Promoção de Produtos

Criação de Anúncios de Busca de Produtos

Como escolher os produtos certos? 

É importante selecionar os produtos certos para anunciar com base em seus objetivos comerciais.


  1. Aumentar as vendas 

Concentre-se em seus produtos mais vendidos, com grande desempenho de vendas orgânicas e produtos com grande potencial de vendas, tais como produtos promocionais. 


  1. Aumentar a exposição de novos produtos

Escolha novos produtos para aumentar sua exposição e testar seu potencial de mercado.


  1. Aumentar o lucro 

Foque em produtos que vendem bem, especialmente aqueles com alta margem de lucro orgânico.


💡 Dica!
Escolha produtos com o ícone "polegar para cima" no seletor de produtos. Estes itens são recomendados para anúncios, pois têm altas taxas de vendas e conversão.


Como eu defino meu orçamento e duração do anúncio?

Você pode definir seu orçamento e duração para seus Anúncios de Busca de Produtos antes de publicá-los.

  1. O modo padrão é "Sem limite" para seu orçamento e "Sem limite de tempo”


  1. Você pode optar por "Definir orçamento" e "Definir data de início/fim" para cada anúncio. Se você "Definir Orçamento", seu anúncio deixará de rodar assim que seu orçamento estiver esgotado.
  2. O orçamento mínimo diário necessário é de R$3.
  3. O orçamento total mínimo necessário é de R$30.


Como posso definir minhas palavras-chave, tipos de correspondência e preços de oferta?

  1. Seleção Automática

Com a Seleção Automática de palavras-chave, a Shopee selecionará palavras-chave relevantes ao seu produto e as otimizará para você.


Use esta configuração se você preferir configurar e gerenciar seus anúncios com o mínimo esforço e investimento de tempo, ou se não tiver certeza de como escolher as palavras-chave. Clique aqui para obter dicas sobre o uso de palavras-chave selecionadas automaticamente.


Observe que se você estiver configurando um novo anúncio de busca de produtos através do aplicativo Shopee, esta configuração será automaticamente ativada. Para desligá-la ou definir manualmente as palavras-chave, faça o login na Central do Vendedor através de um navegador.


  1. Seleção Manual

Se você for um usuário avançado, ou se quiser que seu anúncio apareça no topo dos resultados da busca por determinadas palavras-chave, você pode selecionar suas próprias palavras-chave e preços de oferta para seus anúncios.

Você também pode escolher diferentes tipos de correspondência para palavras-chave.


  1. Correspondência ampla (padrão)

Seu anúncio aparecerá na página de resultados da busca quando os compradores buscarem variações relevantes de suas palavras-chave, mesmo que as buscas não contenham suas palavras-chave.


  1. Correspondência exata

Seu anúncio só aparecerá quando os compradores procurarem a palavra-chave exata para a qual você fez uma oferta.


Exemplo:


Agora, você precisa definir um preço de oferta para cada palavra-chave selecionada manualmente.

  1. Seu ranking de anúncios dependerá de sua pontuação de qualidade e preço de oferta
  2. A pontuação de qualidade depende de uma variedade de fatores, incluindo a classificação de sua loja, as vendas de seu item, as avaliações e o nome.
  3. Quanto maior a pontuação de qualidade, mais baixo você precisará ofertar para seu anúncio entrar nas posições superiores.
  4. O sistema exibirá um preço de oferta sugerido como um guia.
  5. A utilização do preço de oferta sugerido garante que seu anúncio aparecerá nas 2 primeiras posições.
  6. O preço sugerido para a Correspondência Ampla é 20% mais alto do que para a Correspondência Exata.
  7. Você ainda pode ajustar seu preço de oferta depois que seus Anúncios de Busca de Produtos forem ativados.


Aqui estão algumas estratégias para selecionar palavras-chave, tipos de correspondência e preços de oferta com base em seus objetivos:

  1. Aumentar a exposição
  2. Use pelo menos 10 palavras-chave por produto, incluindo sinônimos ou variações de palavras-chave relevantes ao seu produto anunciado. Por exemplo, para o produto abaixo, você pode usar "sapatos", "tênis", "sapatos esportivos", "tênis esportivo", "tênis para exercícios", "tênis de dança", "sapatos de dança", etc.
  3. Escolha todas as palavras-chave relevantes sugeridas pelo sistema Shopee e acrescente as suas próprias.
  4. Você pode sempre otimizar seus anúncios posteriormente, removendo palavras-chave que tenham tido um mau desempenho.
  5. Use a Correspondência Ampla para suas palavras-chave para alcançar um público mais amplo.
  6. Faça uma oferta competitiva e tente o preço de oferta sugerido.


  1. Aumentar as vendas
  2. Use uma combinação de Correspondência Ampla e Correspondência Exata para maximizar o movimento para sua página de detalhes do produto, onde os compradores tomam a decisão de compra.
  3. Para Correspondência Ampla, use palavras-chave genéricas, populares e relevantes que os compradores usariam para procurar seu produto, tais como "moletom" e "moletom Adidas".
  4. Para Correspondência Exata, use palavras-chave específicas e relevantes que os compradores usariam para procurar seu produto, tais como "moletom esportivo Adidas" ou "moletom azul Adidas".
  5. Para economizar custos, lance somente palavras-chave que sejam diretamente relevantes. Por exemplo, se seu item for uma capinha para iPhone 8, lance para "capinha iPhone" ou "capinha iPhone 8", não para "iPhone" ou "iPhone 8".
  6. Faça uma oferta competitiva e tente o preço de oferta sugerido.


  1. Aumentar o lucro
  2. Dirija-se às palavras-chave mais relevantes que os compradores usariam para procurar seu produto.
  3. Inclua palavras-chave altamente específicas, como "café preto torrado" em vez de "café".
  4. Palavras-chave altamente específicas tendem a ser mais baratas por clique e podem atrair compradores mais relevantes para o seu produto.
  5. Concentre-se em usar a Correspondência Exata para conduzir o tráfego relevante ao seu produto.
  6. Se for necessária maior exposição de anúncios, use Correspondência Ampla, mas com um preço de oferta mais baixo.


Como configurar e modificar passo a passo os Anúncios de Busca de Produtos?

Favor consultar o guia do usuário.


Posso configurar e modificar meus Anúncios de Busca de Produtos através do aplicativo Shopee?

Sim, agora você pode configurar e modificar seus anúncios de busca de produtos usando a Central do Vendedor via browser ou pelo aplicativo Shopee. Favor consultar o guia do usuário.

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Como escolher os produtos certos? 

Como eu defino meu orçamento e duração do anúncio?

Como posso definir minhas palavras-chave, tipos de correspondência e preços de oferta?

Como configurar e modificar passo a passo os Anúncios de Busca de Produtos?

Posso configurar e modificar meus Anúncios de Busca de Produtos através do aplicativo Shopee?