Promova Meus Produtos

Usando "Promover meus Produtos" para anunciar seus produtos

Os Anúncios de Produto permitem que você destaque seus produtos em vários locais de alto tráfego na Shopee, para compradores com alta intenção de compra




Por que devo usar Anúncios de Produto?


  1. Aumente a exposição

Mostre seus anúncios nos locais compradores têm mais probabilidade de vê-los, como no topo dos resultados de pesquisa.


  1. Aumente as vendas

Aumente o alcance de seus produtos para compradores potenciais que estão pesquisando pelas palavras-chave relacionadas.


  1. Controle de gastos

Controle quanto você gasta definindo um orçamento e qual valor você está disposto a pagar por clique.


Como começar? 


Para criar Anúncios de Produto, vá para Central do Vendedor > Central de Marketing > Shopee Ads. Clique no botão “+ Criar Novos Anúncios” no topo da página inicial do Shopee Ads e selecione “Promover Meus Produtos”.



  1. Configure o orçamento e a duração dos seus Anúncios de Produto

Decida o valor máximo que deseja alocar para cada Anúncio de Produto e agende uma data de início e término.


Saiba como configurar o orçamento e a duração


  1. Configure um Anúncio de Produto Automático ou selecione produtos específicos para anunciar

Ao escolher “Selecionar automaticamente os melhores produtos”, a Shopee escolhe automaticamente os produtos de maior potencial da sua loja para anunciar. Se desejar escolher produtos específicos para configurar Anúncios de Produto, selecione "Selecionar manualmente produtos".


Saiba mais sobre seleção de produtos


  1. Escolha um método de lance

Selecione "GMV Max" para automatizar o processo de lance. Caso prefira configurar manualmente suas palavras-chave, locais de Descoberta e lances, selecione Lance Manual.

Observação: Lance Manual não é uma opção disponível ao configurar um Anúncio de Produto Automático ou ao criar anúncios em massa para vários produtos.


Saiba como escolher o método de lance certo para Anúncios de Produto



Como serei cobrado?


Você só será cobrado quando os compradores clicarem no seu Anúncio de Produto. O custo é deduzido do seu saldo de Crédito de Anúncios.



Para proteger os vendedores, o sistema da Shopee detecta automaticamente e não cobra por cliques inválidos, como cliques repetidos do mesmo usuário ou cliques automáticos de bots.


Como meus anúncios serão ranqueados?


Quando vários vendedores dão lances para a mesma palavra-chave, outros anúncios podem aparecer ao lado do seu na página de resultados de pesquisa.


A posição do seu anúncio é a ordem em que ele aparece em relação aos outros. Por exemplo, uma posição de anúncio "1" significa que seu anúncio é o primeiro a ser exibido. Uma posição menor significa uma posição melhor, mais próxima do topo da página de resultados de pesquisa (ou seja, uma posição de "3" é melhor que "10").


A sua posição de anúncio é determinada por 2 fatores principais:


  1. Valor do lance: Este é o preço mais alto que você pagará por um clique no anúncio.
  2. O preço real cobrado geralmente é menor que o preço do lance, já que o sistema calcula o custo mínimo por clique necessário para exibir seu anúncio à frente do anúncio imediatamente abaixo do seu.
  3. Se o seu Anúncio de Produto usa o Lance Automático, o preço do lance é definido automaticamente pelo sistema da Shopee.


  1. Pontuação de qualidade: Isso mede a qualidade do seu anúncio e será impulsionado por:
  2. A relevância do seu produto anunciado para as palavras-chave escolhidas.
  3. A taxa de cliques esperada (CTR) e a taxa de conversão esperada (CR) do seu anúncio.
  4. CTR é o número de cliques no seu anúncio dividido pelo número de vezes que seu anúncio é mostrado aos compradores.
  5. CR mede o número de conversões de vendas para o produto anunciado dividido pelo número de cliques no anúncio.
  6. O CTR e CR esperados para seu anúncio são maiores se o produto anunciado tiver:
  7. Fotos atraentes, títulos relevantes e descrição de produto envolvente.
  8. Avaliações positivas, boas avaliações de produto e alto número de “vendidos”.
  9. Preço competitivo ou outras promoções em andamento, como vouchers de cashback, preço com desconto ou frete grátis.


Sua posição de anúncio será impactada por ambos os fatores simultaneamente, ou seja, tanto seu preço de lance quanto a pontuação de qualidade do anúncio em relação a outros anúncios.

  1. Um preço de lance ou pontuação de qualidade mais alta pode contribuir para uma posição de anúncio melhor.


Posso editar meus Anúncios depois que eles começarem?


Você pode editar seu orçamento, duração e disposição a qualquer momento. Se o Anúncio de Produto estiver usando o Lance Automático, você pode editar sua Meta de ROAS. Se o Anúncio de Produto estiver usando o Lance Manual, você pode editar suas palavras-chave (se aplicável), gerenciar suas locações de Descoberta e editar seus lances.


Observação: Não é possível alterar o método de lance depois que um Anúncio de Produto foi publicado. Para mudar de um método de lance para o outro, você pode pausar o Anúncio de Produto atual e criar um novo Anúncio de Produto com o outro método de lance.


Como posso acompanhar o desempenho dos meus Anúncios?


Você pode acompanhar o desempenho dos seus Anúncios de Produto nos últimos 90 dias. Basta verificar o painel na guia de Anúncios de Produto na página inicial do Shopee Ads para rastrear o número de visualizações, cliques, pedidos e outras métricas geradas pelos seus Anúncios de Produto.


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