Informações Gerais

Anunciando os produtos certos para aumentar suas vendas com Shopee Ads

É importante selecionar os produtos certos para anunciar, a fim de maximizar suas vendas. Com a ajuda do algoritmo de recomendação de produtos do Shopee Ads, identificar os produtos certos não é mais um mistério!


Como sei quais são os "produtos certos" para anunciar?


Nosso algoritmo processa constantemente os dados disponíveis para identificar e recomendar produtos com alto potencial de vendas.

  1. Ao criar um anúncio com Shopee Ads, os produtos recomendados são destacados com as tags "Mais vendidos", "Bom ROAS", "Mais Buscados" e/ou "GMV Max". 






Dica do vendedor:

No aplicativo da Shopee, os produtos recomendados são destacados com o ícone de 'polegar para cima'.





O que são produtos "Mais vendidos", "Bom ROAS", "Mais Buscados" e "GMV Max"?


  1. "Mais vendidos": são os mais vendidos dentro de suas categorias e têm alto potencial para gerar ainda mais vendas. 
  2. "Bom ROAS": têm potencial para alcançar um Retorno Sobre Investimento em Ads (ROAS) saudável (acima de 2), com base em suas vendas orgânicas e na despesa média.
  3. "Mais Buscados": associados às palavras-chave mais pesquisadas e têm potencial para gerar ainda mais impressões e vendas.
  4. "GMV Max": são produtos recomendados para serem anunciados utilizando a funcionalidade GMV Max dentro de Lance Automático, por terem alta taxa de conversão e potencial de vendas na plataforma.


Posso criar Shopee Ads para todos os produtos recomendados?


Claro que sim. Você pode selecionar até 50 produtos recomendados usando o seletor de produtos do Shopee Ads.

Na configuração, certifique-se que a caixa "Selecionar todos os produtos recomendados" está marcada:

  1. Se você tiver até 50 produtos recomendados, todos eles serão selecionados.
  2. Se você tiver mais de 50 produtos recomendados, serão selecionados 50 produtos recomendados com maior potencial de vendas. 







Você gerou pedidos com êxito a partir de Anúncios de Busca e quer maximizar ainda mais suas vendas?


Aqui estão algumas dicas pra você! 


1. Crie melhores vendas a partir de seus Anúncios de Busca

Otimize seus anúncios em andamento, antes de começar a criar novos anúncios: 

Dicas:

  1. Otimize seus Anúncios de Busca com palavras-chave selecionadas manualmente depois de executá-los por duas semanas.   
  2. Aumente o lance para palavras-chave com bom ROAS e baixa classificação média 
  3. Defina palavras-chave de correspondência ampla com baixo ROAS para correspondência exata.
  4. Clique aqui para obter mais dicas de otimização
  5. Melhore a competitividade de preço, imagem e descrição de seu produto. Clique aqui para mais informações.


2. Use Anúncios de Descoberta 

Exiba seus produtos nas seções da Shopee que recebem o maior tráfego (página inicial e páginas de detalhes do produto). 

Dicas:

  1. Configure Anúncios de Descoberta para todos os produtos que já anunciados usando Anúncios de Busca.
  2. Ative todos os locais de exibição (Você Também Pode Gostar e Descoberta Diária)
  3. Saiba como configurar os Anúncios de Descoberta aqui.


3. Anuncie mais produtos 

Dicas:

  1. Use Anúncios de Busca e Anúncios de Descoberta para anunciar produtos com alto potencial de vendas.
  2. Esses produtos são destacados com as tags "Mais vendidos", "Bom ROAS", "Mais Buscados" e/ou "GMV Max"
  3. Basta marcar "Selecionar todos os produtos recomendados" para selecionar até 50 produtos recomendados.  
  4. Para obter mais informações sobre produtos recomendados pelo seletor de produtos Shopee, clique aqui.
  5. Se você não tiver certeza de como escolher ou otimizar palavras-chave e lances para seus Anúncios de Busca de Produtos, considere o uso de palavras-chave Selecionadas Automaticamente. Saiba mais aqui


4. Use Anúncios de Busca da Loja para anunciar

Se você for um vendedor elegível, poderá usar os Anúncios de Busca da Loja para direcionar os compradores para sua página e obter mais visualizações e tráfego. 

Dicas:

  1. Clique aqui e aprenda como configurar seu Anúncio de Busca da Loja.
  2. Clique aqui para dicas de otimização deste tipo de anúncio. 



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