Dias de Campanhas

Métricas Gerais e Diretas

Para entender as Métricas Gerais e Diretas é importante primeiro compreender que:

  1. Todas as métricas possuem um período de atribuição de até 07 dias após o clique no seu anúncio de Shopee Ads. Isso acontece porque muitas vezes o comprador clica no seu produto mas retorna em outro para concluir a compra.
  2. As Métricas Gerais são importantes porque o Shopee Ads é uma ferramenta de exposição, portanto, quando um cliente chega até a sua loja através do seu produto anunciado em Shopee Ads mas também adquire outros produtos, será nas métricas gerais que você conseguirá analisar esse resultado total.


Métricas Gerais e Diretas

  1. Métricas Gerais: consideram a soma dos valores dos itens vendidos para um comprador após ele ter chego em sua loja através de um anúncio de Shopee Ads, em um período de até 07 dias após o clique no anúncio. Ou seja, nas métricas gerais são somados todos os produtos comprados, incluindo os produtos que não estão anunciados no Shopee Ads. 


Exemplo:

O comprador procurou por "camiseta" e clicou no seu anuncio de camiseta promovido em Shopee Ads. Ele decidiu comprar a camiseta, pelo valor de R$10,00, e levou também um boné por R$5,00 - tudo isso dentro da sua loja. Neste caso, teremos:

  1. Pedidos = 1 (ele levou a camiseta e o boné em 1 único pedido)
  2. Itens vendidos = 2 (1 camiseta + 1 boné)
  3. Receita = R$15,00 (camiseta + boné)


  1. Métricas Diretas: Esses tipos de métricas consideram apenas os valores das vendas dos produtos anunciados em Shopee Ads, dentro de um período de 07 dias após o clique no anúncio


Exemplo:

O comprador procurou por "camiseta" e clicou no seu anuncio de camiseta promovido em Shopee Ads. Ele decidiu comprar a camiseta, pelo valor de R$10,00, e levou também um boné por R$5,00 - tudo isso dentro da sua loja. Neste caso, teremos:

  1. Pedidos = 1 (ele levou a camiseta e o boné em 1 único pedido)
  2. Itens vendidos Diretos = 1 (somente a camiseta, que era o produto anunciado com Shopee Ads)
  3. Receita Direta= R$10,00 (somente a camiseta, que era o produto anunciado com Shopee Ads)


Sendo assim, podemos aprofundar algumas métricas diretas:

  1. Conversões Diretas: é a quantidade de itens anunciados em Shopee Ads que foram comprados em até 07 dias após o anúncio no clique - aqui desconsidera os produtos que foram comprados juntos mas que não estão utilizando Ads

Se um comprador clicar em vários produtos que estão anunciados com Shopee Ads e comprá-los em um único pedido, cada produto anunciado terá 1 conversão direta


  1. Itens Vendidos Diretos: mede a quantidade total de vendas do produto anunciado em Shopee Ads, adquiridos em até 7 dias após o clique no anúncio

Um pedido pode conter vários itens vendidos. Por exemplo, se você estiver anunciando uma camiseta e um comprador adquirir 3 unidades de uma vez, o Pedido Direto será 1 (pois as 3 unidades foram compradas em 1 único pedido) e os Itens Vendidos Diretos serão 3


  1. Receita Direta: mede o total de receita gerada pela venda dos produtos anunciados em Shopee Ads, em até 7 dias após o clique no anúncio.


  1. Retorno sobre Investimento em Ads Direto (ROAS Direto): mede a receita gerada pelas vendas dos produtos anunciados em Shopee Ads em relação a cada real investido em seu anúncio.

ROAS Direto = Receita Direta ÷ Investimento

Por exemplo, se a Receita Direta gerada por seu anúncio for de R$ 300,00 e o Investimento do anúncio for de R$20,00 seu ROAS direto será de 15


  1. Custo de Publicidade das Vendas Direto (ACOS Direto): mede a porcentagem do seu investimento em Shopee Ads em relação à receita gerada com as vendas do produto anunciado.

ACOS = Investimento ÷ Receita Direta x 100%

Por exemplo, se o Investimento no seu anúncio for de R$40,00 e a Receita Direta gerada por ele for de R$800,00 seu ACOS Direto será de 5%


  1. Taxa de Conversão Direta: mede o percentual da frequência que os compradores compram o produto anunciado em Shopee Ads após terem clicado no anúncio.

Taxa de Conversão Direta = número de Conversões Diretas ÷ Cliques X 100


  1. Custo Por Conversão Direta= mede o custo médio por Conversão Direta.

Custo Por Conversão Direta = Investimento ÷ Conversões Diretas


Para Anúncios de Loja, as Métricas Diretas irão considerar:

  1. Produtos exibidos no banner do anúncio que são comprados em até 7 dias após o clique - somente no caso dos banners que possuem produtos configurados
  2. Produtos que são clicados na página de destino do banner do anúncio (normalmente a página da loja ou uma página de coleção de produtos) e comprados em 7 dias


Outras métricas dos Anúncios de Display


O que são alcance, visualizações de página e visitantes únicos para Anúncios de Display?


  1. Alcance

Alcance refere-se ao número total de usuários únicos que visualizaram seus Anúncios de Display durante a duração da campanha.


Por exemplo, se você estiver executando uma campanha de 7 dias e o mesmo comprador visualizar seus Anúncios de Display no dia 1 e no dia 5, você obterá 1 alcance.


  1. Visitantes únicos

Número total de usuários únicos que visitaram sua página de loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seus Anúncios de Display.


  1. Visualizações de página

Total de visualizações da página da sua loja e/ou páginas de produtos dentro de 24 horas após um clique em seu Anúncios de Display


Por exemplo, se um comprador clicar em seus Anúncios de Display, acessar a página da sua loja e clicar em um produto listado, você terá 2 visualizações de página. Uma exibição de página mais alta em comparação com visitantes únicos mostra que os compradores exploraram sua loja depois que foram impactados pelos Anúncios de Display.




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