Informações Gerais

Preparação para os Períodos de Picos de Compras com Anúncios

Preparando-se para os períodos de pico de compras com anúncios


Shopee experimenta uma onda de clientes e vendas que levam a e durante os períodos de pico, como:

  1. Grandes campanhas como 9.9, 10.10, 11.11 e 12.12
  2. Feriados como o Ano Novo Lunar, Hari Raya e Natal


Use anúncios para apoiar seus objetivos de aumentar a exposição ou aumentar as vendas. 


Quando começo a me preparar para os períodos de pico de compras? 


Se você não estiver exibindo anúncios regularmente, comece a anunciar pelo menos 2 semanas antes dos períodos de pico de compras.

  1. Começando cedo, permite você chegar à muitos compradores que começaram compras antes dos grandes períodos de férias/festas
  2. Você pode usar os dados de desempenho dos anúncios para otimizar seus anúncios antes de bater o período de compras de pico. Leia os artigos abaixo para dicas de otimização de anúncios:
  3. Otimizando anúncios da pesquisa para seus produtos
  4. Como usar os anúncios de descoberta da maneira certa
  5. Otimizando anúncios da rede de pesquisa para sua loja


Como configurar facilmente os anúncios para os períodos de pico de compras?


Use anúncios de pesquisa e selecione até 50 produtos de uma vez e, em seguida, escolha palavras-chave selecionadas automaticamente, onde a Shopee escolhe as palavras-chave, oferece preços e os otimiza para você. 


Dicas:

  1. Use palavras-chave selecionadas automaticamente se você for novo em anúncios ou se quiser escalonar seus anúncios sem o incômodo de gerenciá-los manualmente.
  2. Depois de publicar seus anúncios de pesquisa de produtos, um pop-up aparecerá onde você pode configurar o Discovery Anúncios para os mesmos produtos clicando em "Publicar anúncios de Descoberta"



na Central do vendedor por meio do navegador



No app Shopee


Como faço o orçamento para meus anúncios durante os períodos de pico de compras?


Se você costuma definir um orçamento para seus anúncios, aumente seu orçamento de publicidade em pelo menos 50% para acomodar volumes maiores de cliques em anúncios. Em dias de pico de vendas, como 9.9 e 11.11, você pode querer aumentar em 200%. Nesses dias, monitore a rapidez com que seu orçamento se esgota e aumente-o, se necessário.


Em alternativa, altere o seu orçamento para “Sem limite” se quiser que os seus anúncios sejam sempre apresentados. Com essa configuração de orçamento, recomendamos que você também ative o carregamento automático para garantir que seus anúncios não sejam desligados devido ao baixo crédito para anúncios. Para obter mais informações, leia Recarregue seu crédito de anúncios


Preciso fazer lances diferentes durante os períodos de pico de compras?


Se houver um momento para fazer lances mais altos, é durante os períodos de pico de compras. Durante esses períodos, os clientes estão mais propensos a comprar seus produtos. Por exemplo, a taxa de conversão de anúncios normalmente aumenta 2-3x durante a venda de 9,9. Lances mais altos, especialmente para seus produtos mais vendidos, proporcionarão a você mais exposição e vendas.


Para os Anúncios de Pesquisa:

  1. Use palavras-chave que ajustam automaticamente os preços dos lances para você durante os períodos de compras de pico
  2. Permita que a Shopee otimize automaticamente preços de oferta de palavra-chave manuais em dias de campanha, assegurando que os seus anúncios continuarão a ser exibidos


1. Ir para Configurações de Loja



2. Clique “Ligar" para configuração "Otimização automática de preços de lances (em dias de campanha)"

Para obter mais informações sobre essa configuração, clique aqui



Como posso conseguir mais vendas com meus anúncios? 


Se sua meta de publicidade é aumentar as vendas, siga as dicas abaixo para maximizar a conversão de seu anúncio. 


1 Otimize sua página de produto 

Melhore suas páginas de detalhes de produto para maximizar a conversão de anúncios. Leia os artigos abaixo para dicas:

a. Melhore as imagens e a descrição do seu produto

b. Melhore a nomenclatura e a categoria do seu produto


2 Melhore a página da sua loja

Se você estiver usando os Anúncios de pesquisa da loja, exiba seus produtos mais vendidos com destaque na página da sua loja usando imagens relevantes e de alta qualidade.


3 Mantenha os preços competitivos

Verifique e atualize os preços dos seus produtos para se certificar de que são competitivos.


4 Fique atento ao estoque 

Fique em estoque com seus produtos mais vendidos, bem como itens sazonais populares para acomodar o aumento da demanda durante os períodos de pico de compras. Por exemplo, durante a época do Natal, os itens de vestuário em vermelho, verde ou branco tendem a vender melhor. Se você é uma loja de moda, certifique-se de aumentar os estoques desses itens.







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