Informações Gerais

Utilizando anúncios de pesquisa para promover seus produtos

Ajude os compradores a encontrar e comprar seus produtos com anúncios que aparecem em posições de destaque nos resultados de pesquisa da Shopee.



Por que eu devo usar Anúncios de Busca de Produtos?


  1. Impulsionar a exposição 

Exiba seus anúncios onde os compradores estejam mais propensos a vê-los, como no topo dos resultados de busca.


  1. Aumentar vendas

Amplie o seu alcance para potenciais compradores que estejam usando as palavras-chave relacionadas aos seus anúncios postados. 


  1. Controlar gastos

Controle o quanto você gasta ao configurar um orçamento e quanto você deseja ofertar por cliques.


Como eu começo?

  1. Escolha os produtos que você deseja anunciar

Antes de começar, certifique-se de que o título, as imagens e as descrições de seus produtos estejam atualizados.


  1. Escolha palavras-chave relevantes para o produto

Você pode usar as palavras-chave recomendadas pela Shopee ou escolher as suas próprias.


  1. Defina um preço de oferta para cada palavra-chave

O preço de oferta é a maior quantia que você está disposto a pagar por cada clique no anúncio.


  1. Defina seu orçamento e a duração dos anúncios

Seus anúncios ficarão ativos até seu

1. Orçamento esgotar

2. Crédito de Anúncios esgotar

3. Tempo de duração do anúncio tiver terminado


Como eu serei cobrado?

Você só será cobrado quando os compradores clicarem em seus anúncios. O custo é deduzido de seus Créditos de Anúncios.


Para proteger os vendedores, o sistema da Shopee detecta automaticamente os cliques inválidos, como cliques repetidos pelo mesmo usuário ou cliques automáticos, pelos quais você não será cobrado.


Como os meus anúncios serão classificados?

Quando múltiplos vendedores lançam ofertas pela mesma palavra-chave, outros anúncios podem aparecer ao lado do seu nos resultados da página de pesquisa.


A classificação do seu anúncio é a ordem do seu anúncio em relação a outros anúncios. Por exemplo, uma classificação de anúncio de "1" significa que seu anúncio é o primeiro anúncio exibido. Uma classificação de anúncio menor significa uma posição de anúncio melhor, mais próxima do topo da página de resultados de pesquisa (ou seja, a classificação de anúncio "3" é melhor que "10"). 


A classificação do seu anúncio é determinada por 2 fatores principais:



  1. Lance, que é o mais alto que você pagará por um clique no anúncio. 
  2. O preço real cobrado geralmente é menor que o preço do seu lance, pois o sistema calcula o custo por clique mínimo necessário para que seu anúncio seja exibido antes do anúncio classificado imediatamente abaixo do seu.
  3. Você pode definir o preço do lance para cada palavra-chave selecionada para seu anúncio ou pode permitir que o Shopee escolha palavras-chave e otimize seus preços de lance para gerar um retorno do investimento saudável escolhendo "Selecionado automaticamente" para as palavras-chave do seu anúncio.


2. Índice de qualidade, que mede a qualidade do seu anúncio e é impulsionado por:

  1. A relevância do seu produto anunciado para as palavras-chave escolhidas
  2. do seu anúncio taxa de cliques (CTR) e a taxa de conversão (CR) 
  3. CTR é o número de cliques em seu anúncio dividido pelo número de vezes que seu anúncio é exibido aos compradores 
  4. CR mede o número de conversão de vendas do produto anunciado dividido pelo número de cliques em seu anúncio 
  5. A CTR e a CR esperadas do seu anúncio são maiores se o produto anunciado tiver:
  6. Imagens atraentes, títulos relevantes e descrição de produto atraente
  7. Avaliações positivas, boas classificações de produtos e alta contagem de "vendidos" 
  8. Preço competitivo ou outras promoções em andamento, como vouchers de reembolso, preço com desconto ou frete grátis 


A classificação do seu anúncio será afetada por ambos os fatores simultaneamente, ou seja, ambos seu preço de lance e índice de qualidade do anúncio em relação a outros anúncios.

  1. Um preço de lance ou índice de qualidade mais alto pode contribuir para uma melhor posição do anúncio (ou seja, mais próximo do topo da página de resultados de pesquisa).




Onde os Anúncios de Busca de Produtos aparecem?

Um máximo de 60 Anúncios de Busca de Produtos será exibido nos resultados de busca por qualquer palavra-chave, seja via celular ou computador.


  1. No celular

Anúncios de Busca de Produtos são exibidos como os 2 primeiros anúncios de produtos na página de resultados de busca. Depois disso, 1 anúncio de palavra-chave é exibido a cada 3 anúncios.

  1. No computador

Anúncios de Busca de Produtos são exibidos como os 5 primeiros anúncios na página de resultados de busca. Depois disso, 5 anúncios de palavras-chave serão exibidos a cada 40 anúncios.



Eu posso editar meus Anúncios de Busca de Produtos após eles terem começado?

Você pode a qualquer momento: adicionar ou excluir palavras-chave, editar o preço de oferta ou o orçamento, encurtar ou prolongar o tempo de duração do anúncio.


Eu posso monitorar o desempenho dos meus Anúncios de Busca de Produtos?

Você pode monitorar o desempenho de seus Anúncios de Busca dos últimos 90 dias. Basta verificar o painel na página inicial dos Anúncios de Busca para acompanhar o número de visualizações, cliques, perdidos e outras métricas geradas pelos seus anúncios.

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Conteúdo

Por que eu devo usar Anúncios de Busca de Produtos?

Como eu começo?

Como eu serei cobrado?

Como os meus anúncios serão classificados?

Onde os Anúncios de Busca de Produtos aparecem?

Eu posso editar meus Anúncios de Busca de Produtos após eles terem começado?

Eu posso monitorar o desempenho dos meus Anúncios de Busca de Produtos?