Promova Meus Produtos

Escolhendo o Método de Lance Adequado para Seus Anúncios de Produto

Atualmente, os Anúncios da Shopee oferecem dois métodos de lance para Anúncios de Produto: GMV Max e Lance Manual.


O método de lance é definido durante o processo de configuração do anúncio e não pode ser alterado após o seu Anúncio ser publicado.


Este artigo descreverá o que cada método de lance envolve para ajudá-lo a escolher o método de lance correto para o seu Anúncio de Produto.


Visão geral de cada método de lance


1. GMV Max

Com o GMV Max, o sistema da Shopee otimiza a seleção de palavras-chave (se aplicável) e os lances para você. Não há necessidade de configurar manualmente palavras-chave ou lances.


Existem duas opções de GMV Max:

  1. GMV Max - Lance Automático: Tem foco em aumentar a Receita dos anúncios. Ele considerará o orçamento e o período de campanha para atingir um incremento de receita. Ideal para produtos novos com pouca exposição para aumentar a visualização; e produtos de curva A para maximizar os ganhos dele.
  2. GMV Max - Meta de ROAS: Foco em alcançar o ROAS ideal para seus produtos. Algoritmo otimizará a entrega baseado no potencial de atingimento de ROAS. Ideal para produtos existentes que já tenham histórico de ROAS e volume de vendas consistente; e vendedores com orçamentos específicos, mas com metas de ROAS para atingir


Saiba mais sobre GMV - Lance Automático e Meta de ROAS.


2. Lance Manual

Com o Lance Manual, você pode definir manualmente seus próprios lances para cada palavra-chave e localização de Descoberta, dando-lhe mais controle sobre seus gastos com anúncios e desempenho do anúncio.


  1. Com a Otimização de Lance em Campanhas, a Shopee pode ajudá-lo a otimizar os lances que você definiu manualmente, em tempo real.


Lance Automático


Quando um Anúncio de Produto está usando o Lance Automático, o sistema da Shopee entrega automaticamente o seu Anúncio de Produto aos compradores relevantes em suas colocações escolhidas.


O sistema considera vários fatores para prever a probabilidade de conversão, fazendo lances mais agressivos quando há uma alta probabilidade de gerar uma venda e lances mais conservadores quando há uma probabilidade menor.


Visamos manter um ROAS saudável para alocar efetivamente seus investimentos com anúncios, a menos que você defina uma Meta de ROAS específica.


O sistema de Lance Automático também aprende e ajusta seu próprio comportamento automaticamente ao longo do tempo, reduzindo assim a necessidade de ajustar manualmente suas configurações repetidamente.


Lance Manual


Escolher o Lance Manual durante a configuração do anúncio permite que você:


  1. Adicione manualmente palavras-chave e defina o tipo de correspondência e o preço do lance para cada palavra-chave. (Aplica-se apenas ao posicionamento de “Pesquisa”)
  2. Gerencie suas localizações de Descoberta e defina o preço do lance para Descoberta Diária e Você Também Pode Gostar, respectivamente. (Aplica-se apenas ao posicionamento de “Descoberta”)
  3. Habilite ou desabilite o Preço de Lance Aumentado.


Além disso, as capacidades de segmentação de público estão disponíveis apenas para Anúncios de Produto que usam o Lance Manual.


Qual método de lance é certo para o meu Anúncio de Produto?


Determinar o método de lance certo depende de seus objetivos e experiência.


  1. Se você é novo nos Anúncios do Shopee ou em anúncios, está experimentando um novo produto ou segmento de clientes, ou simplesmente prefere uma experiência de gerenciamento de anúncios sem complicações, o GMV Max pode ser a melhor opção para você.
  2. Se você é um anunciante experiente ou deseja mais controle preciso sobre seus lances, o Lance Manual pode ser a opção certa.


Posso executar ambos os métodos de lance simultaneamente?


Sim, se você deseja aproveitar os benefícios de ambos os métodos ou comparar o desempenho de cada um, você pode criar dois Anúncios dpara um determinado produto simultaneamente - um usando o GMV Max e o outro Manual.


Por que não posso alterar o método de lance para um Anúncio de Produto existente?


Sua escolha de método de lance é definida durante o processo de configuração e não pode ser alterada após o seu Anúncio de Produto ser publicado.


Para alternar de um método de lance para outro, você pode pausar o Anúncio de Produto atual e criar um novo Anúncio de Produto que use o outro método de lance.


Por que a opção de Lance Manual não está disponível para mim durante a configuração?


Atualmente, só oferecemos a seleção do Lance Manual quando você está configurando Anúncios de Produto para um produto de cada vez.


Quando você tenta criar Anúncios de Produto em massa selecionando vários produtos durante o processo de configuração, o Lance Manual não pode ser selecionado. O Lance Automático será o único método de lance disponível e se aplicará a todos os Anúncios de Produto que forem criados no mesmo processo de configuração.


Além disso, o Lance Manual não é um método de lance disponível quando você cria um Anúncio de Produto Automático (quando você seleciona "Selecionar automaticamente os melhores produtos para mim").


A página foi útil?

yes Sim
no Não