Anúncios de Descoberta

Como usar os Anúncios de Descoberta corretamente

Como escolho os produtos certos?

Selecione os produtos certos para anunciar com base em seus objetivos de negócios:


  1. Aumentar as vendas 

Concentre-se em produtos com alto potencial de vendas (por exemplo, produtos mais vendidos, produtos com promoções contínuas, produtos recomendados*).


  1. Aumente o lucro

Concentre-se nos best-sellers, especialmente aqueles com alta margem de lucro.


  1. Aumente a exposição de novos produtos

Escolha novos produtos para aumentar sua exposição e testar seu potencial de mercado.


Dicas: 

  1. O seletor de produtos do Shopee Ads processa constantemente os dados disponíveis para identificar e recomendar produtos com alto potencial de vendas quando anunciados. 
  2. Ao criar anúncios no Seller Center, priorize anunciar os produtos recomendados destacados com as tags "Mais Vendidos", "Bom ROAS" ou "Mais Buscados". 
  3. Para saber mais sobre o significado de cada tag, clique aqui



  1. No app Shopee , priorize anunciar os produtos recomendados destacados com o ícone 'polegar para cima'. 


O que é o Modo de Otimização Automática? 

Com a função Otimização Automática, a Shopee gerencia os preços dos lances para cada local de exibição dos Anúncios de Descoberta, para que você não precise mais fazer isso por conta própria. 

  1. A Shopee ajustará dinamicamente o preço do seu lance com base no desempenho do seu anúncio em tempo real para garantir um retorno do investimento em Ads (ROAS) saudável para seu anúncio pago. 
  2. Use o modo de otimização automática se você for novo em anúncios de descoberta ou não quiser o incômodo de otimizar manualmente seus anúncios.


O que devo definir para o preço do lance, orçamento e duração?

  1. Se você quiser aumentar significativamente seus pedidos diários, sugerimos configurar Anúncios de Descoberta para pelo menos 40 produtos 
  2. Os Anúncios de Descoberta não têm orçamento ou limite de tempo por padrão. Mantenha essas configurações se desejar que seu anúncio tenha exposição constante.
  3. Você pode selecionar "Definir orçamento" usando orçamento diário ou total para gerenciar o custo do anúncio.
  4. Defina um orçamento diário entre R$3 e R$ 5
  5. Para aumentar suas vendas, verifique seus anúncios após 5 a 7 dias e aumente o orçamento diário para anúncios com bom desempenho.
  6. Você pode selecionar "Definir data de início/término" se tiver uma duração específica em mente para sua campanha publicitária (por exemplo, publicidade durante algum período festivo).
  7. Se você estiver definindo preços de lance manualmente:
  8. Defina el valor mínimo de R$0,06 por clique se você for novo em Anúncios de Descoberta, analise o desempenho do anúncio e aumente o preço do lance para trazer mais tráfego de anúncios
  9. Use o preço de lance sugerido para melhor exposição do anúncio


O que é a taxa premium e como devo defini-la? 


  1. A taxa premium permite que você aumente os preços de lance para cada local de exibição durante a configuração para obter melhor tráfego de anúncios.


  1. Por exemplo, se o preço do lance for R$0,10 para Você Também Pode Gostar e sua taxa premium for 50%, o preço final do lance para Você Também Pode Gostar é R$0,15 com base na fórmula R$0,10 x (100% + 50%).
  2. Observe que, se você estiver criando Anúncios de Descoberta usando o aplicativo Shopee, a tarifa premium não estará disponível. Em vez disso, você poderá definir o mesmo preço de lance preferencial para todos os produtos escolhidos por local de exibição. 


  1. Defina uma taxa premium competitiva se os produtos anunciados tiverem alto potencial de venda e alta margem de lucro.
  2. Se não tiver certeza, você sempre pode deixar a taxa premium como 0%. Revise seu desempenho após duas semanas e aumente o preço do lance para obter mais tráfego se o desempenho for bom.


Como devo revisar e otimizar meus Anúncios de Descoberta? 


  1. Permita que seus anúncios sejam exibidos por 7 a 10 dias primeiro:
  2. Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, com pedidos e ROAS >1), duplique ou triplique o orçamento diário.
  3. Para anúncios que não têm pedidos após 100 cliques:
  4. Se seu anúncio estiver no modo de otimização automática, desligue-o e use o modo manual se desejar continuar promovendo o produto.
  5. Se seu anúncio estiver no modo Manual, considere aumentar os preços dos lances para obter mais exposição ou desativá-lo


  1. Verifique seus anúncios a cada 1-2 semanas posteriormente
  2. Defina o orçamento como ilimitado para anúncios com bom desempenho para não limitar a quantidade de vendas você pode obter


  1. Se estiver usando Anúncios de Descoberta no modo manual:
  2. Aumente os preços dos lances para anúncios com pedidos e bom ROAS para obter mais tráfego e pedidos
  3. Reduza os preços dos lances para anúncios em que o RCR excedeu a margem de lucro do seu produto ou desative o anúncio
  4. Encontre o RCR do seu produto na seção Estatísticas do produto da página inicial de anúncios Discovery


Como configurar e modificar os Anúncios de Descoberta passo a passo?


Consulte o guia do usuário


Posso configurar e modificar meus Anúncios de Descoberta por meio do Shopee App? 


Sim, agora você pode configurar e modificar seus anúncios Discovery usando o Seller Center por meio do navegador ou do aplicativo Shopee. Consulte o guia do usuário





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