Como Usar os Anúncios
Saiba mais sobre como configurar e gerenciar seus anúncios para expandir seus negócios.
Para começar, vamos definir o que são palavras-chave. Essas palavras são aquelas buscadas por compradores no campo de busca do site da Shopee no momento da compra. Você consegue adicioná-las no seu anúncio de maneira automática ou manual.
Dica do vendedor:
Lembre-se sempre de relacionar a palavra que escolher com o anúncio corretamente! Caso contrário, não vai fazer sentido para os seus compradores.
Entenda melhor com esse exemplo:
Um cliente decide comprar uma capa protetora de celular, entra na Shopee e busca por: capinha colorida.
Capinha de Celulares/Capinha/Capa de celular/Capa de Iphone/Capa de Motorola/Capa de Samsung
Essas palavras-chaves podem ser úteis para você. Ao defini-las de forma correta, o seu produto tem mais chance de aparecer no topo do resultado de buscas!
É importante que você selecione corretamente a palavra para dar destaque ao seu anúncio, pois, ao contrário, pode não trazer o retorno esperado.
O que o uso das palavras-chave de forma incorreta pode causar:
Agora vamos ver como selecionar as palavras-chave na hora de criar um anúncio:
A função de GMV Max está disponível apenas em Promova Meus Produtos.
Escolha a opção, se você for:
1. Para aumentar seus pedidos diários, sugerimos configurar pelo menos 20 a 40 anúncios
a. Anuncie produtos com tags "Mais Vendidos", "Bom ROAS" ou "Em Alta" no seletor de produtos do Shopee Ads, por possuírem alto potencial de vendas. Para saber mais sobre as tags, basta clicar aqui.
2. Tenha créditos do Shopee Ads para cada produto que você anunciar. Dessa forma você garante que eles estejam sempre em evidência e não parem de circular por falta de saldo
a. Uma solução que pode ajudar a manter o anúncio sempre ativo e sem problemas de orçamento é deixar a recarga automática ativada. Para saber mais sobre essa configuração clique aqui.
3. Defina um orçamento diário para cada anúncio. A nossa recomendação é que tenha de R$10 a R$20 diários por produto
a. Isso permitirá que os anúncios sejam executados por uma boa quantidade de tempo enquanto respeita o quanto está disposto a investir.
4. Verifique seus anúncios após 5 a 7 dias
a. Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, pedidos e ROAS>6), sugerimos que aumente o orçamento diário
b. Para anúncios que não têm bom desempenho, entenda se vale a pena encerrar o anúncio.
A função de Lance Manual permite que você defina as palavras-chave. Ela é recomendada para anunciantes que tenham experiência com Anúncios de Busca de Produtos.
Dica do vendedor:
Use o Lance Sugerido para ter mais chance de aparecer nos primeiros resultados da busca.
A página foi útil?
Para começar, vamos definir o que são palavras-chave. Essas palavras são aquelas buscadas por compradores no campo de busca do site da Shopee no momento da compra. Você consegue adicioná-las no seu anúncio de maneira automática ou manual.
Dica do vendedor:
Lembre-se sempre de relacionar a palavra que escolher com o anúncio corretamente! Caso contrário, não vai fazer sentido para os seus compradores.
Entenda melhor com esse exemplo:
Um cliente decide comprar uma capa protetora de celular, entra na Shopee e busca por: capinha colorida.
Capinha de Celulares/Capinha/Capa de celular/Capa de Iphone/Capa de Motorola/Capa de Samsung
Essas palavras-chaves podem ser úteis para você. Ao defini-las de forma correta, o seu produto tem mais chance de aparecer no topo do resultado de buscas!
É importante que você selecione corretamente a palavra para dar destaque ao seu anúncio, pois, ao contrário, pode não trazer o retorno esperado.
O que o uso das palavras-chave de forma incorreta pode causar:
Agora vamos ver como selecionar as palavras-chave na hora de criar um anúncio:
A função de GMV Max está disponível apenas em Promova Meus Produtos.
Escolha a opção, se você for:
1. Para aumentar seus pedidos diários, sugerimos configurar pelo menos 20 a 40 anúncios
a. Anuncie produtos com tags "Mais Vendidos", "Bom ROAS" ou "Em Alta" no seletor de produtos do Shopee Ads, por possuírem alto potencial de vendas. Para saber mais sobre as tags, basta clicar aqui.
2. Tenha créditos do Shopee Ads para cada produto que você anunciar. Dessa forma você garante que eles estejam sempre em evidência e não parem de circular por falta de saldo
a. Uma solução que pode ajudar a manter o anúncio sempre ativo e sem problemas de orçamento é deixar a recarga automática ativada. Para saber mais sobre essa configuração clique aqui.
3. Defina um orçamento diário para cada anúncio. A nossa recomendação é que tenha de R$10 a R$20 diários por produto
a. Isso permitirá que os anúncios sejam executados por uma boa quantidade de tempo enquanto respeita o quanto está disposto a investir.
4. Verifique seus anúncios após 5 a 7 dias
a. Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, pedidos e ROAS>6), sugerimos que aumente o orçamento diário
b. Para anúncios que não têm bom desempenho, entenda se vale a pena encerrar o anúncio.
A função de Lance Manual permite que você defina as palavras-chave. Ela é recomendada para anunciantes que tenham experiência com Anúncios de Busca de Produtos.
Dica do vendedor:
Use o Lance Sugerido para ter mais chance de aparecer nos primeiros resultados da busca.
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