How to Use Ads
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Atualmente, os Anúncios do Shopee oferecem duas formas de promover seus produtos:
Este artigo explicará a diferença entre "Promover meu Produto" no automático e individuais, bem como oferecer dicas para otimizar essas opções.
A Seleção Automática de produtos faz uma curadoria dinâmica de produtos com alto potencial de sua loja e mostra esses produtos aos compradores relevantes em áreas de alto tráfego. O Anúncio de Produto Automático é uma solução de publicidade completa que cuida de tudo, desde a seleção de produtos até o lance e a otimização de desempenho.
Nota: A Seleção Automática de produtos é uma configuração única. Isso significa que sua loja só pode executar um Anúncio de Produto Automático de cada vez. Você pode pausar, retomar ou parar seu Anúncio de Produto Automático a qualquer momento.
Configurar a Seleção Automática de produtos é fácil e pode ser feito em poucos cliques. Para configurar um novo Anúncio de Produto Automático:
Assim que publicar seu Anúncio com Seleção Automática, o sistema da Shopee passará as duas primeiras semanas explorando diferentes formas de promover seus produtos aos compradores. Ele faz isso para aprender quais produtos, posições, públicos e métodos de entrega funcionam melhor. Os produtos que passam por esse processo de aprendizado são rotulados com uma tag "Aprendizado".
Durante a fase inicial de “aprendizado”, é normal e esperado que o desempenho da Seleção Automática de produtos flutue. No entanto, à medida que o sistema acumula mais informações sobre seus produtos e compradores, o desempenho se estabiliza gradualmente e o ROAS melhora.
Para facilitar o processo de aprendizado, recomendamos deixar a Seleção Automática de produtos funcionar normalmente durante as primeiras 2 semanas de entrega sem pausar, interromper ou fazer edições significativas nele; isso permite que você desfrute de um desempenho de anúncio estável e confiável o mais rápido possível.
Se a opção "Selecionar automaticamente os melhores produtos" estiver desativada para você quando você tentar criar novos Anúncios de Produto, certifique-se do seguinte:
Com um Anúncio com a Seleção Automática de produtos, não há necessidade de gerenciar ativamente quais produtos estão sendo promovidos em determinado momento - o Anúncio de Produto Automático prioriza automaticamente produtos que têm alto potencial de vendas e conversões com base em dados de tráfego e compradores em tempo real.
Por outro lado, criar Anúncios de Produto individuais para produtos específicos permite que você selecione quais produtos deseja promover em determinados horários. Ter Anúncios de Produto individuais também lhe dá controle sobre onde e como cada produto é anunciado.
A tabela a seguir resume mais diferenças-chave entre ter um Anúncio com a Seleção Automática de produto e ter Anúncios com seleção manual
Anúncio de Produto Automático | Anúncios de Produto | |
1. Orçamento | Se você definir um orçamento diário para seu Anúncio de Produto Automático, o orçamento será compartilhado entre todos os produtos que estão sendo anunciados nesse modo. Um orçamento separado não será reservado para cada produto. Você pode definir o orçamento diário alocado para cada produto. | Se você definir um orçamento diário para seu Anúncio de Produto individual, o orçamento valerá apenas para o anúncio que estiver sendo configurado |
2. Duração | A duração que você define determina quanto tempo o Anúncio de Produto Automático está ativo, mas não quanto tempo cada produto é anunciado. Durante sua duração, o Anúncio de Produto Automático pode promover diferentes produtos em momentos diferentes com base em vários fatores para maximizar a eficácia do anúncio. | Você pode definir o período específico durante o qual deseja anunciar um determinado produto. |
3. Método de Lance | Um Anúncio de Produto Automático sempre usa o GMV Max. Isso significa que todas as palavras-chave e lances são definidos automaticamente. | Você pode escolher entre GMV Max ou Lance Manual como método de lance. Se você escolher o último, poderá gerenciar as palavras-chave e lances para cada produto manualmente. |
Para uma cobertura completa, recomendamos executar um Anúncio com a Seleção Automática de produtos mesmo que você já tenha Anúncios de Produto individuais configurado, pois essa funcionalidade pode auxiliar a encontrando outras oportunidades.
Os seguintes cenários ajudam a ilustrar como nosso sistema aloca a entrega de anúncios quando você tem a a Seleção Automática de produtos em execução ao mesmo tempo que Anúncios com seleção manual.
Quando este novo Anúncio de Produto e a Seleção Automática de produtos estão em andamento ao mesmo tempo, o Anúncio de Produto levará prioridade sobre a Seleção Automática de produtos. O Produto será excluído temporariamente da Seleção Automática do escopo da funcionalidade e ela priorizará outros produtos com alto potencial que não tenham Anúncios de Produto ativos.
Neste cenário, a Seleção Automática de produtos promoverá os produtos restantes com alto potencial que ainda não tenham Anúncios de Produto em andamento.
Nosso algoritmo processa constantemente os dados disponíveis para identificar e recomendar produtos que têm alto potencial de vendas quando anunciados.
Sim, é possível ter vários Anúncios de Produto para cada produto. Isso permite que você execute ambos os métodos de lance (Lance Manual e GMV Max) para um produto ao mesmo tempo, por exemplo.
Nota: Se você criar Anúncios de Produto duplicados que estão ativos nas mesmas posições e têm o mesmo método de lance, o sistema do Shopee aplicará um sistema de fila à entrega de anúncios para que nenhum dos anúncios duplicados sejam entregues aos compradores ao mesmo tempo.
