possuem alto potencial de vendas. Para saber mais sobre as tags, basta clicar aqui.
2. Tenha créditos do Shopee Ads para cada produto que você anunciar.
a. Isso permitirá que os anúncios sejam executados constantemente e fornecerá dados suficientes para otimizar seus anúncios.
3. Defina um orçamento diário para cada anúncio
a. Você poderá controlar as despesas de cada anúncio antes de otimizá-los.
4. Verifique seus anúncios após 5 a 7 dias
a. Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, pedidos e ROAS>1), sugerimos que aumente o orçamento diário
b. Para anúncios que não têm bom desempenho, desative as palavras-chave selecionada automaticamente
i. Se desejar continuar promovendo esse produto, você pode usar palavras-chave manuais ou Anúncios de Descoberta
5. Se você quiser otimizar mais o desempenho de seus Anúncios de Busca de Produto:
a. Em vez de verificar após 5 a 7 dias, verifique no 4º e 6º dia
b. Para anúncios com bom desempenho, dobrar ou triplicar o orçamento diário
c. Para anúncios que não estão indo bem:
i. Se o anúncio tiver menos de 200 impressões por dia
ii. Se o anúncio tiver uma CTR>1,5%, deixei o anúncio em exibição.
iii. Se o anúncio tiver mais de 100 a 200 cliques, desative palavras-chave selecionadas automaticamente e adicione palavras-chave manualmente.
iv. Para obter mais informações sobre como otimizar Anúncios de Busca de Produtos, clique aqui
As palavras-chave Selecionadas Manualmente são recomendadas para anunciantes que tenham experiência com Anúncios de Busca de Produtos.
Dica do vendedor:
Use o Lance Sugerido para ter mais chance de aparecer nos primeiros resultados da busca.
A página foi útil?
Para começar, vamos definir o que são palavras-chave. Essas palavras são aquelas buscadas por compradores no campo de busca do site da Shopee no momento da compra. Você consegue adicioná-las no seu anúncio de maneira automática ou manual.
Dica do vendedor:
Lembre-se sempre de relacionar a palavra que escolher com o anúncio corretamente! Caso contrário, não vai fazer sentido para os seus compradores.
Entenda melhor com esse exemplo:
Um cliente decide comprar uma capa protetora de celular, entra na Shopee e busca por: capinha colorida.
Capinha de Celulares/Capinha/Capa de celular/Capa de Iphone/Capa de Motorola/Capa de Samsung
Essas palavras-chaves podem ser úteis para você. Ao defini-las de forma correta, o seu produto tem mais chance de aparecer no topo do resultado de buscas!
É importante que você selecione corretamente a palavra para dar destaque ao seu anúncio, pois, ao contrário, pode não trazer o retorno esperado.
O que o uso das palavras-chave de forma incorreta pode causar:
Agora vamos ver como selecionar as palavras-chave na hora de criar um anúncio:
A função de Selecionado Automaticamente de palavras-chave está disponível apenas para Anúncios de Busca de Produtos.
Escolha a opção, se você for:
1. Para aumentar seus pedidos diários, sugerimos configurar Anúncios de Busca de Produtos para pelo menos 20 a 40 produtos de uma só vez
a. Anuncie produtos com tags "Mais Vendidos", "Bom ROAS" ou "Mais Buscados" no seletor de produtos do Shopee Ads, pois possuem alto potencial de vendas. Para saber mais sobre as tags, basta clicar aqui.
2. Tenha créditos do Shopee Ads para cada produto que você anunciar.
a. Isso permitirá que os anúncios sejam executados constantemente e fornecerá dados suficientes para otimizar seus anúncios.
3. Defina um orçamento diário para cada anúncio
a. Você poderá controlar as despesas de cada anúncio antes de otimizá-los.
4. Verifique seus anúncios após 5 a 7 dias
a. Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, pedidos e ROAS>1), sugerimos que aumente o orçamento diário
b. Para anúncios que não têm bom desempenho, desative as palavras-chave selecionada automaticamente
i. Se desejar continuar promovendo esse produto, você pode usar palavras-chave manuais ou Anúncios de Descoberta
5. Se você quiser otimizar mais o desempenho de seus Anúncios de Busca de Produto:
a. Em vez de verificar após 5 a 7 dias, verifique no 4º e 6º dia
b. Para anúncios com bom desempenho, dobrar ou triplicar o orçamento diário
c. Para anúncios que não estão indo bem:
i. Se o anúncio tiver menos de 200 impressões por dia
ii. Se o anúncio tiver uma CTR>1,5%, deixei o anúncio em exibição.
iii. Se o anúncio tiver mais de 100 a 200 cliques, desative palavras-chave selecionadas automaticamente e adicione palavras-chave manualmente.
iv. Para obter mais informações sobre como otimizar Anúncios de Busca de Produtos, clique aqui
As palavras-chave Selecionadas Manualmente são recomendadas para anunciantes que tenham experiência com Anúncios de Busca de Produtos.
Dica do vendedor:
Use o Lance Sugerido para ter mais chance de aparecer nos primeiros resultados da busca.
A página foi útil?
Feedback
Feedback