How to Use Ads
Find out more about how to set up and manage your ads to grow your business.
Atualmente, os Anúncios da Shopee oferecem dois métodos de lance para Anúncios de Produto: GMV Max e Lance Manual.
O método de lance é definido durante o processo de configuração do anúncio e não pode ser alterado após o seu Anúncio ser publicado.
Este artigo descreverá o que cada método de lance envolve para ajudá-lo a escolher o método de lance correto para o seu Anúncio de Produto.
1. GMV Max
Com o GMV Max, o sistema da Shopee otimiza a seleção de palavras-chave (se aplicável) e os lances para você. Não há necessidade de configurar manualmente palavras-chave ou lances.
Existem duas opções de GMV Max:
Saiba mais sobre GMV - Lance Automático e Meta de ROAS.
2. Lance Manual
Com o Lance Manual, você pode definir manualmente seus próprios lances para cada palavra-chave e localização de Descoberta, dando-lhe mais controle sobre seus gastos com anúncios e desempenho do anúncio.
Quando um Anúncio de Produto está usando o Lance Automático, o sistema da Shopee entrega automaticamente o seu Anúncio de Produto aos compradores relevantes em suas colocações escolhidas.
O sistema considera vários fatores para prever a probabilidade de conversão, fazendo lances mais agressivos quando há uma alta probabilidade de gerar uma venda e lances mais conservadores quando há uma probabilidade menor.
Visamos manter um ROAS saudável para alocar efetivamente seus investimentos com anúncios, a menos que você defina uma Meta de ROAS específica.
O sistema de Lance Automático também aprende e ajusta seu próprio comportamento automaticamente ao longo do tempo, reduzindo assim a necessidade de ajustar manualmente suas configurações repetidamente.
Escolher o Lance Manual durante a configuração do anúncio permite que você:
Além disso, as capacidades de segmentação de público estão disponíveis apenas para Anúncios de Produto que usam o Lance Manual.
Determinar o método de lance certo depende de seus objetivos e experiência.
Sim, se você deseja aproveitar os benefícios de ambos os métodos ou comparar o desempenho de cada um, você pode criar dois Anúncios dpara um determinado produto simultaneamente - um usando o GMV Max e o outro Manual.
Sua escolha de método de lance é definida durante o processo de configuração e não pode ser alterada após o seu Anúncio de Produto ser publicado.
Para alternar de um método de lance para outro, você pode pausar o Anúncio de Produto atual e criar um novo Anúncio de Produto que use o outro método de lance.
Atualmente, só oferecemos a seleção do Lance Manual quando você está configurando Anúncios de Produto para um produto de cada vez.
Quando você tenta criar Anúncios de Produto em massa selecionando vários produtos durante o processo de configuração, o Lance Manual não pode ser selecionado. O Lance Automático será o único método de lance disponível e se aplicará a todos os Anúncios de Produto que forem criados no mesmo processo de configuração.
Além disso, o Lance Manual não é um método de lance disponível quando você cria um Anúncio de Produto Automático (quando você seleciona "Selecionar automaticamente os melhores produtos para mim").
Was this page helpful?
Atualmente, os Anúncios da Shopee oferecem dois métodos de lance para Anúncios de Produto: GMV Max e Lance Manual.
O método de lance é definido durante o processo de configuração do anúncio e não pode ser alterado após o seu Anúncio ser publicado.
Este artigo descreverá o que cada método de lance envolve para ajudá-lo a escolher o método de lance correto para o seu Anúncio de Produto.
1. GMV Max
Com o GMV Max, o sistema da Shopee otimiza a seleção de palavras-chave (se aplicável) e os lances para você. Não há necessidade de configurar manualmente palavras-chave ou lances.
Existem duas opções de GMV Max:
Saiba mais sobre GMV - Lance Automático e Meta de ROAS.
2. Lance Manual
Com o Lance Manual, você pode definir manualmente seus próprios lances para cada palavra-chave e localização de Descoberta, dando-lhe mais controle sobre seus gastos com anúncios e desempenho do anúncio.
Quando um Anúncio de Produto está usando o Lance Automático, o sistema da Shopee entrega automaticamente o seu Anúncio de Produto aos compradores relevantes em suas colocações escolhidas.
O sistema considera vários fatores para prever a probabilidade de conversão, fazendo lances mais agressivos quando há uma alta probabilidade de gerar uma venda e lances mais conservadores quando há uma probabilidade menor.
Visamos manter um ROAS saudável para alocar efetivamente seus investimentos com anúncios, a menos que você defina uma Meta de ROAS específica.
O sistema de Lance Automático também aprende e ajusta seu próprio comportamento automaticamente ao longo do tempo, reduzindo assim a necessidade de ajustar manualmente suas configurações repetidamente.
Escolher o Lance Manual durante a configuração do anúncio permite que você:
Além disso, as capacidades de segmentação de público estão disponíveis apenas para Anúncios de Produto que usam o Lance Manual.
Determinar o método de lance certo depende de seus objetivos e experiência.
Sim, se você deseja aproveitar os benefícios de ambos os métodos ou comparar o desempenho de cada um, você pode criar dois Anúncios dpara um determinado produto simultaneamente - um usando o GMV Max e o outro Manual.
Sua escolha de método de lance é definida durante o processo de configuração e não pode ser alterada após o seu Anúncio de Produto ser publicado.
Para alternar de um método de lance para outro, você pode pausar o Anúncio de Produto atual e criar um novo Anúncio de Produto que use o outro método de lance.
Atualmente, só oferecemos a seleção do Lance Manual quando você está configurando Anúncios de Produto para um produto de cada vez.
Quando você tenta criar Anúncios de Produto em massa selecionando vários produtos durante o processo de configuração, o Lance Manual não pode ser selecionado. O Lance Automático será o único método de lance disponível e se aplicará a todos os Anúncios de Produto que forem criados no mesmo processo de configuração.
Além disso, o Lance Manual não é um método de lance disponível quando você cria um Anúncio de Produto Automático (quando você seleciona "Selecionar automaticamente os melhores produtos para mim").
Was this page helpful?
Feedback
Feedback