Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
Atualmente, os Anúncios da Shopee oferecem dois métodos de lance para Anúncios de Produto: GMV Max e Lance Manual.
O método de lance é definido durante o processo de configuração do anúncio e não pode ser alterado após o seu Anúncio ser publicado.
Este artigo descreverá o que cada método de lance envolve para ajudá-lo a escolher o método de lance correto para o seu Anúncio de Produto.
1. GMV Max
Com o GMV Max, o sistema da Shopee otimiza a seleção de palavras-chave (se aplicável) e os lances para você. Não há necessidade de configurar manualmente palavras-chave ou lances.
Existem duas opções de GMV Max:
Saiba mais sobre GMV - Lance Automático e Meta de ROAS.
2. Lance Manual
Com o Lance Manual, você pode definir manualmente seus próprios lances para cada palavra-chave e localização de Descoberta, dando-lhe mais controle sobre seus gastos com anúncios e desempenho do anúncio.
Quando um Anúncio de Produto está usando o Lance Automático, o sistema da Shopee entrega automaticamente o seu Anúncio de Produto aos compradores relevantes em suas colocações escolhidas.
O sistema considera vários fatores para prever a probabilidade de conversão, fazendo lances mais agressivos quando há uma alta probabilidade de gerar uma venda e lances mais conservadores quando há uma probabilidade menor.
Visamos manter um ROAS saudável para alocar efetivamente seus investimentos com anúncios, a menos que você defina uma Meta de ROAS específica.
O sistema de Lance Automático também aprende e ajusta seu próprio comportamento automaticamente ao longo do tempo, reduzindo assim a necessidade de ajustar manualmente suas configurações repetidamente.
Escolher o Lance Manual durante a configuração do anúncio permite que você:
Além disso, as capacidades de segmentação de público estão disponíveis apenas para Anúncios de Produto que usam o Lance Manual.
Determinar o método de lance certo depende de seus objetivos e experiência.
Sim, se você deseja aproveitar os benefícios de ambos os métodos ou comparar o desempenho de cada um, você pode criar dois Anúncios dpara um determinado produto simultaneamente - um usando o GMV Max e o outro Manual.
Sua escolha de método de lance é definida durante o processo de configuração e não pode ser alterada após o seu Anúncio de Produto ser publicado.
Para alternar de um método de lance para outro, você pode pausar o Anúncio de Produto atual e criar um novo Anúncio de Produto que use o outro método de lance.
Atualmente, só oferecemos a seleção do Lance Manual quando você está configurando Anúncios de Produto para um produto de cada vez.
Quando você tenta criar Anúncios de Produto em massa selecionando vários produtos durante o processo de configuração, o Lance Manual não pode ser selecionado. O Lance Automático será o único método de lance disponível e se aplicará a todos os Anúncios de Produto que forem criados no mesmo processo de configuração.
Além disso, o Lance Manual não é um método de lance disponível quando você cria um Anúncio de Produto Automático (quando você seleciona "Selecionar automaticamente os melhores produtos para mim").
A página foi útil?
Atualmente, os Anúncios da Shopee oferecem dois métodos de lance para Anúncios de Produto: GMV Max e Lance Manual.
O método de lance é definido durante o processo de configuração do anúncio e não pode ser alterado após o seu Anúncio ser publicado.
Este artigo descreverá o que cada método de lance envolve para ajudá-lo a escolher o método de lance correto para o seu Anúncio de Produto.
1. GMV Max
Com o GMV Max, o sistema da Shopee otimiza a seleção de palavras-chave (se aplicável) e os lances para você. Não há necessidade de configurar manualmente palavras-chave ou lances.
Existem duas opções de GMV Max:
Saiba mais sobre GMV - Lance Automático e Meta de ROAS.
2. Lance Manual
Com o Lance Manual, você pode definir manualmente seus próprios lances para cada palavra-chave e localização de Descoberta, dando-lhe mais controle sobre seus gastos com anúncios e desempenho do anúncio.
Quando um Anúncio de Produto está usando o Lance Automático, o sistema da Shopee entrega automaticamente o seu Anúncio de Produto aos compradores relevantes em suas colocações escolhidas.
O sistema considera vários fatores para prever a probabilidade de conversão, fazendo lances mais agressivos quando há uma alta probabilidade de gerar uma venda e lances mais conservadores quando há uma probabilidade menor.
Visamos manter um ROAS saudável para alocar efetivamente seus investimentos com anúncios, a menos que você defina uma Meta de ROAS específica.
O sistema de Lance Automático também aprende e ajusta seu próprio comportamento automaticamente ao longo do tempo, reduzindo assim a necessidade de ajustar manualmente suas configurações repetidamente.
Escolher o Lance Manual durante a configuração do anúncio permite que você:
Além disso, as capacidades de segmentação de público estão disponíveis apenas para Anúncios de Produto que usam o Lance Manual.
Determinar o método de lance certo depende de seus objetivos e experiência.
Sim, se você deseja aproveitar os benefícios de ambos os métodos ou comparar o desempenho de cada um, você pode criar dois Anúncios dpara um determinado produto simultaneamente - um usando o GMV Max e o outro Manual.
Sua escolha de método de lance é definida durante o processo de configuração e não pode ser alterada após o seu Anúncio de Produto ser publicado.
Para alternar de um método de lance para outro, você pode pausar o Anúncio de Produto atual e criar um novo Anúncio de Produto que use o outro método de lance.
Atualmente, só oferecemos a seleção do Lance Manual quando você está configurando Anúncios de Produto para um produto de cada vez.
Quando você tenta criar Anúncios de Produto em massa selecionando vários produtos durante o processo de configuração, o Lance Manual não pode ser selecionado. O Lance Automático será o único método de lance disponível e se aplicará a todos os Anúncios de Produto que forem criados no mesmo processo de configuração.
Além disso, o Lance Manual não é um método de lance disponível quando você cria um Anúncio de Produto Automático (quando você seleciona "Selecionar automaticamente os melhores produtos para mim").
A página foi útil?
Feedback
Feedback