Informações Gerais

Melhore a página do seu produto para ter sucesso

A publicidade pode chamar a atenção do comprador para o seu produto, mas para converter cliques em vendas, você precisa de uma página de detalhes do produto atrativa pois é onde os compradores descobrirão mais sobre o seu produto para tomar uma decisão de compra.


Pontos importantes a considerar de uma página de detalhes do produto






  1. Fotos
  2. Título de produto























  1. Atributos do produto
  2. Descrição do produto










Como faço para melhorar minha página de detalhes do produto?


1. Fotos

As imagens permitem que os compradores vejam seu produto e muitas vezes podem se tornar um fator determinante para a compra. 


Aqui está uma lista de verificação rápida para suas fotos:

  1. Verifique se o produto está bem iluminado e focado
  2. Certifique-se de que o produto ocupa mais da metade da imagem
  3. Use imagens realistas do produto real
  4. Use um fundo branco simples
  5. Use imagens de alta resolução de pelo menos 1024 x 1024 pixels e quadradas com proporção de 1:1
  6. Use imagens Suas fotos podem incluir:
  7. Seu produto em ângulos diferentes (lateral, superior, zoom, etc.)
  8. Todas as variações disponíveis, se houver (cores, tamanho)
  9. Embalagem do produto
  10. Imagens informativas com texto ou tabela (tabela de tamanho, lista de ingredientes, etc.)
  11. Imagens informativas sobre como usar o produto
  12. Imagens que mostram o tamanho do produto em relação a um ser humano que o usa
  13. Não deve incluir acessórios que não fazem parte da compra
  14. Evite fotos com marcas d'água ou outras imagens que possam distrair a atenção
  15. Escolha a imagem mais atraente e informativa como capa


Exemplo de imagem que atende as nossas recomendações:



Exemplos de fotos que não atendem aos nossos padrões:



2. Título do produto

O título do produto informa aos compradores qual é o seu produto antes que eles cliquem na página de detalhes do produto.


Aqui estão algumas dicas para um bom título de produto:

  1. Mantenha o título informativo, conciso e fácil de entender
  2. Inclui qualquer marca, linha de produto, modelo e características distintivas, como material, ingrediente principal, cor, tamanho e quantidade, se disponível. Por exemplo:
  3. Artex [marca]
  4. Roupa de Cama [linha de produto]
  5. Trimagem [modelo]
  6. Cetim de algodão de 750 fios [material e principal componente]
  7. Fronhas (azul, rainha, conjunto de 2) [cor, tamanho e quantidade]
  8. Evite enviar spam para o título do produto com detalhes irrelevantes ou imprecisos que irão confundir os compradores e diminuir a visibilidade de sua listagem de pesquisa
  9. Coloque a primeira letra de cada palavra em maiúscula e evite usar CAIXA ALTA.


3. Características do produto

As características do produto fornecem informações vitais adicionais sobre o seu produto. Características do produto precisas e completas também ajudam a melhorar a visibilidade da lista de pesquisa.


Veja como escrever as características do seu produto:

  1. Preencha as características obrigatórias e, de preferência, todas as características opcionais.
  2. Preencha suas características de forma precisa e abrangente.
  3. Certifique-se de que não haja erros de digitação.


4. Descrição do produto

A descrição de seu produto fornece informações adicionais atraentes em maiores detalhes para convencer os compradores interessados a comprar seu produto.


Veja como escrever a descrição do seu produto:

  1. Mantenha a descrição do produto o mais informativa e sucinta possível.
  2. Destaque as características do produto mais atraentes, relevantes ou diferenciadas na parte superior da descrição do produto, como:
  3. Garantia
  4. Sinais de alta qualidade do produto (país de origem, alta concentração de componentes ativos, habilidade, declaração de idade para itens como vinho e uísque).
  5. Declarações de exclusividade do produto (por exemplo, edição de colecionador, coleção de pequeno lote, edição de Natal).
  6. Coloque detalhes menos importantes na parte inferior da descrição do produto. Isso pode incluir cor, tamanho, material, medida, data de validade e instruções de cuidado do produto.
  7. Atualize a descrição do produto regularmente, por exemplo mudança nas especificações do produto, ajustando a descrição do produto para ser mais clara e compreensível para os compradores.




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