Escolher o tipo certo de lance pode te ajudar a alcançar seus objetivos de negócio. Você tem a opção de usar o recurso de Lance Automático da Shopee ou selecionar Lance Manual para configurar manualmente as palavras-chave dos seus Anúncios da Loja e os lances de custo por clique (CPC) por conta própria.
O que é o Lance Automático para Anúncio da Loja?

- A Shopee combina automaticamente seu Anúncio da Loja com palavras-chave buscadas por compradores ou com compradores navegando na plataforma para encontrar produtos semelhantes aos seus.
- Seus lances são determinados pela probabilidade do seu anúncio impulsionar vendas
- Quando há uma grande chance de um comprador realizar uma compra, um lance mais alto é definido para aumentar a visibilidade do seu anúncio. Por outro lado, se a probabilidade de seu anúncio se converter em venda for baixa, o lance pode ser reduzido.
- Os lances são definidos para fornecer um Retorno sobre o Gasto com Publicidade (ROAS) saudável para o seu anúncio.
Quem deve usar o Lance Automático? 
Escolha o lance automático se você:
- Começou a usar o Anúncio da Loja ou o Shopee Ads recentemente;
- Não tem certeza quais palavras-chave deve selecionar e não sabe qual o valor correto de lance para configurar e prefere uma experiência menos trabalhosa ao criar seus anúncios de Ads;
- Não tem tempo para monitorar o desempenho e otimizar o lace das palavras-chave manualmente;
- Não sabe como otimizar seu ROAS.
O que é o Lance Manual para Anúncios da Loja
- Com o Lance Manual, você terá controle total na seleção das suas palavras-chave e configura seu próprio valor de lance.
- A Shopee irá parear seu Anúncio da Loja com as palavras-chave buscadas pelos compradores e com as palavras-chave que você fez os lances;
- Você poderá ajustar seus valores de lance baseados no desempenho de suas palavras-chave.
Como começar a usar o Lance Manual? 
- Selecione o Lance Manual
- Clique em Adicionar Palavras-Chave
- Adicione suas palavras-chave selecionadas
- Selecione o tipo de correspondência para cada palavra-chave
- Configure seu preço de lance para cada palavra-chave, você pode utilizar o Preço Sugerido de Lance para comparar preços, caso não tenha certeza de qual valor configurar para seu Lance.

Como cadastrar e otimizar meu Anúncio da Loja?
É altamente recomendado que você veicule seu anúncio por pelo menos 2 semanas sem fazer nenhuma alteração nas configurações do anúncio para coletar uma quantidade adequada de dados antes de otimizá-lo.
Ao configurar seu anúncio de loja:
- Garanta saldo suficiente na sua conta de anúncios para que eles possam ser veiculados por pelo menos 2 semanas (Orçamento diário x 14 dias).
- Utilize correspondência ampla para palavras-chave para aumentar a visibilidade dos seus anúncios da loja em mais consultas de pesquisa.
- Inclua mais de 10 palavras-chave com alto volume de pesquisa e alta relevância para sua loja.
Para monitorar e melhorar o desempenho das suas palavras-chave manuais para seu Anúncio da Loja, veja alguns fatores a considerar:
Para aumentar exposição
Monitore essas métricas para seus anúncios da loja, tanto no nível do anúncio quanto da palavra-chave:
- Impressões e Cliques: para entender o quão eficaz seu anúncio de pesquisa da loja está em direcionar exposição e tráfego para sua loja.
- Se você estiver recebendo poucas impressões:
- Adicione palavras-chave: com alto volume de pesquisa e alta relevância para sua loja.
- Altere o tipo de correspondência de palavra-chave: para correspondência ampla (se você estiver usando correspondência exata) para aumentar a probabilidade de seu anúncio da loja aparecer.
- Aumente os lances gradualmente: para palavras-chave com zero impressões e considere removê-las se não houver melhora nas impressões ou se o custo exceder seu orçamento.
- Se você estiver recebendo poucos cliques:
- Revise a imagem e o slogan do seu anúncio: para garantir que sejam relevantes para as palavras-chave pelas quais você licitou.
- Considere remover palavras-chave: ou reduza os lances gradualmente para palavras-chave com poucos cliques e impressões.
Para aumentar lucro
Monitore essas métricas para seus anúncios da loja, tanto no nível do anúncio quanto da palavra-chave:
- GMV (Valor da Mercadoria Bruta): para ver a receita de vendas gerada pelo seu anúncio de pesquisa da loja.
- ROAS (Retorno sobre o Gasto com Anúncios): para entender quais palavras-chave estão gerando receita de forma eficaz por dólar gasto em publicidade.
Como otimizar seus Anúncios da Loja caso seu objetivo seja lucro:
a) Para palavras-chave com ROAS maior:
- Mantenha um lance competitivo para garantir que seu anúncio da loja seja exibido nos locais correspondentes. Você pode acompanhar a tendência de Impressões ao longo do tempo para verificar se seu anúncio está sendo mostrado.
- Se o seu anúncio da loja não está sendo exibido, considere aumentar o lance para torná-lo mais competitivo e monitore se o número de impressões melhora. Use o lance sugerido como referência para entender como outros vendedores estão oferecendo.
b) Para palavras-chave e localizações de descoberta com ROAS mais baixo:
- Altere o tipo de correspondência de palavra-chave para correspondência exata (se você estiver usando correspondência ampla) para limitar a exibição do seu anúncio da loja apenas à palavra-chave específica pela qual você está dando lances.
- Diminua gradualmente o lance para reduzir seus custos de publicidade. Se o seu ROAS (Retorno sobre o Gasto com Anúncios) não melhorar, considere remover a palavra-chave.
c) Para palavras-chave sem ROAS
- Monitore a tendência de impressões dos últimos 7 dias
- Caso não haja impressões, seu Anúncio da Loja provavelmente não está sendo exibido. Considere aumentar o lance das palavras-chave gradualmente para observar se as impressões e o ROAS melhoram.
- Caso haja impressões, mas nenhum clique, considere remover palavras-chave para realocar seu orçamento em outras palavras-chave.
d) Para ROAS baixo na maior parte ou em todas as palavras-chave
- Revise o anúncio do seu produto e garanta que eles são atraentes e relevantes para suas palavras-chave.
- Caso seus preços sejam muito baixos para compensar os custos do lance, considere criar uma nova coleção de produtos mais caros e mais populares, e use-os como sua página inicial.