Informações Gerais

Diretrizes Criativas para Anúncios de Busca da Loja

Imagem


● O logo deve ser de alta resolução

● Sem marca d'água, montagem (combinações de imagens), bordas, texto ou outros gráficos permitidos

○ Exceção: a decoração do modelo oficial da Shopee é permitida

● Recomendamos o uso do logo da marca para aumentar o reconhecimento do comprador. Se o vendedor usar a imagem do produto como logo:

○ O produto deve cobrir pelo menos 60% do quadro da imagem (de preferência colocado no quadro central)

○ O produto deve ser desembrulhado.

○ Exceção: consumíveis, por exemplo, saúde e beleza, alimentos e suplementos

● Se o seu logo usa propriedade intelectual da Shopee (por exemplo, nome da marca, logo, conteúdo de marketing), ele deve seguir os três princípios abaixo

○ Não é possível usar imagens da Shopee (incluindo logo, mascote, conteúdo de marketing, etc.) em atacado

○ Não engane os compradores a acharem que a loja é afiliada à Shopee ou endossada pela Shopee


Slogan


● Requisitos de formato

● A primeira letra do slogan deve ser maiúscula

● Não use TODAS AS MAIÚSCULAS ou AlTeRnAdAs

○ Exceção: nomes de marcas em letras maiúsculas ou abreviações comuns. Por exemplo, MANGO ou DIY.

● Não são permitidos emoticons ou símbolos especiais, incluindo, mas não se limitando a }, ~, ^, {, <, *, @, ;, >

● Não use vários pontos de exclamação ou hashtags consecutivamente, por exemplo, Venda agora !!!; ##Oferta

● Use gramática correta e frases completas


Requisitos de conteúdo


● O conteúdo deve ser adequado para o público em geral

● O conteúdo deve ser escrito no mesmo idioma do site da Shopee no qual é exibido e refletir com precisão a página de destino

● Evite alegações infundadas ou alegações que impliquem medições objetivas, por exemplo, "classificado como o melhor", "clinicamente comprovado", "mais vendido", "ver o efeito em 3 dias"

○ São permitidas alegações de marketing subjetivas, por exemplo, “Os clientes adoram o nosso XXX”, “Recupere uma pele húmida bonita com XXX”

● Evite "clickbait" ou linguagem que pressiona os compradores a agirem

● Para reclamações promocionais ou de preços, indique claramente o período da promoção e a extensão da promoção

● Por exemplo: reivindicações de “venda o ano todo” ou “Preço mais baixo garantido” serão rejeitadas.

● Evite colocar links para sites externos ou informações de contato do vendedor

● O conteúdo não deve usar linguagem considerada agressiva, ofensiva, preconceituosa, racista ou que de alguma forma viole os direitos individuais e de terceiros.


Conteúdo Proibido


● Conteúdo que promova comportamento anti-social, vandalismo ou danos à propriedade pública / privada

● Conteúdo que promove produtos adultos, exceto aqueles que tratam de planejamento familiar ou contracepção

● Conteúdo que inclui discurso de ódio ou promoção de violência / discriminação contra qualquer grupo demográfico com base em raça, cor, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, deficiência, idade ou outra categoria

● Conteúdo relacionado a questões culturalmente sensíveis ou propaganda política

● Conteúdo que promove o fumo

● Palavrões ou jogos de palavras/ significados duplos inadequados

● Referências a outra marca/ loja/ produto para comparar ou atacar sua qualidade ou reputação

● Imagens proibidas (além dos requisitos acima):

○ Imagens de armas, representações realistas ou excessivas de violência, brutalidade ou imagens assustadoras assim como representações gráficas de feridas corporais

○ Imagens sexualmente sugestivas, incluindo modelos se despindo ou vestindo roupas sugestivas, poses ou posições sugestivas

● O conteúdo dos anúncios não deve ser relacionado e/ ou fazer qualquer referência a produtos ou conteúdo expressamente proibido pela Política de Produtos Proibidos e Restritos da Shopee. Para produtos restritos, é importante verificar se o vendedor atende a todas as condições/ requisitos necessários para vender e anunciar o produto na plataforma.


Requisitos de categoria específica


Produtos Adultos

A Shopee proíbe o uso de Anúncios da Loja para produtos de natureza sexualmente explícita, bem como para produtos que alegam “melhorar” o sexo.

● Exceção: produtos usados em contracepção ou planejamento familiar. Os slogans de anúncios para esses produtos devem estar relacionados apenas à sua natureza contraceptiva.


Fórmula infantil e de transição

Anúncios de fórmulas infantis ou de transição não devem sugerir que a amamentação é inferior ou pode ser substituída por fórmulas.


Produtos de beleza

Anúncios de produtos de beleza não devem:

● Afirmar que o produto pode alterar permanentemente uma condição física normal ou função, como "Este produto o ajudará a perder 3 kg em 1 mês"

● Faça referências diretas a partes íntimas do corpo

● Fale diretamente com os compradores, como “Quer melhorar a condição da sua pele? Experimente isto”


Álcool

A Shopee proíbe o uso de Anúncios da Loja para anunciar bebidas alcoólicas e mercadorias relacionadas ao álcool.



A página foi útil?

yes Sim
no Não