Notícias
Receba as últimas atualizações sobre eventos, promoções e lançamentos de funções relacionados aos Anúncios Shopee.
Nos dias da campanha (por exemplo, 8,8, 9,9 etc.), os anúncios geralmente têm melhor conversão de vendas e maior concorrência de lances. Sem aumentar seus lances definidos manualmente, seus Anúncios de Busca e Descoberta podem ter uma classificação mais baixa ou não ser exibidos.
Para ajudar a maximizar suas vendas, a Shopee agora oferece a opção de otimizar automaticamente os preços dos lances definidos manualmente nos dias da campanha, para que seus anúncios continuem sendo exibidos.
Sim, você verá um aviso ao inserir os anúncios da Shopee antes de cada dia de campanha (por exemplo, 8.8, 9.9 etc.), onde você tem a opção de ativar essa configuração. Você também pode acessar suas configurações de nível de loja a qualquer momento para ativá-lo ou desativá-lo.
Observe que, se a configuração estiver ativada, a otimização automática do lance ocorrerá apenas por 24 horas no próprio dia da campanha. Você receberá um lembrete sobre essa configuração quando chegar o próximo dia da campanha.
Não. Quando a configuração estiver ativada, ela selecionará apenas: (i) Anúncios de Busca de Produtos, da Loja e Anúncios de Descoberta, (ii) com preços de lance definidos manualmente e (iii) que estão obtendo um Retorno Sobre Investimento em Ads (ROAS) mais alto nos principais dias de campanha (o que indica que eles têm potencial para obter mais vendas).
Não, os gastos de cada anúncio ainda permanecerão dentro do orçamento total ou diário que você definiu.
Para maximizar verdadeiramente suas vendas, aumente seus orçamentos de anúncios em pelo menos 50% para acomodar volumes mais altos de cliques em anúncios e certifique-se de ter saldo de crédito de anúncios suficiente.
Para anúncios em que essa configuração é aplicada, o sistema terá como meta manter o ROAS do anúncio acima do ROAS médio dos últimos 15 dias, otimizando ao mesmo tempo para obter mais vendas.
a. Você pode verificar suas configurações de nível de loja para ver se a configuração de Otimização do Lance em Campanhas está ativada ou desativada.
b. No dia da campanha, você verá o termo "Dinâmico":
c. Após o término do dia da campanha, a palavra "Dinâmico" desaparecerá e suas configurações dos lances originais permanecerão.
Um algoritmo atualiza os preços dos lances a cada poucos minutos durante o dia de campanha, o que torna impraticável atualizar dinamicamente os preços dos lances em tempo real.
Tenha certeza de que existe um limite máximo de preço do lance (definido em 2x o preço do lance original) para garantir que ajudamos a aumentar suas vendas enquanto mantemos o desempenho geral do seu anúncio. Este é um máximo - não será alcançado para todos os anúncios.
Não, você só poderá ativar ou desativar essa configuração acessando o Shopee Ads pelo site da Central do Vendedor.
A página foi útil?
Feedback
Feedback