Mídia Colaborativa

Otimize sua estratégia de lance para Anúncios da Loja

Escolher o tipo certo de lance pode te ajudar a alcançar seus objetivos de negócio. Você tem a opção de usar o recurso de Lance Automático da Shopee ou selecionar Lance Manual para configurar manualmente as palavras-chave dos seus Anúncios da Loja e os lances de custo por clique (CPC) por conta própria.


O que é o Lance Automático para Anúncio da Loja?



  1. A Shopee combina automaticamente seu Anúncio da Loja com palavras-chave buscadas por compradores ou com compradores navegando na plataforma para encontrar produtos semelhantes aos seus.
  2. Seus lances são determinados pela probabilidade do seu anúncio impulsionar vendas
  3. Quando há uma grande chance de um comprador realizar uma compra, um lance mais alto é definido para aumentar a visibilidade do seu anúncio. Por outro lado, se a probabilidade de seu anúncio se converter em venda for baixa, o lance pode ser reduzido.
  4. Os lances são definidos para fornecer um Retorno sobre o Gasto com Publicidade (ROAS) saudável para o seu anúncio.



Quem deve usar o Lance Automático? 


Escolha o lance automático se você:

  1. Começou a usar o Anúncio da Loja ou o Shopee Ads recentemente;
  2. Não tem certeza quais palavras-chave deve selecionar e não sabe qual o valor correto de lance para configurar e prefere uma experiência menos trabalhosa ao criar seus anúncios de Ads; 
  3. Não tem tempo para monitorar o desempenho e otimizar o lace das palavras-chave manualmente;
  4. Não sabe como otimizar seu ROAS.


O que é o Lance Manual para Anúncios da Loja

  1. Com o Lance Manual, você terá controle total na seleção das suas palavras-chave e configura seu próprio valor de lance. 
  2. A Shopee irá parear seu Anúncio da Loja com as palavras-chave buscadas pelos compradores e com as palavras-chave que você fez os lances;
  3. Você poderá ajustar seus valores de lance baseados no desempenho de suas palavras-chave.


Como começar a usar o Lance Manual? 


  1. Selecione o Lance Manual
  2. Clique em Adicionar Palavras-Chave
  3. Adicione suas palavras-chave selecionadas
  4. Selecione o tipo de correspondência para cada palavra-chave
  5. Configure seu preço de lance para cada palavra-chave, você pode utilizar o Preço Sugerido de Lance para comparar preços, caso não tenha certeza de qual valor configurar para seu Lance. 



Como cadastrar e otimizar meu Anúncio da Loja?


É altamente recomendado que você veicule seu anúncio por pelo menos 2 semanas sem fazer nenhuma alteração nas configurações do anúncio para coletar uma quantidade adequada de dados antes de otimizá-lo.


Ao configurar seu anúncio de loja:

  1. Garanta saldo suficiente na sua conta de anúncios para que eles possam ser veiculados por pelo menos 2 semanas (Orçamento diário x 14 dias).
  2. Utilize correspondência ampla para palavras-chave para aumentar a visibilidade dos seus anúncios da loja em mais consultas de pesquisa.
  3. Inclua mais de 10 palavras-chave com alto volume de pesquisa e alta relevância para sua loja.


Para monitorar e melhorar o desempenho das suas palavras-chave manuais para seu Anúncio da Loja, veja alguns fatores a considerar:


Para aumentar exposição

Monitore essas métricas para seus anúncios da loja, tanto no nível do anúncio quanto da palavra-chave:


  1. Impressões e Cliques: para entender o quão eficaz seu anúncio de pesquisa da loja está em direcionar exposição e tráfego para sua loja.


  1. Se você estiver recebendo poucas impressões:
  2. Adicione palavras-chave: com alto volume de pesquisa e alta relevância para sua loja.
  3. Altere o tipo de correspondência de palavra-chave: para correspondência ampla (se você estiver usando correspondência exata) para aumentar a probabilidade de seu anúncio da loja aparecer.
  4. Aumente os lances gradualmente: para palavras-chave com zero impressões e considere removê-las se não houver melhora nas impressões ou se o custo exceder seu orçamento.


  1. Se você estiver recebendo poucos cliques:
  2. Revise a imagem e o slogan do seu anúncio: para garantir que sejam relevantes para as palavras-chave pelas quais você licitou.
  3. Considere remover palavras-chave: ou reduza os lances gradualmente para palavras-chave com poucos cliques e impressões.


Para aumentar lucro

Monitore essas métricas para seus anúncios da loja, tanto no nível do anúncio quanto da palavra-chave:

  1. GMV (Valor da Mercadoria Bruta): para ver a receita de vendas gerada pelo seu anúncio de pesquisa da loja.
  2. ROAS (Retorno sobre o Gasto com Anúncios): para entender quais palavras-chave estão gerando receita de forma eficaz por dólar gasto em publicidade.


Como otimizar seus Anúncios da Loja caso seu objetivo seja lucro:


a) Para palavras-chave com ROAS maior:

  1. Mantenha um lance competitivo para garantir que seu anúncio da loja seja exibido nos locais correspondentes. Você pode acompanhar a tendência de Impressões ao longo do tempo para verificar se seu anúncio está sendo mostrado.
  2. Se o seu anúncio da loja não está sendo exibido, considere aumentar o lance para torná-lo mais competitivo e monitore se o número de impressões melhora. Use o lance sugerido como referência para entender como outros vendedores estão oferecendo.


b) Para palavras-chave e localizações de descoberta com ROAS mais baixo:

  1. Altere o tipo de correspondência de palavra-chave para correspondência exata (se você estiver usando correspondência ampla) para limitar a exibição do seu anúncio da loja apenas à palavra-chave específica pela qual você está dando lances. 
  2. Diminua gradualmente o lance para reduzir seus custos de publicidade. Se o seu ROAS (Retorno sobre o Gasto com Anúncios) não melhorar, considere remover a palavra-chave.


c) Para palavras-chave sem ROAS

  1. Monitore a tendência de impressões dos últimos 7 dias
  2. Caso não haja impressões, seu Anúncio da Loja provavelmente não está sendo exibido. Considere aumentar o lance das palavras-chave gradualmente para observar se as impressões e o ROAS melhoram.
  3. Caso haja impressões, mas nenhum clique, considere remover palavras-chave para realocar seu orçamento em outras palavras-chave.


d) Para ROAS baixo na maior parte ou em todas as palavras-chave


  1. Revise o anúncio do seu produto e garanta que eles são atraentes e relevantes para suas palavras-chave. 
  2. Caso seus preços sejam muito baixos para compensar os custos do lance, considere criar uma nova coleção de produtos mais caros e mais populares, e use-os como sua página inicial. 



Was this page helpful?

yes Yes
no No