Conceitos Gerais

O que são as palavras-chave?

Para começar, vamos definir o que são palavras-chave. Essas palavras são aquelas buscadas por compradores no campo de busca do site da Shopee no momento da compra. Você consegue adicioná-las no seu anúncio de maneira automática ou manual.


Dica do vendedor:

Lembre-se sempre de relacionar a palavra que escolher com o anúncio corretamente! Caso contrário, não vai fazer sentido para os seus compradores.


Entenda melhor com esse exemplo: 


Um cliente decide comprar uma capa protetora de celular, entra na Shopee e busca por: capinha colorida.


Capinha de Celulares/Capinha/Capa de celular/Capa de Iphone/Capa de Motorola/Capa de Samsung


Essas palavras-chaves podem ser úteis para você. Ao defini-las de forma correta, o seu produto tem mais chance de aparecer no topo do resultado de buscas!




É importante que você selecione corretamente a palavra para dar destaque ao seu anúncio, pois, ao contrário, pode não trazer o retorno esperado.


O que o uso das palavras-chave de forma incorreta pode causar:


  1. Seus créditos podem ser consumidos rapidamente, pois terão mais exposição (compradores com baixo potencial);
  2. O seu retorno será baixo devido a essa alta exposição sem necessariamente obter uma conversão.


Agora vamos ver como selecionar as palavras-chave na hora de criar um anúncio:


1. GMV Max


A função de GMV Max está disponível apenas em Promova Meus Produtos.


  1. Com a função de GMV Max, a Shopee escolhe as palavras-chave e os lances.
  2. Nós combinamos automaticamente seu anúncio com palavras-chave usadas pelos compradores para encontrar produtos como o seu. 



Quem deve usar a função de GMV Max?


Escolha a opção, se você for:

  1. Vendedor novato ou com pouco tempo para gerenciar campanhas de forma eficaz;
  2. Vendedor que deseja testar o desempenho de conversão de seus produtos em um orçamento controlável;
  3. Vendedor focados em conversões rápidas de vendas com um orçamento fixo.


Algumas dicas se você usar palavras-chave Selecionadas Automaticamente:


1. Para aumentar seus pedidos diários, sugerimos configurar pelo menos 20 a 40 anúncios

a. Anuncie produtos com tags "Mais Vendidos", "Bom ROAS" ou "Em Alta" no seletor de produtos do Shopee Ads, por possuírem alto potencial de vendas. Para saber mais sobre as tags, basta clicar aqui.






2. Tenha créditos do Shopee Ads para cada produto que você anunciar. Dessa forma você garante que eles estejam sempre em evidência e não parem de circular por falta de saldo

a. Uma solução que pode ajudar a manter o anúncio sempre ativo e sem problemas de orçamento é deixar a recarga automática ativada. Para saber mais sobre essa configuração clique aqui.





3. Defina um orçamento diário para cada anúncio. A nossa recomendação é que tenha de R$10 a R$20 diários por produto

a. Isso permitirá que os anúncios sejam executados por uma boa quantidade de tempo enquanto respeita o quanto está disposto a investir.




4. Verifique seus anúncios após 5 a 7 dias 

a. Para anúncios com bom desempenho (por exemplo, pedidos e ROAS>6), sugerimos que aumente o orçamento diário

b. Para anúncios que não têm bom desempenho, entenda se vale a pena encerrar o anúncio.





2. Lance Manual


A função de Lance Manual permite que você defina as palavras-chave. Ela é recomendada para anunciantes que tenham experiência com Anúncios de Busca de Produtos.



  1. Use esta opção se quiser ter o controle das palavras-chave pelas quais você gostaria de fazer um lance.
  2. Para editar ou excluir palavras-chave de um anúncio já criado, selecione o anúncio desejado dentro da "Lista de todos os anúncios" e na tabela de palavra-chave selecione qual deseja alterar ou excluir.
  3. Recomendamos o uso de ambas configurações (Manualmente e GMV Max) para aproveitar a ferramenta ao máximo e verificar a performance a nível de palavra-chave.




Dica do vendedor:

Use o Lance Sugerido para ter mais chance de aparecer nos primeiros resultados da busca.




A página foi útil?

yes Sim
no Não