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Atualmente, os Anúncios do Shopee oferecem duas formas de promover seus produtos:
Este artigo explicará a diferença entre "Promover meu Produto" no automático e individuais, bem como oferecer dicas para otimizar essas opções.
A Seleção Automática de produtos faz uma curadoria dinâmica de produtos com alto potencial de sua loja e mostra esses produtos aos compradores relevantes em áreas de alto tráfego. O Anúncio de Produto Automático é uma solução de publicidade completa que cuida de tudo, desde a seleção de produtos até o lance e a otimização de desempenho.
Nota: A Seleção Automática de produtos é uma configuração única. Isso significa que sua loja só pode executar um Anúncio de Produto Automático de cada vez. Você pode pausar, retomar ou parar seu Anúncio de Produto Automático a qualquer momento.
Configurar a Seleção Automática de produtos é fácil e pode ser feito em poucos cliques. Para configurar um novo Anúncio de Produto Automático:
Assim que publicar seu Anúncio com Seleção Automática, o sistema da Shopee passará as duas primeiras semanas explorando diferentes formas de promover seus produtos aos compradores. Ele faz isso para aprender quais produtos, posições, públicos e métodos de entrega funcionam melhor. Os produtos que passam por esse processo de aprendizado são rotulados com uma tag "Aprendizado".
Durante a fase inicial de “aprendizado”, é normal e esperado que o desempenho da Seleção Automática de produtos flutue. No entanto, à medida que o sistema acumula mais informações sobre seus produtos e compradores, o desempenho se estabiliza gradualmente e o ROAS melhora.
Para facilitar o processo de aprendizado, recomendamos deixar a Seleção Automática de produtos funcionar normalmente durante as primeiras 2 semanas de entrega sem pausar, interromper ou fazer edições significativas nele; isso permite que você desfrute de um desempenho de anúncio estável e confiável o mais rápido possível.
Se a opção "Selecionar automaticamente os melhores produtos" estiver desativada para você quando você tentar criar novos Anúncios de Produto, certifique-se do seguinte:
Com um Anúncio com a Seleção Automática de produtos, não há necessidade de gerenciar ativamente quais produtos estão sendo promovidos em determinado momento - o Anúncio de Produto Automático prioriza automaticamente produtos que têm alto potencial de vendas e conversões com base em dados de tráfego e compradores em tempo real.
Por outro lado, criar Anúncios de Produto individuais para produtos específicos permite que você selecione quais produtos deseja promover em determinados horários. Ter Anúncios de Produto individuais também lhe dá controle sobre onde e como cada produto é anunciado.
A tabela a seguir resume mais diferenças-chave entre ter um Anúncio com a Seleção Automática de produto e ter Anúncios com seleção manual
Anúncio de Produto Automático | Anúncios de Produto | |
1. Orçamento | Se você definir um orçamento diário para seu Anúncio de Produto Automático, o orçamento será compartilhado entre todos os produtos que estão sendo anunciados nesse modo. Um orçamento separado não será reservado para cada produto. Você pode definir o orçamento diário alocado para cada produto. | Se você definir um orçamento diário para seu Anúncio de Produto individual, o orçamento valerá apenas para o anúncio que estiver sendo configurado |
2. Duração | A duração que você define determina quanto tempo o Anúncio de Produto Automático está ativo, mas não quanto tempo cada produto é anunciado. Durante sua duração, o Anúncio de Produto Automático pode promover diferentes produtos em momentos diferentes com base em vários fatores para maximizar a eficácia do anúncio. | Você pode definir o período específico durante o qual deseja anunciar um determinado produto. |
3. Método de Lance | Um Anúncio de Produto Automático sempre usa o GMV Max. Isso significa que todas as palavras-chave e lances são definidos automaticamente. | Você pode escolher entre GMV Max ou Lance Manual como método de lance. Se você escolher o último, poderá gerenciar as palavras-chave e lances para cada produto manualmente. |
Para uma cobertura completa, recomendamos executar um Anúncio com a Seleção Automática de produtos mesmo que você já tenha Anúncios de Produto individuais configurado, pois essa funcionalidade pode auxiliar a encontrando outras oportunidades.
Os seguintes cenários ajudam a ilustrar como nosso sistema aloca a entrega de anúncios quando você tem a a Seleção Automática de produtos em execução ao mesmo tempo que Anúncios com seleção manual.
Quando este novo Anúncio de Produto e a Seleção Automática de produtos estão em andamento ao mesmo tempo, o Anúncio de Produto levará prioridade sobre a Seleção Automática de produtos. O Produto será excluído temporariamente da Seleção Automática do escopo da funcionalidade e ela priorizará outros produtos com alto potencial que não tenham Anúncios de Produto ativos.
Neste cenário, a Seleção Automática de produtos promoverá os produtos restantes com alto potencial que ainda não tenham Anúncios de Produto em andamento.
Nosso algoritmo processa constantemente os dados disponíveis para identificar e recomendar produtos que têm alto potencial de vendas quando anunciados.
Sim, é possível ter vários Anúncios de Produto para cada produto. Isso permite que você execute ambos os métodos de lance (Lance Manual e GMV Max) para um produto ao mesmo tempo, por exemplo.
Nota: Se você criar Anúncios de Produto duplicados que estão ativos nas mesmas posições e têm o mesmo método de lance, o sistema do Shopee aplicará um sistema de fila à entrega de anúncios para que nenhum dos anúncios duplicados sejam entregues aos compradores ao mesmo tempo.
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