Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
Para entender as Métricas Gerais e Diretas é importante primeiro compreender que:
Exemplo:
O comprador procurou por "camiseta" e clicou no seu anuncio de camiseta promovido em Shopee Ads. Ele decidiu comprar a camiseta, pelo valor de R$10,00, e levou também um boné por R$5,00 - tudo isso dentro da sua loja. Neste caso, teremos:
Exemplo:
O comprador procurou por "camiseta" e clicou no seu anuncio de camiseta promovido em Shopee Ads. Ele decidiu comprar a camiseta, pelo valor de R$10,00, e levou também um boné por R$5,00 - tudo isso dentro da sua loja. Neste caso, teremos:
Sendo assim, podemos aprofundar algumas métricas diretas:
Se um comprador clicar em vários produtos que estão anunciados com Shopee Ads e comprá-los em um único pedido, cada produto anunciado terá 1 conversão direta
Um pedido pode conter vários itens vendidos. Por exemplo, se você estiver anunciando uma camiseta e um comprador adquirir 3 unidades de uma vez, o Pedido Direto será 1 (pois as 3 unidades foram compradas em 1 único pedido) e os Itens Vendidos Diretos serão 3
ROAS Direto = Receita Direta ÷ Investimento
Por exemplo, se a Receita Direta gerada por seu anúncio for de R$ 300,00 e o Investimento do anúncio for de R$20,00 seu ROAS direto será de 15
ACOS = Investimento ÷ Receita Direta x 100%
Por exemplo, se o Investimento no seu anúncio for de R$40,00 e a Receita Direta gerada por ele for de R$800,00 seu ACOS Direto será de 5%
Taxa de Conversão Direta = número de Conversões Diretas ÷ Cliques X 100
Custo Por Conversão Direta = Investimento ÷ Conversões Diretas
Alcance refere-se ao número total de usuários únicos que visualizaram seus Anúncios de Display durante a duração da campanha.
Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de 7 dias e o mesmo comprador visualizar seus Anúncios de Display no dia 1 e no dia 5, você obterá 1 alcance.
Número total de usuários únicos que visitaram sua página de loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seus Anúncios de Display.
Total de visualizações da página da sua loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seu Anúncios de Display
Por exemplo, se um comprador clicar em seus Anúncios de Display, acessar a página da sua loja e clicar em um produto listado, você terá 2 visualizações de página. Uma exibição de página mais alta em comparação com visitantes únicos mostra que os compradores exploraram sua loja depois que foram impactados pelos Anúncios de Display.
A página foi útil?
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Exemplo:
O comprador procurou por "camiseta" e clicou no seu anuncio de camiseta promovido em Shopee Ads. Ele decidiu comprar a camiseta, pelo valor de R$10,00, e levou também um boné por R$5,00 - tudo isso dentro da sua loja. Neste caso, teremos:
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O comprador procurou por "camiseta" e clicou no seu anuncio de camiseta promovido em Shopee Ads. Ele decidiu comprar a camiseta, pelo valor de R$10,00, e levou também um boné por R$5,00 - tudo isso dentro da sua loja. Neste caso, teremos:
Sendo assim, podemos aprofundar algumas métricas diretas:
Se um comprador clicar em vários produtos que estão anunciados com Shopee Ads e comprá-los em um único pedido, cada produto anunciado terá 1 conversão direta
Um pedido pode conter vários itens vendidos. Por exemplo, se você estiver anunciando uma camiseta e um comprador adquirir 3 unidades de uma vez, o Pedido Direto será 1 (pois as 3 unidades foram compradas em 1 único pedido) e os Itens Vendidos Diretos serão 3
ROAS Direto = Receita Direta ÷ Investimento
Por exemplo, se a Receita Direta gerada por seu anúncio for de R$ 300,00 e o Investimento do anúncio for de R$20,00 seu ROAS direto será de 15
ACOS = Investimento ÷ Receita Direta x 100%
Por exemplo, se o Investimento no seu anúncio for de R$40,00 e a Receita Direta gerada por ele for de R$800,00 seu ACOS Direto será de 5%
Taxa de Conversão Direta = número de Conversões Diretas ÷ Cliques X 100
Custo Por Conversão Direta = Investimento ÷ Conversões Diretas
Alcance refere-se ao número total de usuários únicos que visualizaram seus Anúncios de Display durante a duração da campanha.
Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de 7 dias e o mesmo comprador visualizar seus Anúncios de Display no dia 1 e no dia 5, você obterá 1 alcance.
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Por exemplo, se um comprador clicar em seus Anúncios de Display, acessar a página da sua loja e clicar em um produto listado, você terá 2 visualizações de página. Uma exibição de página mais alta em comparação com visitantes únicos mostra que os compradores exploraram sua loja depois que foram impactados pelos Anúncios de Display.
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