Promoção de Loja

Configurando corretamente os Anúncios de Busca para sua loja

Como definir as palavras-chave, tipo de correspondência e preços de lances?

1. Ao escolher suas palavras-chave:

  1. Use palavras-chave que correspondam ao slogan de seu anúncio, imagem, página de destino e produtos vendidos por sua loja*
  2. Adicione palavras-chave relevantes com alto volume de pesquisa, incluindo: 
  3. Variações ou sinônimos de palavras-chave relevantes para sua loja ou coleção de produtos
  4. Se você está direcionando os compradores para sua coleção de calçados esportivos, dê lances para “calçados esportivos", "calçados para atividades ao ar livre", "sapatos esportivos", etc.
  5. Se sua loja vende escova de dentes e você está direcionando os compradores para sua loja, você pode licitar por "Colgate", "Colgate toothbrush", "charcoal toothbrush", "toothbrush", "gentle toothbrush".


  1. Palavras-chave que descrevem as atividades e ocasiões para as quais seus produtos são usados.
  2. ​​Se sua loja vende equipamentos e roupas de camping, você pode fazer lances para "camping ao ar livre", “camping", "caminhada ao ar livre", "athleisure".


Adicione pelo menos 10 palavras-chave


*Observação : Se sua loja não tiver produtos suficientes relevantes para a palavra-chave, seu anúncio de loja não será exibido para os compradores


2. Ao escolher seu tipo de correspondência:

  1. Use a correspondência ampla se quiser alcançar um público mais amplo. Use palavras-chave genéricas e relevantes que os compradores usariam para procurar seu produto, como “máscara facial” e “máscara de argila”.
  2. Use a correspondência exata se você tiver palavras-chave específicas e altamente relevantes relacionadas à sua página de destino:
  3. Por exemplo, se o produto mais vendido da sua página de destino é M'áscaras de argila brilhantes, considere incluir “Máscara de argila brilhante” como palavra-chave.


3. Ao definir o preço do lance, faça um lance competitivo e experimente o preço do lance sugerido

  1. Faça um lance próximo ao preço mínimo do lance se você tiver um orçamento limitado, monitore o desempenho do anúncio após 2 semanas e aumente os preços do lance se for necessária mais exposição.


Como definir meu orçamento e a duração do anúncio?

Você pode definir o orçamento e a duração de seus Anúncios de Busca da Loja antes de publicá-los.


  1. Use o modo padrão "Sem limite" para seu orçamento e "Sem limite de tempo" para exposição constante
  2. Se você tiver restrições, você pode "Definir orçamento" e "Definir data de início/encerramento" para cada anúncio
  3. Defina um cronograma se quiser promover sua loja em determinados dias do ano, por exemplo, Spike Day




  1. Assegure-se de que seu orçamento seja suficiente para a exposição e volume de cliques desejados; seu anúncio deixará de ser veiculado quando seu orçamento se esgotar
  2. Certifique-se de que seu orçamento possa sustentar pelo menos um total de 100 cliques
  3. Ter pelo menos 100 cliques fornece dados suficientes para otimizar seus anúncios 




Como escolho a imagem para meu anúncio?

  1. Escolha uma imagem atraente, de boa qualidade e clara (por exemplo, alta resolução, sem marca d'água, bem iluminada e focada).
  2. Se a página de destino do seu anúncio for uma página de coleção de produtos, use uma imagem que melhor represente essa coleção de produtos.
  3. Se a página de destino é a página da loja, você pode usar o logotipo da sua loja ou uma imagem personalizada que melhor represente a sua loja.


Como faço para criar o slogan do meu anúncio?

  1. Concentre-se no benefício do usuário e seja específico, por exemplo, “Ilumine sua pele com soros de alta qualidade”.  
  2. Destaque as novidades, vendas em andamento ou seleções de produtos sazonais, por exemplo, “Decore sua casa com estilo durante o Natal”, “Até 50% de desconto em tênis Adidas até 28 fevereiro!”. 
  3. Dê respostas e evite usar uma pergunta. 
  4. Não use vários pontos de exclamação, emoticons ou símbolos especiais.


Como escolho a página de destino do meu anúncio?

Você pode direcionar os compradores para a página principal da sua loja ou uma página de coleção de produtos

  1. Direcionar os compradores para a página inicial se quiser que os compradores explorem sua loja.
  2. Direcionar os compradores para uma de suas páginas de coleção de produtos se quiser aumentar a visibilidade e as vendas de produtos selecionados.
  3. Se sua loja vende produtos em várias categorias, recomendamos que você crie um Anúncio de Busca da Loja para cada categoria de produto como sua página de destino. Use palavras-chave relevantes para cada categoria
  4. Você pode usar as páginas de coleção de produtos padrão da sua loja (com base em suas categorias de produtos, venda e novos itens de chegada) ou criar uma nova.
  5. Sobre como criar uma página de coleção de produtos atraente, clique aqui


Como nomeio minha campanha de Anúncios de Busca da Loja?

  1. O nome da sua campanha de Anúncios de Busca da Loja não será exibido para os compradores em nenhum momento. Defina um "Nome do anúncio" para ajudar você a organizar e gerenciar várias campanhas de Anúncios de Busca da Loja. Uma dica abaixo:
  2. Defina um nome que melhor descreva sua campanha de anúncios de pesquisa da loja. Inclua detalhes como página de destino e duração do anúncio, por exemplo, “Coleção de vestidos de Ano Novo Chinês, 1-30 de janeiro”


Posso fazer lances para qualquer palavra-chave usando os anúncios de pesquisa da loja?

Observe que, ao usar os Anúncios de Busca da Loja, você não pode fazer lances para palavras-chave reservadas para garantir uma boa experiência para nossos compradores. 

  1. Palavras-chave reservadas são palavras-chave usadas por compradores com alta intenção de encontrar uma loja específica
  2. Por exemplo, os compradores que pesquisam por "Marca X" muito provavelmente procuram a Loja Oficial da "Marca X"

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